Alterar o idioma do Blog

sábado 31 2010

Desmontando o Circo (ecicadeira)

deGET Tucuruí - grupoecologicodetucurui@gmail.com
parafolhadetucurui@gmail.com
data31 de julho de 2010 21:02
assuntoDesmontando o Circo (ecicadeira)
enviado porgmail.com
assinado porgmail.com



Já não bastassem as injustiças das leis civis e falta de ética dos políticos, agora as leis Ambientais estão banalizadas e ignoradas pelos fiscais ambientais dos três podres constituídos nas esferas Federal, Estadual e Municipal. 

Os órgão como IBAMA, SEMA/PA, SEMATUC, MPF, MPE, TCU, CGU, TJE, OUVIDORIAS, LINHAS VERDES, TRANSPARENCIA BRASIL, MIDIA TELEVISIONADA, ate mesmo a mais alta corte da justiça (STF), responsáveis de discernir, interpretar e constituir as leis de proteção do homem e da natureza, e principalmente fazer valer o uso e aplicativo das normas e critérios pertinentes a proteção do homem e geração futura, com a visão voltada para a proteção dos recursos naturais e a missão de fazer valer as leis dos homens, são os principais responsáveis pelo desordem e falta de compromisso com a ética e a postura, deixando a corrupção prevalecer e corroer as nossas paciências, fico pensando...! 

E tentando de todas as formas encontrar palavras que não transgrida a moral e promova ofensa ao homem, porem torna se praticamente impossível se calar no meio de tanta conivência e omissão dos serem irresponsáveis de fazer valer as leis, e não enxergam um palmo adiante da vista, para não interpretar seu juramento mediante sua magistratura, em beneficio da sociedade, ratificando o Art. 5º que “todos são iguais perante as leis”.

Contudo, todas as denúncias e contribuição por parte da sociedade e das entidades organizadas, não foram nem se quer respondidas pelo negligenciado e pelas autoridades competentes, deixando dúvidas e uma certeza de que a voz da corrupção, e o descaso com a sociedade e tamanha, que torna o “Estado Democrático de Direito” alojado em estado de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), com seu quadro clinico, sem a previsão de melhorar. 

A quem recorrer? Visto que os órgãos fiscalizadores estão pactuados ?

A ecicadeira foi construída, os lixos atômicos foram despejados no Rio Tocantins, a SEMA-PA nunca atentou para os fatos, (LA, LP, LI e LO), condicionantes, etc.., para construção dessa atrocidade ao meio, na tentativa de esconder os LIXOS PARA BAIXO DO TAPETE, desembocando nas margem direita do Rio Tocantins.

Agora a toque de caixa, inicia o processo de retirada da tal barreira (ecicadeira), com mais de oito retro-escavadeiras e dezenas de basculantes, transformando as margens esquerda da jusante (frente de Tucuruí) um verdadeiro suco de barro-glacê, para as lavadeiras e aos banistas e ribeirinhas da cidade, ate que eles consigam passar a borracha e levantar a ancora, deixando doenças e conseqüências danosas ao meio com efeitos duradouros! E indo destruir e poluir no Belo Monte! 

O povo e que se dane, o que vai sobrar de tudo isso, é somente a exorbitância dos talões de energia para pagar e os vultuosos “ROYALTIES” para os prefeitos e Gov. do Estado, que nunca se pronunciaram a respeito do assunto! 

Mais não percam esse capitulo, vamos revelar esse mistério! 

Aguardem! 

Não da mais para pedir SOS as Autoridades ....!!!

Vamos pedir para quem ...!!!   

ISSO E ABSURDO! 

Ilusionismo

O prefeito Sancler (PPS) compareceu ao lançamento da campanha do Dep. Estadual Gualberto (DEM) na sede da Colônia dos Pescadores no cais de Tucuruí, e garantiu ao Deputado seu apoio integral.

No lançamento da candidatura do Dep. Deley (PV) na Av. Sete de Setembro, o prefeito garantiu seu apoio 101% ao Deputado Estadual Deley (Teoricamente 1% a mais que o Gualberto). 

Bagre ensaboado, será que o prefeito Sancler vai proseguir na progressão? Apoio 102%, 103%, 104%, 105%...

Nossas fontes afirmam que o apoio do prefeito é prioritariamente: Jatene (PSDB)  para Governador, Paulo Rocha (PT) para Senador, Nilson Pinto (PSDB) para Deputado Federal e Gualberto (DEM) para Deputado Estadual. Esta é a configuração política ideal para o prefeito de Tucuruí nas próximas eleições.

Apoios secundários: Deputada Bernardete Ten Catem (PT) e Deputado Deley (PV).

Polvo mercenário

Do Blog da Franssinete

Um repórter do jornal espanhol Marca foi até o aquário de Oberhausen, na Alemanha, tentar descobrir quem será campeão de Fórmula 1.

Queria fazer o polvo Paul escolher entre três urnas representando Ferrari, McLaren e Red Bull. Só que deu com os burros n’água. 

Ou seria no bolso? É que o polvo Paul agora tem empresário. 

Quem quiser vê-lo tem que pagar R$ 36. E para os que quem fazer imagens dele ou pedir um de seus famosos palpites, são 15 mil euros. 

Melhor esperar a corrida.
=======================
Nota do Folha: Ao que parece o polvo Paul já têm o principal requisito para ser político em Tucuruí.

Quem escreveu a Bíblia?



Ela não foi escrita por somente um autor, trata-se de uma criação coletiva. "A Bíblia é um conjunto de livros escritos por autores variados e, muitas vezes, desconhecidos.

Vários livros são resultado de uma produção coletiva ao longo do tempo", diz o cientista da religião João Décio Passos, da PUC-SP. Os especialistas estimam que a produção e reunião de todos os textos que compõem a Bíblia foram feitas ao longo de um período de mais de mil anos, iniciado provavelmente por volta do século 10 a.C. e estendido até o século 2 da era Cristã.

