Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 11 2011

Desmatamento II

Área desmatada. Derrubada de mata nativa ciliar em Área de Preservação Ambiental Permanente.

Estivemos na área do desmatamento nas terras do ex-deputado e senador Ademir Andrade, e verificamos que a derrubada de mata nativa chega às margens do igarapé, não respeitando o limite de 30 metros de Área de Preservação Ambiental Permanente (Mata ciliar).

Outro problema é que o terreno é muito íngreme e a vegetação nativa foi retirada, neste caso com as chuvas a enxurrada levará a terra, assoreando o igarapé e aterrando um açaizal existente no local.

O açaizal ameaçado e a vegetação no local indicam a presença de nascentes (manancial) que está ameaçado.

Com a transferência da Drª. Grace estamos muito preocupados com a defesa do meio ambiente em Tucuruí, já que a Prefeitura está por trás direta e indiretamente da maioria dos crimes ambientais cometidos em Tucuruí. Será que o Ministério Público Estadual continuará a defender de forma rigorosa o meio ambiente?

Será que os vereadores vão ter o mesmo interesse na preservação do meio ambiente neste caso?

Com a palavra o IBAMA, O CONDEMA, a SEMA e o Ministério Público Estadual...

Vejam o Código Florestal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.