Alterar o idioma do Blog

terça-feira 29 2011

Afinal um bom exemplo

Sempre fiel no sentido de imparcialmente reconhecer e incentivar as ações em defesa do direito, da liberdade e da democracia,  o Folha quer dar  destaque à matéria Liberdade de Expressão de autoria  do Deputado Parsifal Pontes (PMDB), publicada hoje em seu Blog.

Parsifal comenta a censura e a perseguição a que está sendo submetida a Jornalista Ana Célia Pinheiro dona do Blog Perereca da Vizinha, por ter a jornalista criticado no referido blog o aluguel de uma casa ao governo do Estado pelo Desembargador e Conselheiro do CNJ Milton Nobre.

Além da censura e de dois processos que atentam contra o seu direito constitucional à livre expressão e o direito de informar, a jornalista ainda tem o seu direito à defesa prejudicado, já que nenhum advogado quer fazer a sua defesa com receio de represálias do Poder Judiciário. Até mesmo a OAB que lutou bravamente contra a ditadura, se acovarda de forma vil neste caso.

O Deputado Parsifal faz parte da base governista, e mesmo assim defende o direito constitucional à liberdade de expressão da Jornalista e blogueira, mesmo sendo a blogueira uma crítica feroz ao atual governo Jatene.  Qualquer outro político aético e covarde, ficaria feliz com esta perseguição. Mais ainda, Parsifal sendo advogado não teme represálias do poder judiciário ao expor publicamente a sua opinião,  se colocando contra os excessos cometidos, e as investidas do Poder Judiciário paraense contra a liberdade de expressão na tentativa de ressuscitar a odiosa censura.

Independente de algumas e pontuais divergências de opinião entre a Equipe Folha e o Deputado Parsifal Pontes, devemos reconhecer que o mesmo tem uma atitude digna, coerente e corajosa a respeito das agressões e a censura imposta à jornalista Ana Célia, motivada pela CARTEIRADA do Desembargador e Conselheiro do CNJ.

Ficamos contentes em constatar que o deputado defende o Direito, a Constituição Federal e a Democracia, em meio a um mar de arbitrariedade e covardia que hoje cerca a Jornalista, acuada por um poder da República que a deveria defender preservando os seus direitos garantidos pela Constituição Federal, mas que neste caso está sendo impulsionado pelo corporativismo, à revelia dos direitos e garantias constitucionais e princípios democráticos, e contra decisão do próprio STF, instancia máxima do Poder Judiciário.
É o resquício da ditadura e do coronealismo tentando ressuscitar e se impor no Pará.

Parabéns ao Deputado pela sua postura corajosa, democrática e humanitária. 


Equipe Folha.

5 comentários:

  1. Parabéns ao deputado Parsifal por sua iniciativa e postura! Muito rara nos políticos de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura com carta branca!
    A Câmara Municipal de Tucuruí aprovou por 6 x 4 o Veto Total do Prefeito à Emenda que proibia o Poder Executivo de abrir créditos especiais sem antes ouvi o Parlamento, com isso, o Prefeito pode realizar empréstimo de até R$ 37.000.000,00 (trinta e sete milhões de reais), resta saber em quais projetos o Executivo pretende gastar todo esse dinheiro, tomará que aproveite para licitar a construção do hospital municipal, escolas, creches, abrigo para os idosos entre outras obras de grande importância para população de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  3. Esse aí só tem a cara de besta, ,as é uma fera incontrolável quando trata-se de ro%#!* o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  4. E quando foi que os prefeitos de Tucuruí deixaram de ter carta branca para contrair empréstimos?

    O que ele fez foi simplesmente acabar com a burocracia e com as extorsões a cada votação para a liberação dos mesmos.

    Agora como ele vai conseguir fazer o empréstimo, já que não cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, apresentando as contas da PMT pela Internet pormenorizadas e em tempo real?

    O prazo já venceu e uma das penalidades da lei é a proibição de receber transferências voluntárias e contrair empréstimos. leia a matéria: http://folhadetucurui.blogspot.com/2010/05/prefeitura-tera-que-divulgar-na.html.

    Tem algum vereador disposto a cumprir o seu papel e denunciar a PMT ao TCU e a Controladoria Geral da União, pedindo a aplicação imediata da Lei de Responsabilidade Fiscal?

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal do Folha nessa Câmara de Tucurui só tem Vereador Bobinho,Chico passa Zé,Zé passa para Sancler e Povo que mourra em pé,(LEMBRA DO VEREADOR QUE DISSE QUE IRIA COLOCAR UM RELOGIO PARA OS FUNCIONÁRIOS BATER PONTO,É PRIMEIRO A FALTAR.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.