A coisa complica de vez, e gera seguidas controvérsias entre os historiadores, quando se tenta identificar com precisão quem foram os responsáveis por determinados trechos da obra sagrada. Um dos grandes problemas é que até o século 2 d.C. era algo bastante comum atribuir, indevidamente, a autoria de vários textos a personagens bíblicos ou a apóstolos de Jesus. 

Já existem fortes evidências, por exemplo, de que uma parte das Cartas de Paulo não foi realmente elaborada por esse importante seguidor de Cristo, e sim por escritores ainda totalmente desconhecidos. Independentemente de quem foram os autores dos vários livros que compõem a Bíblia, para a tradição judaico-cristã a obra, mais do que um trabalho humano, é principalmente o resultado de uma inspiração divina. 

"Acredita-se que esses textos não são apenas fruto da atividade criativa de quem os escreveu, mas também de uma ação de Deus, como prega ainda hoje a tradição católica. Os livros da Bíblia foram escritos por homens, mas são o resultado de uma revelação divina", diz o monge dom João Evangelista Kovas, do Mosteiro de São Bento, em São Paulo.

É importante lembrar que boa parte do conteúdo da Bíblia é formada por textos que são considerados sagrados não apenas para os cristãos católicos e protestantes como também para os judeus.

Três vezes sagrada

Além dos protestantes, judeus também aceitam parte da Bíblia dos católicos 

Grupo religioso: Cristãos católicos 

Como vêem a Bíblia Católica: Aceitam os 72 livros que a compõem. Alguns têm autoria conhecida e são creditados a profetas anteriores a Cristo e a discípulos ou apóstolos de Jesus (como o Evangelho de João)

Grupo religioso: Cristãos protestantes 

Como vêem a Bíblia Católica: Os protestantes não consideram sete dos 72 livros: Primeiro Macabeus, Segundo Macabeus, Judite, Baruc, Tobias, Eclesiástico e Sabedoria, além de trechos do Livro de Ester e Daniel  

Grupo religioso: Judeus 

Como vêem a Bíblia Católica: Aceitam apenas a parte que forma o Antigo Testamento (como os Livros de Isaías e de Ezequiel, atribuídos a esses dois profetas). Não consideram o Novo Testamento como parte da sua literatura sagrada.

Ciência - Quantas dimensões a física conhece?


por Victor Bianchin; Marina Motomura
Oficialmente, apenas quatro, mas há teorias que sugerem até dez dimensões. Uma das correntes científicas que defendem as dez dimensões é a Teoria das Supercordas, que afirma que as dez dimensões interagiriam entre si como as cordas de um violino. Mas tudo fica só na especulação: os próprios cientistas admitem que, com a tecnologia - atual, ainda não é possível comprovar as dez dimensões.

Os dez mandamentos

Na Teoria das Supercordas, dimensões vão de uma simples reta até um conjunto de big-bangs

1. Antes da primeira dimensão, existe a dimensão zero, que é apenas um ponto. A conexão entre dois pontos forma a primeira dimensão, que é uma reta. Nosso conceito de largura vem dessa conexão entre os pontos

2. O plano é a segunda dimensão. Para ser bidimensional, um objeto precisa de dois valores numéricos (correspondentes aos nossos conceitos de largura e comprimento) para ser situado, porque ele tem dois eixos

3. A terceira dimensão é o espaço. Para um objeto, isso significa ganhar profundidade e se tornar tridimensional, ou seja, ser dono de três valores numéricos que o situem (largura, comprimento e profundidade)

4. A quarta dimensão é a duração ou o tempo. Ela é a linha que leva cada ser quadrimensional (como nós, seres humanos) do começo (eu bebê) ao final da existência (eu velhinho). Nós não percebemos essa dimensão, por isso não podemos voltar ou avançar no tempo para ver nossos "eus" passados e futuros

5.
Na quarta dimensão, a cada momento, uma série de variáveis define o que seremos no instante seguinte. A versão que fica (o eu "normal") é apenas uma entre infinitas que poderiam rolar (como o "eu viking", "eu pirata" e "eu palhaço"). A quinta dimensão é o conjunto de todas essas versões

6. A sexta dimensão é o caminho entre as possibilidades da 5D. Seria como se todas as suas infinitas versões estivessem dispostas em um plano, como uma folha, e você pudesse dobrar essa folha, encostando um lado (o "eu normal", por exemplo) em outro lado (como o "eu viking")

7a. Os vários "eus" possíveis da 6D estão dentro de um universo. A sétima dimensão pega o conceito de linha temporal da 4D e aplica a todo esse universo, traçando uma linha do tempo que começa no big-bang, evento que teria dado início a tudo

7b. Mas não é só: a sétima dimensão também diz que, assim como cada um de nós, o universo também pode ter várias versões, e estabelece que existem universos alternativos ao nosso, originados do mesmo big-bang

7c. O "nosso" big-bang é apenas uma possibilidade. Podem existir outros big-bangs diferentes que podem ter dado origem a outros universos, os quais também podem ter infinitas versões. A 7D reúne todos os big-bangs e todos os infinitos universos possíveis

8. Imagine que cada uma dessas bolinhas da imagem acima é um dos big-bangs (com seus respectivos universos derivados) existentes na sétima dimensão. A oitava dimensão é um vértice, um ponto de intersecção a partir do qual se pode chegar a qualquer uma das "bolinhas"

9. Partindo da figura da 8D, imagine que o vértice é um ponto onde o plano formado antes pode ser dobrado. A nona dimensão nada mais é do que uma dobra nesse plano, para encostar um big-bang no outro e permitir viajar entre eles - como as viagens entre os "eus" na 6D

10. A décima dimensão é o conjunto de todos os caminhos para todos os big-bangs, que dão origem a todos os universos. Imagine pegar todas as nove dimensões e juntar tudo num pontinho. Essa é a décima dimensão - o fim do caminho, de onde não há mais para onde ir



Angelina, senhora dos filmes de ação


Com cachê de US$ 20 milhões por Salt, Angelina Jolie se consagra em gênero dominado por homens.

