Alterar o idioma do Blog

sábado 12 2011

Sancler desafia Jatene

Matéria do Blog do Miguel mostra  que o prefeito Sancler é realmente um perigo, e não apenas para seus adversários, como também e principalmente para seus "aliados".

Isso ficou provado na eleição para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems), em que Sancler vai contra a indicação do Governador. Não existe limite para a ambição do Sancler, ele não hesita em passar por cima de qualquer um para atingir os seus objetivos, não importa quem seja e de que lado esteja.

Mestre em destruir reputações, Sancler destruiu os Furmans, está tentando destruir o Roquevam, agora está destruindo a biografia e a reputação do Charles Tocantins, e está arranhando a autoridade e liderança do próprio governador, seu "aliado", o que convenhamos não é nada difícil, já que o próprio governador colabora para isso. 

É obvio que ele quer usar o Consems para aumentar a sua influência junto ao Governo do Estado e assim manipular a Saúde Pública na região, impondo a sua indicação para a direção do Hospital  Regional. Com um governador fraco e incapaz de liderar seus próprios aliados, ele tem grandes chances de obter êxito, assim como obteve êxito em se impor no desgoverno da fraca governadora petista Ana Júlia.

Charles Tocantins, encarregado da difícil missão que é de tirar a saúde municipal do caos, em vez de se dedicar ao seu trabalho e incitado pelo prefeito, arma o maior barraco e desafia o governador em busca de cargos e projeção política. Enquanto isso pessoas estão morrendo em Tucuruí devido à incompetência da administração municipal e a omissão do governo do Estado, tendo à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Tucuruí o Sr. Charles Tocantins.

Era este o profissional técnico que iria arrumar, tornar eficiente e moralizar a saúde pública em Tucuruí? Se esta foi uma piada do prefeito, foi de muito mau gosto.

Este é o governo do PPS, este é o Governo do PSDB.

16 comentários:

  1. Até parece que para o Pré-Feito Sancredo é novidade trair! Cláudio Furman que o diga!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fica falando mal do prefeito mas todos os dias eu dou graças a Deus por existir o prefeito Sancler, pois foi graças a ele que minha casa vale hoje uma fortuna, pois ele fez a reforma total do prédio, pintou tudo com um lindo amarelo, arrumou o trecho da rua em frente ao meu prédio e depois alugou para a prefeitura por um preço que nunca sonhei conseguir. Se não fosse ele estaria até hoje na pior. Obrigado Sancler, jamais teremos um Prefeito lutador como você, parabéns, você vai ficar para a história de Tucuruí. Pelo menos, na minha história!

    ResponderExcluir
  3. Não foi um desafio ao Jatene, o Deputado Arnaldo Jordy esteve com o Governador e perguntado sobre a questão desta eleição o Governador disse a escolha é uma prerrigativa dos Secretários e que isso será escolhido por eles. Quando o Sr. Lucídio fala que foi chamado pelo "Governo" leia-se Sr. Zenaldo, Chefe da Casa Civil, que já recebeu o doce apelido de "Reizinho", o Sr. Zenaldo como criança mimada não aceita ser contrariado, quer todas as suas vontades atendidas. Nem que para isso seja preciso usar o nome do Governador. Como não tinha condições de ganhar no voto, patrocinou toda aquela palhaçada que foi gravada.
    Obs.: O Sr. Lucídio até onde se sabe é pessoa íntegra. Assim como o Charles. O que se está em questão é a castração que os Secretários sofreram não podendo votar, quando não havia nada que impedisse (sengundo o póprio estatuto do COSEMS) a disputa entre as duas Chapas. A não ser e eminência contrariedade a vontade do Reizinho cheio de vontades.

    ResponderExcluir
  4. Tucuruí é notícia.
    fonte: Jornal Diário do Pará - 12/03/2011 - Coluna Repórter Diário.

    ¨Quase acaba em pancadaria a eleição do Conselho de Secretários Municipais de Saúde(Consems). A Comissão Eleitoral desabilitou a chapa de Charles Tocantins, de Tucuruí, e proclamou a vitória de José Lucídio, de Paragominas, apoiado pelo governador Simão Jatene. Em meio a acusações de cooptação e muito ranger de dentes, a comissão declarou inapta a candidatura oposicionista pela desistência de integrantes da chapa. Tocantins discursou sob forte estresse e chegou a chorar. Ele anunciou que recorrerá à Justiça para anular a proclamação e pedir nova eleição¨.

