Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 24 2011

Blog da Perereca é censurado

Juíza manda retirar do ar matéria sobre aluguel da casa de Milton Nobre ao Governo do Estado.

Comunico aos leitores da Perereca que estou retirando ar a matéria sobre a casa que o desembargador e conselheiro do CNJ, Milton Nobre, aluga ao Governo do Estado.
Tal se deve à decisão judicial abaixo, que publico na íntegra.
Depois de retirar a matéria em tela, vou procurar a OAB, a Defensoria Pública e, inclusive, o CNJ, vez que penso que essa decisão agride a Constituição Federal, que todos devemos amar e defender. Vejam a matéria completa.
-----------------------
Opinião do Folha - Sem levar em conta a decisão inconstitucional, esta é uma ação que sempre tem obtido resultado completamente inverso ao esperado pelo autor do processo e pelo(a) Juiz(a).

O resultado deste tipo de ação é uma mais ampla divulgação do fato que se quer manter em segredo e maior repercussão em todos os meios de comunicação. O que ficaria restrito ao Blog, passa ao conhecimento de toda a população, mesmo o segmento da sociedade que não utiliza a Internet. Outra conseqüência perigosa para a democracia é o prejuízo à imagem do poder judiciário.

E a censura se mostra ainda mais inútil na medida em que a notícia depois de publicada na Internet se multiplica aos milhões, bilhões, sendo impossível censurar toda a rede. E tem mais, a notícia da censura aumenta a curiosidade sobre a matéria que passa a circular com uma velocidade espantosa.

A matéria com certeza "esfriaria" com o passar do tempo, caso não tivesse sido reavivada com a censura, sendo substituída por outros escândalos que os nossos governantes produzem às pencas todos os dias. O Governo tucano no Pará tem batido recordes de escândalos, não só pela quantidade, mas também pela velocidade com que são criados.

Nossa solidariedade e o nosso apoio à jornalista Ana Célia Pinheiro dona do Blog Perereca da Vizinha, diante da agressão sofrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.