Angelina Jolie, 35 anos, é o cara. Casada com o homem mais desejado do cinema, Brad Pitt, realizada como mãe e humanitarista de Hollywood mais famosa em todo o mundo, ela recebeu US$ 20 milhões de cachê para fazer Salt e se igualou aos atores mais bem pagos do mundo. 

Angelina Jolie em Salt, seu novo sucesso na telona 

Aliás, Salt foi idealizado para ser protagonizado por Tom Cruise, mas o roteiro acabou sendo reescrito e reforçando a condição singular de Angelina Jolie como estrela de filmes de ação. 

Bem dirigido pelo experiente Phillip Noyce (Jogos Patrióticos, Em Nome da Honra), Salt apresenta Angelina Jolie na pele de Evelyn Salt, uma agente da CIA que passa a ser perseguida - até pelos próprios colegas - depois de ser acusada de ser uma espiã russa infiltrada. Ela teria nascido na Rússia, mas foi criada desde menina como uma americana perfeita para, um dia, matar o presidente russo no território dos EUA. 

Na semana passada, o filme estreou nos EUA arrecadando US$ 40 milhões. “É sem dúvida incomum uma mulher virar estrela de ação”, afirma o produtor de Salt, Lorenzo di Bonaventura. “Mas é engraçado: Angelina Jolie não é uma mulher que protagoniza filmes de ação, é protagonista de filmes de ação, simplesmente. Na realidade, é a primeira mulher a transcender a questão de gênero. Acho que isso nunca aconteceu antes”, completa. 

Realmente, nenhuma outra mulher na história de Hollywood conseguiu atingir a posição de Angelina em um gênero dominado por homens. 

Nos últimos dez anos, ela atuou em cinco filmes que tiveram bilheteria média de US$ 124 milhões apenas nos Estados Unidos: O Procurado (2008), Sr. e Sra. Smith (2005), Lara Croft Tomb Raider - A Origem da Vida (2003), Lara Croft Tomb Raider (2001) e 60 Segundos (2000). Mundialmente, as bilheterias desses trabalhos chegam a quase US$ 1,5 bilhão. Em termos de sucesso, o céu é mesmo o limite para a mulher de ação chamada Angelina Jolie.

Entrevista com Pedro Simon - 'Senado virou uma casa de amigos'

BRASÍLIA - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) define numa frase o que pensa sobre a Casa que representa: "O Senado se transformou numa casa de amigos". Em entrevista ao Estado, por telefone, do Rio Grande do Sul, Simon não esconde a decepção com o fracasso nas tentativas de mudanças administrativas depois do ano de escândalos em 2009.

Em uma cruzada para tentar mudar as coisas, o senador lançou recentemente um livro, O Senado nos Trilhos da História - no qual apresenta, em 122 páginas, as falhas na inchada e suspeita estrutura que serve aos senadores. Entre outros documentos, o livro - do qual foram distribuídos mil exemplares - inclui o projeto de reforma administrativa do Senado e o estudo preparado sobre a reformulação da casa pela Fundação Getúlio Vargas. Uma tentativa, como resumiu Simon, de "tornar o Senado menos oneroso, mais transparente e mais ajustado às expectativas do Brasil".

Um ano depois dos escândalos administrativos, qual é o seu balanço sobre a situação do Senado?

Não vi nada de melhor. Até agora a comissão que se debruçou para analisar a reforma administrativa parou porque ficou um ano discutindo o plano de carreira dos funcionários, o aumento para os servidores.

Eles (funcionários) aumentaram os salários como bem entenderam, um projeto feito por eles próprios. Votei contra, mas na verdade foi aprovado um plano espetacular para os funcionários. Fora isso, não foi feito mais nada.

E a reforma administrativa?

A tal da reforma não foi feita. Eu publiquei o livro como desencargo de consciência, porque daqui a 30 anos alguém vai dizer "aconteceram essas coisas". Eu pelo menos poderei afirmar que quis apresentar emendas. Tentei e mostrei, mas não há interesse.

Não falta comprometimento por parte dos senadores?

Não tivemos sorte de encontrar um presidente ou um primeiro-secretário que dissesse "eu vou fazer, eu vou mudar". Eles entregam na mão do diretor-geral, que faz da forma como bem entende. Então, o primeiro-secretário fica na mão do diretor-geral, e o presidente não participa de nada. Um senador ganha R$ 16 mil, e está cheio de funcionários, na Casa, que ganham o dobro disso.

O Senado precisa de 10 mil funcionários?

É evidente que não.

O senhor vai sair da política?

Tenho mais quatro anos. Não tenho coragem de renunciar, seria uma covardia. O Estado revelou que senadores estão transferindo assessores para seus redutos eleitorais durante a corrida eleitoral...

O problema todo é que o Senado se transformou numa Casa de amigos. Então, tudo é permitido. Não há normas fixas, regras. Esse é um motivo da dificuldade em encontrar gente que queira disputar uma eleição para deputado porque dizem que a concorrência é desleal. Não existe verba pública de campanha, mas o parlamentar usa uma enormidade de coisas públicas. O que se percebe é que o parlamentar escolhe quem quiser e paga o que quiser.

sexta-feira 30 2010

Tucurui, mais assassinatos

Ontem encontraram um corpo de uma mulher, e hoje no fim do dia um outro corpo, desta vez de um homem. Tucuruí é assim, a fatalidade acontece em ondas.

Quando começam os suicídios é um atrás do outro, depois vêm os acidentes fatais, depois assassinatos, seguidos de um período de relativa calma.

Acreditamos que está faltando Deus em Tucuruí e nos corações das pessoas... Tem muita ambição, muita descrença, muita hipocrisia, e o nome de Deus sendo usado em vão e com propósitos imorais e criminosos.

Quando tiramos Deus das nossas mentes e das nossas vidas, abrimos as portas para o mal.

Dilma lidera com 39% e Serra tem 34%, segundo pesquisa Ibope

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Jornal Nacional .

A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 7%.

Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 7%. Enquanto 12% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A margem de erro de é dois pontos percentuais.

