Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 18 2011

Com a transferência da promotora, aumentam os crimes ambientais na cidade

Acima podemos ver o lixão do Palmares que havia sido desativado pela PMT devido às ações do Ministério Público Estadual, representado pela Promotora Drª. Grace. 

O lixão volta a ameaçar a comunidade local e a degradar o meio ambiente, era isso que os criminosos do meio ambiente queriam, e foi isso o que aconteceu. 

Agora o que temíamos está acontecendo, a transferência da promotora foi interpretado como caminho livre para os criminosos ambientais que julgam estar acima da Lei (e no momento estão mesmo). 

Os crimes contra o meio ambiente se sucedem: Loteamentos irregulares com destruição de mata nativa e ciliar em áreas de Proteção Permanente, poluição do ar e solo por fuligem expelida pelas chaminés da Usina de Asfalto alugada pela PMT, a reativação do lixão clandestino no Palmares, o aumento da poluição sonora... E por ai vai. 

Tucuruí que em termos ambientais e por interferência do MPE estava progredindo, agora regride novamente, para alegria e lucro dos criminosos que poluem e degradam o meio ambiente no município. 

Infelizmente o meio ambiente em Tucuruí perdeu uma grande defensora. 

E AGORA, quem poderá nos defender?  

Alô MP, CMT, CONDEMA, SEMA, SEMMA, IBAMA, qualquer um...  

A natureza pede socorro!!! 

ISSO É UMA VERGONHA!!!

6 comentários:

  1. Aquí quero parabenizar a Folha de Tucurui, pela defeza, do meio ambiente, vamos sim ,denunciar as autoridades deste Estado, para que temem providencias, que não permmitam que irregularidades, como loteamentos e chaminés de usina de asfalto,um verdadeiro crime. Porém acredito que o Secretário do Meio Ambiente Dr. Junior Braga, tem muuita responsabilidade e não vai deixar o mal maior. Sim, voçês da Folha continue assim, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. gracas a deus que ela se foi

    ResponderExcluir
  3. FLAGRANTE
    Culpado o Prefeito Municipal.
    Crime ambiental, NESTE SÁBADO 19/02/11,às 12 h 24 m. o veículo n.º 418 da clean e caçamba placa 6841, despejava lixo domestico em terreno que fica na cabeceira da pista de pouso da cidade de Tucurui. CRIME AMBIENTAL, a Lei diz, o lixão será implantado a uma distancia de 20 km em linha reta. Porém o crime está a menos de 500 metros.Deus permita que nada aconteça com as aeronaves.

    ResponderExcluir
  4. Polha de Tucurui, preciso do apoio de voçês, uma verdadeira falta de respeito, as caçambas da P.M.T e da Cleam, em um bota fora proximo ao aeroporto, confira a denuncia e comente, mais um descaso de nossas autoridades, SEMA, IBAMA, MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz, o desmatamento do loteamento do Ademir Andrade, parece que foi embargado, passei pela Br, as máquinas estavam paradas, alguém ouviu os reclames do povo, preocupado com o meio AMBIENTE.

    ResponderExcluir
  6. gente... se vamos falar de meio ambiente ,nao vamos muito longe,no centro da cidade, na cohab,basta dar uma voltinha por estes bairros q é notória a falta de coleta de lixo e entulhos..vamos lá Sancler, de uma olhadinha p isso,vc q gosta tanto de paisagismo!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.