    "Nesse episódio, aliás, o PPS do prefeito Sanclér Ferreira provou que não é tão governo assim. Sancler ignorou pedido, por telefone, do chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, e depois do próprio governador, para convencer o secretário Charles Tocantins a retirar a candidatura. A Zenaldo e Jatene, o prefeito se disse impossibilitado de atender ao pedido, em nome de alegada autonomia do secretário. Em política, talvez tenha sido a primeira vez que desculpa tão esfarrapada foi usada para desprestigiar um governador".

    ResponderExcluir
  5. Sancler não vale um centavo furado meus amigos.
    Quem o vê, que o compre!

    ResponderExcluir
  6. Qdo leio um comentário onde o fulano(a)esta feliz c/administração por ter reformado e alugado seu imovél eu tenho vontade de vomitar.Sabe porque o nosso Brasil nunca vai ser do 1°mundo?Pelo povo q ele tem.O politico,os q componhe o judiciario etc,sai deste povo igual ao dono deste imovél.O politico pode ser ladrão (comprovado) assasino,estrupador,mas se eu estou sendo beneficiado(a)ele passa a ser maravilhoso.É este o pensamento do nosso povo.Se estou me dando bem o resto q se dane.Esquece folha...é o nosso País.Salve se quem puder...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. O Folha de Tucuruí não publica comentários com ofensas pessoais, comentários que tratem de forma negativa da vida privada e/ou familiar das pessoas, comentários preconceituosos de qualquer espécie, incitação à violência e ao crime e denuncias sem comprovação. Por favor, não insistam.
    Este texto substitui um comentário moderado e removido pela Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  8. O Folha de Tucuruí não publica comentários com ofensas pessoais, comentários que tratem de forma negativa da vida privada e/ou familiar das pessoas, comentários preconceituosos de qualquer espécie, incitação à violência e ao crime e denuncias sem comprovação. Por favor, não insistam.
    Este texto substitui um comentário moderado e removido pela Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  9. O que Sancler queria mesmo era o comando do consems).neste conselho existem um poder de negociação muito grande,junto com o secretario de saúde do estado e também dos municípios,para o prefeito Sancler não existe aliados,veja o causo de Tucuruí,fez de tudo para o deputado Gualberto que foi dos grandes aliado dele, não se reeleger,onde passava pedindo voto pra o seu deputado detonava o outro,e as pessoas que trabalhava para o deputado ele mesmo ameaçava se vota-se no deputado,e WANDECOQUI,ele humilhou em cima do palanque no JETAT,a HENILDA que ele destruiu na secretaria de saúde, matando aos pouco e trancando os recursos,para que a saúde ficasse desta forma ,para acabar com ela e o marido e depois o DELEY fica na sua mão,foi o que aconteceu,investiu no deputado jordy e no em outro do pt ,por que deputado de forra não vão meter medo nele,então com o governador não foi difícil,diz eu não tenho gerência no secretario, de saúde,para tira o corpo forra, pergunto qual o prefeito que não manda no secretario,Sancler pensa que todo mundo e besta,se vocês não perceberam ele também, investiu contra o governo,ameaçou o Dra Ana Paula para coloca a maternidade dentro do hospital,por que o JATENE, já tinha ganhando, ai depois que assumiu não podia fazer mais nada,o homem é realmente um perigo, e não apenas para seus adversários, como também e principalmente para seus "aliados".traiu o Claudio todo tempo, É ambicioso. A máscara caiu, ninguém acredita mais nele,quando o povo fala manda prender,veja o pai do deputado Gualberto,a família trabalhava noite e dia pedindo voto pra ele,o que fez, mandou prender o pai do deputado.ele diz não ter gerencia do secretário de saúde ,e ele e quem gerencia os recursos da saúde,tudo passar por ele a sua competente secretaria de financia que esta ficando e muito rica. E o mesmo não tem gestão na saúde e nem sabe como fazer saúde. Colocou outro secretario, para levar a culpa.
    O Dr. Charles tinha também um em interesso no consems,por que a mulher dele sempre trabalhou neste conselho junto com outro parente e ganhava dinheiro do município.não tem nada de besta o Sancler e nem o Charles,matariam dois coelho com uma cajadada so´ os dois se beneficiaria com o governo,acorda Jatene,Sancler vai te enfocar.espera.