O Ibope também fez uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 46% e o tucano com 40%.

Encomendada pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 30 de julho e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de julho de 2010, sob o número 20809/2010.
=======================
Nota do Folha: Agora só falta o Data Folha divulgar nova pesquisa dando empate técnico.

Confira opção de capa de Cleo Pires na Playboy

Enquanto o tão esperado ensaio fotográfico de Cleo Pires para a revista Playboy  não sai, já é possível conferir uma das duas opções de capa com a estrela do ensaio de aniversário dos 35 anos da publicação.

Pela primeira vez na mesma edição, o trabalho foi assinado por dois talentosos fotógrafos diferentes: a colorida, clicada por Bob Wolfenson (Imagem), e a segunda, branca, preta e vermelha, por Jacques Dequeker.

As fotos foram postadas pelo diretor da revista, Edson Aran, no final da manhã desta sexta-feira (30). (O Fuxico)

Simplesmente maravilhosa...

Um belo exemplar da beleza e sensualidade da mulher brasileira...

Decisão contra ficha limpa 'não preocupa', diz Lewandowski

Do Blog do Noblat - De Débora Santos, do G1

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta sexta-feira (30) que decisões isoladas de tribunais regionais eleitorais sobre a Lei da Ficha Limpa, que contrariem o entendimento do TSE, não são uma preocupação para a Justiça Eleitoral.

“Não preocupa o fato de termos um entendimento isolado de um determinado estado, porque essa lei passou pelas Comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado, pelo presidente da República, que a sancionou sem alterações, e pelo pleno do TSE”, afirmou Lewandowski.

O ministro foi questionado sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que manteve o registro do candidato a deputado federal Sarney Filho (PV-MA) com base no entendimento que a lei não poderia retroagir para prejudicar o político.

O deputado foi condenado e multado pelo TRE-MA por propaganda eleitoral supostamente irregular nas eleições de 2006.

Gays x Imposto de renda.

Do Blog do Bacana


A Receita Federal aprovou parecer que dá direito a homossexuais de incluir o companheiro ou companheira como dependente na declaração do Imposto de Renda.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional redigiu um parecer com a nova regra e o enviou para o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A decisão será publicada nos próximos dias no "Diário Oficial da União".

Atenção: De acordo com o parecer, é necessário que o casal tenha vida em comum por mais de cinco anos para conseguir a inclusão. A Receita Federal poderá notificar o contribuinte para checar a informação.
======================
Nota do Folha: Mais um avanço contra a discriminação, o preconceito e a intolerância. A democracia avança no país!!!

Nova Matinha, o sofrimento dos moradores e a omissão das autoridades

O vídeo abaixo mostra o sofrimento dos moradores com o problema do esgoto e das fossas que transbordam. As casas foram construídas em uma área de brejo aterrada e por isso as fossas transbordam, principalmente no inverno e o esgoto se espalha pelos quintais e pelas ruas causando doenças, principalmente nas crianças.

Como a prefeitura está construindo calçadas no bairro está canalizando o esgoto para o igarapé sem qualquer tipo de tratamento, por sua vez o igarapé deságua no Rio Tocantins poluindo o rio na frente da cidade e contaminando os banhistas e as lavadoras de roupas.

Já denunciamos ao Ministério das Cidades (Que financia as construções), mas em vez de tomar providências e encontrar soluções, mais casas continuam sendo construídas no local, o que agrava ainda mais o problema. 

Gostaríamos de saber quem é o político poderoso que está blindando a PMT e impedindo a fiscalização e as providências do Governo Federal e das autoridades competentes. 
Enquanto isso o dinheiro público escoa pelo ralo do descaso e os crimes contra o meio ambiente se sucedem com a omissão e a conivência das autoridades.

O vídeo abaixo foi feito há quase dois anos e a situação em vez de ser resolvida se agrava com o tempo. 

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Mais paraenses serão beneficiados com a tarifa social de energia elétrica


Mais da metade da população do Pará deverá ser beneficiada com a nova lei para a tarifa social de energia elétrica que entrou em vigor na última segunda-feira.
A regularização muda o critério de triagem dos consumidores atendidos. 

O governo passa a levar em conta só a renda da família para credenciar beneficiários, em vez de considerar a faixa de consumo de energia.

Todo consumidor com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo e inscrito no CadÚnico (Cadastro Único do governo federal, usado para programas sociais), terá direito a descontos na conta de luz.
O objetivo é evitar desvios no propósito da tarifa social. Casas de veraneio, por exemplo, estavam no programa, devido ao baixo consumo de energia.

De acordo com os dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 897.433 famílias do Pará estão cadastradas. Em número de pessoas, esse montante ultrapassa a marca de 3,5 milhões, considerando o mínimo de quatro integrantes por família. Com a nova lei, o benefício deverá se estender a pelo menos meio milhão de habitantes. 

Estimativas do mapa da Pobreza e Desigualdade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para este ano no Estado, mostram que a vida com menos de meio salário mínimo é realidade para 1.010.425 famílias, ou mais 4.041.700 pessoas.
Indígenas e quilombolas também serão beneficiados, com desconto de 100% nos primeiros 50 KWh consumidos. Para os demais cadastrados, o abatimento deverá variar de 10% a 65%.

Conforme o superintendente de Regulação da Comercialização da Eletricidade da Aneel, Ricardo Vidinich, o Estado segue uma tendência contrária a expectativa de aumento dos consumidores com tarifa social de energia elétrica. 

"Em todo o Brasil o número de beneficiários deverá cair, mas a qualidade da seleção vai ser melhor. Serão somente as pessoas de baixa renda de fato", disse. No entanto, não basta estar inscrito nesses cadastros. É preciso comprovar uma renda mensal per capita de meio salário mínimo por pessoa (R$ 255).
Ou seja, um lar com quatro pessoas deve ter renda de até R$ 1.020. 

