Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 07 2011

No Blog do Barata mais uma matéria sobre o escândalo na saúde pública em Tucuruí

No Blog do Barata mais uma matéria sobre o caos na saúde em Tucuruí. 

Vamos ver até quando o Governador Tucano Simão Jatene vai se fingir de morto e  continuar conivente com o descalabro na Saúde Pública em Tucuruí e no Hospital Regional, em prejuízo de toda uma região. 

Este é o Desgoverno do PSDB e do PPS.

Vejam a matéria do Blog do Barata.

TUCURUÍ - Médicos escolhem quem vai viver

“Aqui, meu amigo, os servidores públicos estaduais estão escolhendo quem não deve morrer!” 
O desabafo é de um médico que presta serviços no Hospital Regional de Tucuruí, sobrecarregado diante do sucateamento da rede de saúde pública do município. 
“O absurdo é grande. Nunca vi um Hospital Regional deixar de atender a alta complexidade para atender a básica, que é de responsabilidade do município”, acrescenta o mesmo médico. 
Por trás disso estaria um ardil do atual prefeito do município, Sancler Ferreira (foto, à dir., com o deputado federal Nilson Pinto), do PPS. 
“Tudo que é gasto dentro do Hospital Regional com a saúde básica e a maternidade sai dos cofres do Estado, pois os recursos das AIH's, as autorizações de internamento hospitalar, estão caindo na conta do município. Este, porém, não registra e não estaria repassando para o Hospital Regional.

O Hospital Municipal, acrescenta a denúncia, foi virtualmente desmobilizado. No Hospital Regional, sobrecarregado, falta tudo. De médicos a remédios leitos, roupas de cama. “Os medico do município e do Estado estão fazendo a dobradinhas de plantão. O município e o Estado estão pagando plantões no mesmo dia e no mesmo horário para os médicos. Não tem medico que não goste disto. Já pensou, você ganhar dois salários no mesmo dia e no mesmo horário???!!!”, arremata.

5 comentários:

  1. Em um Pais onde os nossos eleitos estão ridos do povo que estão morrendo e muito fácil e fato rirem por que tem muito dinheiro para gastar isso no Município como Tucuruí agora imagine isso em uma esfera Federal, o Povo vai morrer por isso eles só eles têm dinheiro por isso eles estão rindo atua,olha Santo como era de se espera ele já falou em um programa do PIG que tem um grande projeto de (MIL) casas para o povo carente de Tucuruí, só tem um grande problema os seus amigos que tem terra já estão valorizando essas terras por que eles têm o Santo pré-feito falando que vai fazer essas (Mil) casas ele já tem uma área, minha gente agora o valor vamos por vários zeros 0000000000000000000000 eu acho que tem muitos zeros nessa terra valores nesses lotes mais a área é de um amigo dele tem que ser o mais caro possível, pois tem que ter um rateio para os amigos unidos de nossa cidade e do Estado e quem sabem Federal, mais como eles tem cara de Pxx falta só o óleo de peroba,isso com governo de amarelos

    ResponderExcluir
  2. Olhe o blog do Parsifal que fala sobre a chapa que o secretario Charles Tocantins está concorrendo é contra a chapa que o Governador está apoiando, olhe no blog do Parsifal a reportagem completa.

    ResponderExcluir
  3. São irmãos???
    E por isso que a URE vai ser entregue ao Sancler?

    ResponderExcluir
  4. É preciso colocar que o Charles Tocantins não está nem a 50 dias no cargo de Secretário de Saúde de Tucuruí, quando ele chegou a Maternidade já estava transferida.
    Na época que ele foi convidado para vir para Tucuruí Ananindeua também o queria, isso mostra a sua competência.
    Quando registrou Chapa no COSEMS não havia ainda um candidato do Governo, A indicação do Lucídio foi uma escolha do Zenaldo, nos últimos dias que faltavam para registrar a Chapa, até o Fredson atual presidente foi pego de surpresa ao saber que não seria mais o candidato à Presidência ficando apenas como Vice, e por tanto Lucídio passou a ser de última hora o Candidato do Governo. A disputa é boa, acredito que se for levado em consideração a experiencia e o currículo o Charles leva essa, e não existe essa de candidato desse ou daquele partido. Charles representa os Secretários de nossa Região, como Tucuruiense, ele deve querer o melhor para Tucuruí, e como Técnico entusiasta da universalidade do SUS. Vai amparar e apoiar os Secretários de Saúde do Pará na luta por um SUS de qualidade para todos. OBS.: A Saúde de Tucuruí estava praticamente sem esperanças, se alguém pode contribuir para mudar esse quadro é o Charles. Vai demorar um pouco mais do que a população pode esperar pois o rombo é muito maior que podemos supor. Mas tomara que a saúde fique a contento o quanto antes.

    ResponderExcluir
  5. Concordamos que convém dar mais tempo ao Charles, mas é preciso colocar que caso ele descubra algum desvio ou alguma ilicitude (e se houver é impossível que ele não tome conhecimento) e não denunciar, ele se torna cúmplice.

    Temos que ver também que ele exerce um cargo de confiança do prefeito, o que torna improvável que ele tome qualquer atitude que desagrade ou prejudique o prefeito.

    Temos que levar em conta ainda que é muito cômodo e lucrativo para o prefeito manter as coisas como estão, ou seja, o Estado continuar a bancar a saúde básica em Tucuruí.

    Temos informações que o plano do prefeito é transferir o Hospital Municipal para a UPA, a exemplo do que está fazendo hoje com o Regional, o que significa transferir a responsabilidade e as despesas com a Rede básica de Saúde de Tucuruí, do Estado para o Governo Federal.

    Se o TCU, CGU e a Dilma vão aceitar, apesar das prováveis intervenções e uso de influência política que fará o ex-deputado Paulo Rocha e outros “petistas” paroaras a favor do Sancler, são outros quinhentos.

    É inegável que o Prefeito Sancler trafega livremente nos governos petistas e tucanos, o que prova o que todos já sabem...

    É tudo farinha do mesmo $aco, seis e meia dúzia...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.