Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 27 2011

Deu na Perereca - Mario Couto perde espaço no governo

Do Blog da Perereca


A substituição de Sérgio Duboc por Maria do Céu Alencar indica claramente que o senador tucano Mário Couto perdeu o comando do Detran. Quer dizer: não houve apenas a saída de Duboc. Na verdade, Mário Couto perdeu espaço no Governo. Se receberá outra fatia de poder, ainda não se sabe.

Mas o Detran é um espaço extraordinário e pra lá de cobiçado.

Conhecida por sua competência e honestidade, Maria do Céu é uma técnica muito respeitada entre os tucanos. Teria até fama de incorruptível. E seria, também, da absoluta confiança de Jatene.

No entanto, a missão que teria recebido é árdua: “fazer uma limpa” no Detran, que teria sido submetido, nos últimos anos, a toda sorte de transações.

“Na época do João Marques, o Detran dava dinheiro para o Governo e até fazia obras viárias. Mas, a partir daí, passou a ser uma verdadeira usina de enriquecimento ilícito”, diz uma fonte do Palácio dos Despachos.

Guardadas as proporções, diz a fonte, Jatene estaria tentando fazer com o Detran o mesmo que fez com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), ao nomear uma técnica como Tereza Cativo.

A fonte não soube dizer se Jatene anda estressado com Mário Couto. Mas lembrou que o governador “não suporta ser exposto a esse tipo de situação, em que tem de defender o indefensável”.

O problema seria a delicada situação do senador tucano, frente a denúncias, que não param de chegar, acerca do possível envolvimento de ex-assessores nas supostas fraudes na Assembléia Legislativa.
---------------------------
Opinião do Folha - Para que o tucanato e o Jatene estejam tão alvoroçados, é sinal que o escândalo da Alepa ainda vai render muito, e que cabeças rolarão. É claro e natural que qualquer um que não esteja diretamente envolvido e que tenha um pouco de juízo, queira ficar bem longe deste imbróglio.

Quanto à questão de que o Detran será administrado por uma pessoa "Conhecida por sua competência e honestidade, Maria do Céu é uma técnica muito respeitada entre os tucanos", isso nos lembra que disseram o mesmo do Secretário de Saúde Estadual, Municipal e da Diretora Interina do HRT. 

Até a presente data e apesar da pretensa "competência" dos citados, a situação dos órgãos que estas pessoas administram continua na mesma e até piorou. Tomara que o Detran tenha um destino diferente.

Achamos que os tucanos devem mudar urgentemente os seus critérios de avaliação sobre o que é ser competente. 

2 comentários:

  1. "Na época do João Marques..."
    nesse trecho acho que teve duplo sentido kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. A pergunta se ele mudou no DETRAN por denuncias aqui no Hospital Regional de Tucurui é que não faltaram e porque não muda

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.