Exceto se a família comprovar que um dos moradores necessita de uso contínuo de aparelhos movidos a energia elétrica - nesse caso, a renda per capita pode chegar a três salários.

quinta-feira 29 2010

Crime ambiental - Prefeitura e Ministério das Cidades, conivência e omissão


Para relembrar, a Nova Matinha é um projeto financiado pelo Governo Federal (Ministério das Cidades) em convênio com a Prefeitura de Tucuruí. Ocorre que além das casas terem sido construídas com material de quinta categoria, o terreno é impróprio já que as casas estão localizadas em um terreno pantanoso e protegido (Pelo menos devia ser) pelas Leis ambientais. 

Como as casas foram construídas em uma área alagada, jamais o seu sistema de esgoto deveria ser fossa séptica, qualquer inteligência mediana perceberia isso, que dirá um engenheiro. O problema é que o terreno foi escolhido para beneficiar os donos da área, amigos do prefeito anterior e do seu vice e atual prefeito de Tucuruí. 

Em troca do terreno que pelas Leis ambientais não poderia ser utilizado, a PMT legalizou e fez a infra-estrutura da área remanescente que o proprietário utilizou para implantar um loteamento, nas coxas sem qualquer preocupação ambiental, ou seja, um negócio de pai para filho para dizer o mínimo. 

Agora a Prefeitura está canalizando todo o esgoto, sem qualquer tipo de tratamento, para o igarapé que por sua vez deságua no Rio Tocantins. Nós do transparência já denunciamos ao Ministério das Cidades através de contatos na AMARRIBO e no IFC, mas parece que a prefeitura de Tucuruí está blindada e ninguém toma qualquer providência. Enquanto isso o dinheiro público Municipal e Federal escoa pelo ralo da incompetência e da impunidade. 

Os moradores da Nova Matinha, revoltados, entraram em contato conosco para que nós fizéssemos a denuncia. É o que estamos fazendo, e vamos levar novamente a denuncia para os órgãos competentes em nível federal. Vamos ver se a omissão continua.

Isso é uma vergonha!!!

Meio Ambiente - Brasil fará convênio com Equador para proteger Arquipélago de Galápagos

Com o acordo, os dois países também pretendem pleitear mais recursos internacionais para conservação das ilhas.

Redação CORREIO 

O governo brasileiro deve assinar um acordo de cooperação internacional com o Equador para preservação do Arquipélago de Galápagos. A ideia, segundo o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, é fazer um intercâmbio de experiências de conservação entre o arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha e as ilhas que foram cenário principal dos estudos do naturalista britânico Charles Darwin. 

“Vamos dividir e compartilhar soluções. Levar nossa experiência em Fernando de Noronha e conhecer o que tem sido feito em Galápagos”, disse Mello, que, no entanto, não especificou quando o convênio será assinado. 

Com o acordo, os dois países também pretendem pleitear mais recursos internacionais para conservação das ilhas. “A conservação de Galápagos deve ser um compromisso de todos os países e não responsabilidade apenas do Equador”. 

Por decisão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Arquipélago de Galápagos deixou hoje (28) a lista de patrimônio que está em perigo. 

A retirada foi proposta pelo Brasil e aprovada por 14 votos a 5 pelo comitê da Unesco, que está reunido em Brasília até a próxima semana. Galápagos estava na lista de patrimônio em perigo desde 2007 e, caso permanecesse, corria o risco de perder o título de patrimônio natural, já que uma das condições para que um sítio seja considerado patrimônio da humanidade é a capacidade que o país tem de conservá-lo.  

“Era uma alerta que não estava trazendo efeitos positivos. Tiramos as ilhas da condição de perigo e nos comprometemos a garantir cooperação para preservar". 

Durante a reunião da Unesco, o ICMBio assinou convênio com a União Internacional para a Conservação da Natureza para melhorar a avaliação e definição de planos de ação para espécies ameaçadas. As informações são da Agência Brasil.

Cantor Latino é acusado de estuprar adolescente


A menor, que na época do suposto crime tinha 13 anos, diz que abuso aconteceu no camarim 

Google Notícias - POR MARCELO BASTOS 

Rio - O cantor Latino, que tem como hits “Festa no Apê” e “Me Leva”, entre outros, é acusado de estuprar adolescente que tinha apenas 13 anos na época do suposto crime, em 2007. Os abusos teriam ocorrido no camarim do artista após show na cidade de Liberdade, em Minas Gerais. Latino nega as acusações. 

Artista nega acusações e frisa que visitas de fãs no camarim são em grupo

O Tribunal de Justiça do Rio recebeu carta precatória da Justiça de Minas Gerais solicitando a intimação do cantor Roberto de Souza Rocha, de 37 anos. Até a noite de ontem, Latino ainda não havia sido intimado, já que ele não mora mais no endereço fornecido pelo TJ de Minas. Oficiais de Justiça tentavam localizar a atual residência dele. 

A acusação é de “constrangimento mediante violência para fins de conjunção carnal e atos libidinosos”. Advogado da jovem, Eleazar Araújo de Carvalho não forneceu detalhes, sob alegação de que o caso envolve menor de idade e corre em segredo de Justiça. O TJ também, pelo mesmo motivo. 

O Tribunal explicou, no entanto, que a carta precatória enviada ao Rio serve para que Latino tome ciência da queixa-crime contra ele e preste esclarecimentos. A partir da intimação, o cantor, que é casado e tem 3 filhas menores de idade, tem 10 dias para apresentar sua defesa. Depois, o juiz Geraldo Antônio de Freitas, da Vara Única de Aiuruoca (MG), deverá marcar audiência de instrução, onde deverão ser ouvidos a adolescente, Latino e possíveis testemunhas. 

Advogado de Latino, Bruno Gomes disse ontem que ainda não havia recebido a intimação. “Tomamos conhecimento pela imprensa e amanhã (hoje) vou mandar um representante a Minas para tomar ciência do processo. Depois vamos poder nos manifestar a respeito”. 

Por meio de sua assessoria, Latino alegou inocência e disse estar tranquilo com o desenrolar das investigações. O cantor informou ainda que costuma receber fãs em seu camarim após os shows, mas que eles são escolhidos por ordem de chegada e entram sempre em grupo, tornando “impossível a prática de crime dentro do camarim”. Através do microblog Twitter, agradeceu o apoio dos fãs e disse estar triste com a acusação.

