Alterar o idioma do Blog

sábado 12 2011

Reflexão


"Não há nada que esteja só;
Nada pode estar em completa solidão;
Tudo que existe necessita de outro para ser."

(1784 - 1862)

Esta frase publicada no Blog Flanar nos levou à reflexão de que realmente é impossível a qualquer ser vivo estar em completa solidão.

Não levando em consideração a existência de Deus e do mundo espiritual e somente pensando em termos de existência física, é impossível ficarmos completamente sós.

Mesmo em um ambiente completamente desprovido de qualquer tipo de vida a não ser a nossa, ainda assim teríamos bilhões de companhias, já que somos na verdade um conjunto de células com vida individual, e incontáveis seres microscópicos indispensáveis para manter a vida em nosso corpo.

Além de tudo isso, se não houver outros seres que nos percebam, simplesmente não existimos. 

Somos todos nós tão dependentes, que não podemos dispensar nem mesmo a ajuda de simples e microscópicas bactérias para que possamos nos manter vivos.

Diante disso, a ambição desmedida, o orgulho e a sensação de superioridade de certas pessoas, nada mais é do que sintoma de ignorância e loucura.

Equipe Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.