    ResponderExcluir
  10. Tem mais, Charles presta assessoria na área de saúde pública a muitas prefeituras e este cargo lhe seria de grande valia para aumentar o seu poder de influência.

    Ele e o Sancler, com um órgão desta importância nas mãos indicariam a direção do Regional controlando a saúde pública em toda a região e de quebra esta enorme influência ajudaria o Jordy (PPS) em sua campanha para prefeito de Belém.

    O engraçado é que eles negam que o José Lucidio tivesse apoio do Jatene e tentam convencer que este apoio seria somente do Chefe de Gabinete do Governo.

    Ora, por mais fraco que este governador seja, como ele poderia aceitar que seu chefe de gabinete usasse seu nome indevidamente para se beneficiar?

    Este apoio foi divulgado pelo Diário do Pará e a maioria dos Blogs mais acessados de Belém, se não houvesse este apoio o Jatene simplesmente teria negado.

    Ou será que o Jatene tem medo do Jader? Ou será que o Chefe de Gabinete manda no Governador? É brincadeira...

    ResponderExcluir
  11. Caso o plano de controlar o CONSEMS desse certo, o Pref. Sancler PPS), o Sec. Charles Tocantins e o Dep. Jordy (PPS), se dariam muitíssimo bem, quem iria se lascar mesmo seria a população carente que precisa do serviço de saúde pública neste Estado.

    É preciso ficarmos atentos e fiscalizar com atenção redobrada a Secretaria de Saúde Municipal.

    ResponderExcluir
  12. Sempre é aquela historia de todo mundo querer falar mal do nosso Prefeito. Mas ainda bem que existe pessoas que sabem ser agradecidas ao Prefeito, como por exemplo o anônimo de 12 Março, 2011 13:37 e eu que também sou muito grato ao Prefeito pois ele me ajudou a construir meu prédio, que ele pintou de amarelo sem eu precisar pedir e também alugou para a prefeitura por um valor mensal que não vou falar o preço pra ninguém ficar com inveja, pois inveja é coisa ruim e mesmo dividindo o valor eu fico com uma parte que não conseguiria se alugasse para um particular. Obrigado Sancler, o maior prefeito do Brasil e como disse o outro jamais teremos um Prefeito lutador como você. Aproveito para agradecer também a ajuda que ele esta me dando para construir o outro prédio que ele prometeu que ele vai alugar pra prefeitura e sei que ele vai cumprir a palavra. Sou seu maior fan.

    ResponderExcluir
  13. O problema da saude de tucurui chama se grupo do deley ,trocou o secretario porem nao trocou os imcopetentes do deputadinho com seus autos salarios assim nao sobra nada para aplicar em melhorias na saude.
    Estes picaretas sao um verdadeiro cancer da administraçao do sancler que paga um auto custo para te o apoio deles, e ainda andao dizendo que o mesmo e candidato a prefeito de tucurui.trairagem pura!!

    ResponderExcluir
  14. O Folha de Tucuruí não publica comentários com ofensas pessoais, comentários que tratem de forma negativa da vida privada e/ou familiar das pessoas, comentários preconceituosos de qualquer espécie, incitação à violência e ao crime e denuncias sem comprovação. Por favor, não insistam.
    Este texto substitui um comentário moderado e removido pela Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  15. O problema do Sancler é que ele pensa que está lidando com a amadora e fraca Ana Júlia e com um partido(PT) cujos membros no Pará traem o partido como trocam de camisa, ou com o Cláudio Furman.

    Peitar o PSDB e o PMDB desta forma foi loucura, coisa de quem não conhece limites e perdeu definitivamente o senso do perigo e da sua verdadeira força e importância.

    Pensou o Sancler que poderia competir em esperteza e malícia com as raposas tucanas e do PMDB?

    Vai lá, tentem ganhar no tapetão, só vão piorar ainda mais a sua situação.

    ResponderExcluir
  16. Se potar Parsifal, Sancler, Claudio Furmam( esse alias dissem que mandou o assessor lambe botas atirar no braço pra sensibilizar os eleitores) no pilão sai a mesma farinha pra paçoca azeda auhuahuahuah

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.