TREs vetam ao menos 12 candidatos em 3 dias com base em ficha limpa


Três concorrem a deputado federal e nove a estadual. Eles podem recorrer.

Nova lei torna inelegíveis os condenados em órgãos colegiados da Justiça.

Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de quatro estados já vetaram desde segunda-feira (26) as candidaturas de 12 políticos (três a deputado federal e nove a deputado estadual) para as eleições de outubro com base na Lei da Ficha Limpa. Em todos os casos os políticos impugnados poderão recorrer das decisões.

O levantamento foi feito pelo G1 entre o final da tarde e início da noite desta quarta (28) nos sites da Justiça Eleitoral e em consulta às assessorias dos TREs. Em alguns estados, como Bahia e Goiás, os registros dos candidatos com pedido de impugnação baseados na nova lei nem começaram a ser julgados. Em outros estados, como Amapá e Amazonas, não há registro sobre julgamentos no site e o G1 não conseguiu contato com as assessorias de imprensa. 

Metade dos 12 vetos aconteceu em Minas Gerais, três dos quais nesta quarta-feira (28). No estado, foram barrados quatro candidatos à Assembléia Legislativa e dois que pretendem disputar o cargo de deputado federal. 

Saiba mais 

Instituto faz campanha para que 'fichas limpas' prestem contas 

No Espírito Santo e no Ceará também foram impugnadas candidaturas com base na nova lei. Três candidatos à assembleia capixaba tiveram o registro negado pelo TRE local. No Ceará, dois candidatos a deputado estadual também tiveram rejeitadas sua postulações pelo tribunal do estado. Em todos os casos ainda cabe recurso. 

Em todo o país, mais de 3.500 pedidos de impugnação de candidaturas foram feitos. Parte das impugnações se baseia na Lei da Ficha Limpa, mas a maioria, segundo os tribunais, tem como base falhas na documentação dos políticos. 

Site divulga "fichas limpas" 

Desde esta quarta-feira (28), eleitores que quiserem saber se seus candidatos têm a “ficha suja” poderão consultar um site especializado. Criado por meio de uma parceria entre o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), o espaço vai possibilitar que o eleitor pesquisa a situação eleitoral dos candidatos. O acesso poderá ser feito por meio do www.fichalimpa.org.br 

No site, está disponível um cadastro voluntário dos políticos que concorrem à eleição. Os dados poderão ser informados pelos próprios candidatos, que só terão o nome incluído no site após uma avaliação dos organizadores. 

Os políticos que tiverem a ficha limpa terão de se responsabilizar por apresentar prestação de contas semanal da origem dos recursos e os gastos efetivos da campanha. Somente após a avaliação da documentação, o candidato ganhará o direito de ter o nome incluído no site. Além dos candidatos com a ficha limpa, o espaço também vai trazer um link para os que tem a chamada “ficha suja”.

quarta-feira 28 2010

Lançado hoje o Site Ficha Limpa


A ABRACCI lançou hoje - com grande cobertura da imprensa - o site Ficha Limpa – A Lei que o Brasil faz Valer!

A Lei Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país.

Para garantir que essa vontade popular se reflita nestas e nas próximas eleições, a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apresenta o sítio Ficha Limpa – um instrumento de controle social da Lei Ficha Limpa e uma ação de valorização do voto!

O sítio Ficha Limpa apresenta um cadastro voluntário e positivo de candidatos que atendem à Lei Ficha Limpa e se comprometem com a transparência de sua campanha eleitoral. Trata-se de uma referência de candidatos que, além de se posicionarem de acordo com a lei, mostram  compromisso com a transparência através da prestação de contas semanal de sua campanha eleitoral, informando a origem dos recursos obtidos e os gastos.

A sociedade brasileira, que se envolveu nesse exercício de cidadania e conquistou um marco histórico para a democracia e o combate à corrupção, quer agora “fazer a lei pegar”, e espera nas eleições de 2010 romper com uma longa série de impunidades na política nacional.

O site estará disponível online a partir de amanhã – dia 29 de julho, - nos links www.fichalimpa.org.br ou www.fichalimpaja.org.br .

Essa é uma ferramenta da sociedade civil - divulgue em sua cidade, em seu bairro e não deixe de cobrar de seus candidatos!

terça-feira 27 2010

Câmeras de Segurança gravam roubo e assalto em loja de Tucuruí

Câmeras de Segurança gravam roubo e assalto na papelaria Fantastic Word em Tucuruí.

Na primeira parte do vídeo vejam no fundo perto da prateleira, o cidadão se aproxima sem que os clientes e funcionários percebam, pega uma bolsa, coloca no ombro e sai tranqüilamente..

Na segunda parte o cidadão chega, coloca a arma em cima do balcão e mostra disfarçadamente a arma para os funcionários, depois se dirige ao caixa e pede o dinheiro. Neste assalto o assaltante levou R$ 3.500,00 três mil e quinhentos Reais.

A doença não espera

Uma senhora de Tucuruí, doente procurou de manhã o Posto de Saúde Liller Leão, não tinha médico e lhe disseram que somente poderia ser consultada no dia seguinte, pois tem que pegar ficha com um dia de antecedência. A senhora se dirigiu então ao Posto Mercedes Barroso e teve a mesma resposta.

Ora, deveria ter médico o dia inteiro nos postos de saúde e a população deveria ser atendida no mesmo dia, afinal a demanda não é tão grande assim, se fosse teria médico o dia todo. Do que adianta ter posto de saúde se não tem médico?

A doença não espera, acontece que a saúde em Tucuruí joga toda a demanda para o Hospital Regional, vão lá ver, os leitos estão todos ocupados e os funcionários estão sobrecarregados. Esta senhora mesmo que foi citada, e piorar de hoje para amanhã vai pro Regional, por um problema que já poderia ter sido resolvido.

