Alterar o idioma do Blog

domingo 27 2011

Vídeo: flagra do atropelamento de ciclistas em Porto Alegre




Vídeo: flagra do atropelamento de ciclistas em Porto Alegre

Advogado de motorista diz que ele vai se apresentar na delegacia na segunda-feira

iG Rio Grande do Sul

Flagrante do atropelamento

Imagens feitas por um ciclista mostram o momento em que um motorista atropelou um grupo de ciclistas após uma discussão na última sexta-feira, em Porto Alegre. Pelo menos 15 foram atingidos e oito tiveram de ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Eles eram integrantes do grupo Massa Crítica, que defende o uso da bicicleta e combate o uso do automóvel nas ruas da capital gaúcha.

O atropelamento aconteceu após uma discussão do motorista com alguns dos integrantes do grupo. Pelo menos 100 ciclistas percorriam a rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. Segundo relato deles e de pedestres que acompanharam a cena, o motorista, de aproximadamente 40 anos, perseguiu o grupo por alguns quarteirões e os atropelou pelas costas.

"Ele acelerou premeditamente e atropelou o grupo inteiro", relata o jornalista Leo Ponso, que estava na calçada observando a passagem das bicicletas e viu o atropelamento. Palito, um dos integrantes do Massa Crítica, estava atrás dos ciclistas e foi um dos primeiros a ser atingido. "O motorista colocou o pé no acelerador e foi. Era gente e bicicleta voando e ele não parava", conta.

Os oito feridos que foram para o hospital, já tiveram alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.