Depois o Sec. de Saúde vai fazer propaganda e elogiar a própria secretaria dizendo que está tudo bem, está tudo às mil maravilhas... Para ele deve estar mesmo, ninguém duvida disso!!!

segunda-feira 26 2010

Humor?

TRE/MA muda aplicação da "ficha limpa" para atender filho de Sarney

Do Blog do Val Mutran

A Lei da Ficha Limpa não pode ser aplicada a condenações ocorridas antes de sua vigência. Essa foi a decisão tomada nesta segunda-feira (26/7), por cinco votos a um, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Com a decisão, os juízes garantiram o registro da candidatura do deputado federal e candidato à reeleição José Sarney Filho (PV-MA). Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Apesar de o TSE já ter decidido que a Lei Complementar 135/10, apelidada de Lei da Ficha Limpa, pode ser aplicada às condenações anteriores à sua entrada em vigor, os juízes maranhenses entenderam que isso fere o artigo 5º, inciso XXXIX da Constituição Federal. Segundo a regra, “não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal”.
Pelo entendimento do TSE, é no momento do registro da candidatura que se afere se o candidato preenche os requisitos exigidos por lei para concorrer às eleições. Assim, se no momento do registro verifica-se que há uma condenação por órgão colegiado contra ele, não importa quando ela foi proferida. É motivo de impedimento suficiente para a candidatura.
Continue lendo aqui>>

Foto interessante


Na foto (Do Blog do Bacana) Jader e Almir no mesmo palanque apoiando o Juvenil.

Todos os babacas fanáticos vendo esta foto deveriam pensar em quanto são bobos quando levam a sua devoção a um político ao fanatismo.

Muitos brigam e rompem com amigos, familiares e até mesmo com esposas, maridos e até filhos por causa de política. Quantos fanáticos pmdebistas brigaram com os correligionários e eleitores do Almir em defesa do Jader? Quantos fanáticos tucanos brigaram com os correligionários e eleitores do Jader em defesa do Almir?

E agora babão? Os dois são amiguinhos e reataram a amizade depois de vários anos, e você? Vai conseguir recuperar as amizades que perdeu por causa da política, defendendo quem nem sabe que você existe, e se sabe nem liga para você fora das eleições?

Não digo que não apóiem e ajudem seus candidatos, mas façam isso com senso crítico, nunca se esquecendo que todos nós somos humanos e somos todos iguais,  todos nós temos defeitos e qualidades, adorar, só a Deus.

Não coloquem a política e os políticos acima do que realmente é importante em suas vidas. Não troque um amigo por um político, você estará fazendo um péssimo negócio!

Não brigue, não discuta e nem perca seus amigos por causa de política (E muito menos por políticos).

Depois os políticos se unem quando lhes é conveniente e você fica com aquela cara de babaca, e com os prejuízos. É só você quem perde.

Pense nisso...

Como impedir a criação de empresas fantasmas?

Por Luiz Otávio

A criação de empresas fantasmas é uma das ferramentas  mais frequentemente utilizadas, por bandidos de colarinho branco, para roubar  o dinheiro do Povo.

Seguem, com finalidade meramente ilustrativa,  trechos de notícia publicada pela Folha de São Paulo em nove de julho de  2009:

 Fundação de Sarney dá verba da Petrobrás a empresas  fantasmas . Do total de R$ 1,3 milhão repassado pela estatal, pelo menos R$ 500 mil foram parar em contas de empresas prestadoras de serviço com  endereços fictícios em São Luís (MA)...

Outra empresa cujas notas  foram anexadas na prestação de contas, o Centro de Excelência Humana Shalom,  não existe nos endereços declarados à Receita Federal... 

Uma  terceira empresa, a MC Consultoria, destinatária de R$ 40 mil, nunca existiu  no endereço no qual foi registrada na Receita. Funcionários do prédio jamais  ouviram falar dela... 

A boa notícia é que seria fácil dificultar, ou  mesmo impedir, a criação de empresas fantasmas.

Bastaria que a Receita  Federal disponibilizasse, em seu site, uma transação que listasse, para um CEP  consultado, os nomes e endereços das pessoas jurídicas situadas, formalmente,  naquele CEP.  

Qualquer Cidadão conseguiria, então, descobrir a  existência de empresas fantasmas na rua em que mora, ou em qualquer outra rua  do País.  

O Cidadão precisaria, apenas, verificar se as empresas -  constantes da relação produzida pela consulta feita - realmente existem nos  endereços relacionados.  

A partir daí, ficaria muito arriscado,  praticamente inviável, criar e usar empresas fantasmas, localizadas em um  número que não existe, ou em um terreno baldio. Ou na casa da Vovó Chiquinha, que viria a saber que, na pequena casa em que mora há trinta anos, funciona,  sem ela perceber, uma fábrica de geladeiras.  

Além do benefício direto ocasionado (desativação de uma importante arma do arsenal dos ladrões de  dinheiro público), haveria, ainda, uma vantagem adicional extremamente  desejável: o aumento de sinergia entre Cidadãos e Agentes Públicos  interessados em um Brasil com menos corrupção e com mais  Cidadania.  

Vários auditores da Receita Federal, cujos nomes preservarei, aprovaram, em conversas informais, a proposta aqui  rascunhada.  

Termino este artigo deixando para você, prezado leitor, uma pergunta e uma sugestão.   Pergunta - como convencer a Receita a incluir, em seu site, a  “consulta de empresas por CEP"?

Sugestão - peço-lhe que converse sobre esse assunto com fiscais, delegados e superintendentes da Receita Federal que você porventura conheça. E repasse a eles este texto e a pergunta acima apresentada.

Aberto processo Administrativo Disciplinar contra ex-administradores do Hospital Regional de Tucuruí

Abaixo cópia da Portaria.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31713 de 21/07/2010

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

Portaria Nº 912

Número de Publicação: 134024

PORTARIA Nº 912, DE 13 DE JULHO DE 2010.

A SECRETÁRIA DE SAÚDE PÚBLICA, no uso de suas atribuições legais, e CONSIDERANDO o teor da “COMUNICAÇÃO DE RESULTADO DE AUDITORIA” datado de 30/04/2010 oriundo do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ – DEPARTAMENTO DE CONTROLE EXTERNO – 3º CONTROLADORIA o qual constituiu os autos do PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 96766/2010 e por meio do qual aquela Corte de Contas informou esta SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA da existência de diversas e graves irregularidades na conduta dos Ex-Servidores em Cargos em Comissão ANTÔNIO JURACI MONTEIRO DOS ANTOS (Matrícula 124117) e MARIA FRANCISCANA GOMES ANTUNES (Matrícula 5226252) e contra o ainda Servidor JOSÉ MARIA MONTEIRO GONÇALVES (Matrícula 82864) desta SESPA, no âmbito da Administração do HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ – HRT relativas ao Exercício Financeiro de 2007;

CONSIDERANDO os termos do parecer da ASSESSORIA JURÍDICA exarado às fls. 12 a 15 dos autos acima citados, que opinou pela instauração de PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR - PAD contra o Servidor JOSÉ MARIA MONTEIRO GONÇALVES e os Ex-Servidores ANTÔNIO JURACI MONTEIRO DOS ANTOS e MARIA FRANCISCANA GOMES ANTUNES, com vistas a apuração da prática por parte dos mesmos de atos que afrontam o disposto no Art. 37, caput e Inciso XXI da COSNTITUIÇÃO FEDERAL de 1988 c/c Arts. 2º 3º 15, § 7º, Inciso II, e 24, Inciso II da LEI FEDERAL Nº 8.666/1993, respeitados os Princípios do Contraditório e da Ampla Defesa previstos no Art. 5º, Inciso LV da Constituição Federal de 1988, com fulcro no art. 199 da LEI ESTADUAL Nº 5.810/94 (RJU);

RESOLVE:

I – Instaurar PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR na forma dos Arts. 199 e 204, da Lei Nº 5.810/1994, através da COMISSÃO ESPECIAL composta pelos (as) servidores (as) SHIRLENE PAZ DE SOUZA CARDOZO – Administradora – Matrícula Nº 54189036, EDINELMA SILVA DE CARVALHO – Enfermeira – Matrícula Nº 55587738 e MARY ALVES FERREIRA – Assistente Social – Matrícula Nº 54190764, para sob a Presidência do primeiro, apurar os indícios de atos de Improbidade Administrativa praticada pelo Servidor JOSÉ MARIA MONTEIRO GONÇALVES e pelos Ex-Servidores ANTÔNIO JURACI MONTEIRO DOS ANTOS e MARIA FRANCISCANA GOMES ANTUNES, todos integrantes da Administração do HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ – HRT, como incursos em atos atentatórios do Art. 37, caput e Inciso XXI da COSNTITUIÇÃO FEDERAL de 1988 c/c Arts. 2º 3º 15, § 7º, Inciso II, e 24, Inciso II da LEI FEDERAL Nº 8.666/1993, conforme os fatos constantes nos autos dos processo.

sábado 24 2010

Disputas de pesquisas

 Foi só o Vox Populi anunciar o resultado da sua pesquisa dando 8 pontos de vantagem a Dilma (41%) sobre Serra (33%), e "coincidentemente" logo após o Data folha do Jornal Folha de São Paulo anunciou empate técnico. 

Pelo Datafolha Dilma (38%) estaria empatada tecnicamente com Serra (39%). Supondo que as duas pesquisas foram feitas no mesmo período e no mesmo país, o Brasil, acreditamos que o PT ou o PSDB, ou ambos estão fazendo os brasileiros de palhaços e idiotas. 

Não têm ninguém que fiscalize a zorra e o cabaré de cego que se tornaram as pesquisas eleitorais no Brasil? Isso é muita falta de respeito para com a população, do que adianta registrar estas porcarias se ninguém tem o mínimo controle sobre a veracidade e a seriedade das informações que são repassadas à população?

É claro que um dos institutos, ou os dois estão forjando os resultados e manipulando os números, só um completo idiota não percebe isso.

O que tem de mercenários que lucram tentando manipular o povo não é brincadeira. A manipulação da informação neste país com objetivos escusos já ultrapassou todos os limites aceitáveis. 

Será que não tem ninguém que possa dar um basta nesta situação?

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Foto histórica, após vinte anos finalmente Tucuruí tem vereadores

Vereadores denunciam o prefeito ao MPE e exigem a prestação de contas da PMT. Da esquerda para a direita: Vereadores(a) Drª. Edileuza, Pastor Antônio, Jones, Tom e Titonho.

Esta é uma foto histórica para Tucuruí, em vinte anos é a primeira vez que Tucuruí tem vereadores de verdade na Câmara Municipal.

Antes a população de Tucuruí estava acostumada a votar em políticos para exercerem o cargo de vereador para defenderem o interesse do povo, e acabavam comprando gato por lebre, em vez de vereador elegiam marionetes, puxa-sacos, assistencialistas que tiravam proveito da miséria do povo, e outras coisas que nem convém comentar, menos vereadores.

Mas agora, cinco dos dez vereadores de Tucuruí se propuseram a exercer a sua função e romperam o círculo vicioso de duas décadas.

Depois deste exemplo de dignidade e respeito dos cinco vereadores para com o povo e para com o dinheiro público, será que "os outros" que foram fracos e se entregaram ao poder, sabe-se lá por quais motivos, não ficam nem um pouco constrangidos, e tem coragem de andar pelas ruas olhando na cara do povo?

Será que não ficam constrangidos (palavra que o Presidente da CMT tanto gosta), em acordar de manhã e ter que olhar no espelho?

Que exemplos estão dando aos seus filhos?

São perguntas fáceis, mas as respostas são difíceis; O que leva um cidadão a trair a confiança e decepcionar toda uma cidade?

Só Deus sabe...

Mas é tempo de alegria, finalmente o povo de Tucuruí tem motivos para ter esperança, e sabem porquê?


Por que Tucuruí finalmente tem VEREADORES!!!