Alterar o idioma do Blog

terça-feira 26 2011

Ex-pacientes do HRT farão amanhã uma ultima tentativa de serem atendidos, antes de procurarem o MPE

Alguns ex-pacientes do Hospital Regional de Tucuruí que precisam do seu Prontuário Médico para receberem o seguro DPVAT, farão amanhã a última tentativa de receberem o documento, antes de procurar o Ministério Público Estadual para garantir o seu direito.

Os pacientes reclamam que levam semanas e até meses para conseguirem a cópia do documento, isso quando conseguem. 

Reclamam ainda do tratamento a eles dispensado pelos atendentes, que os recebem de má vontade, de forma ríspida e com ironias, enfim de forma desrespeitosa, como se os pacientes estivessem ali pedindo favores.

Será que nós do Folha, teremos que organizar e montar uma comissão dos desrespeitados e humilhados no Hospital Regional de Tucuruí, para que os cidadãos possam defender os seus direitos?

5 comentários:

  1. O responsavel pelos prontuarios é o servidor Nizomar o qual a interina colocou com chefe do setor, um rapaz arrogante e que não tem respeito por ninguem nem pelos colegas de trabalho

    ResponderExcluir
  2. ie folha ouvidoria do sus esta no municipio, mais ja chegou junto com o secretario de saúde,e são os mesmo que aparece aqui,o ministerio publico acho ser a melhor solução,não tem jeito,tucurui não é brasil

    ResponderExcluir
  3. Isso não é novidade, quando um auditor chega a Tucuruí, normalmente já tem um carro da PMT que o espera no aeroporto, e a PMT normalmente já providencia hospedagem à altura do ilustre visitante.

    Auditor em Tucuruí é tratado com príncipe e é claro, fica muitíssimo grato ao anfitrião.

    ResponderExcluir
  4. Veja o comentário postado no Blog da Francinete

    Anônimo disse...
    Lendo alguns comentários, pude perceber as reclamações quanto ao Mal Atendimento dos "funcionários" do HRT para com os pacientes. Confesso que como servidor concursado desta instituição, fico entristecido com tais comentários, não estou aqui fazendo apologia ao mal atendimento, longe de mim... sei que alguns profissionais, ou melhor, pessoas não profissionais tratam os pacientes como lixo... é isso e detestável. Mas quero informar, que nós meros funcionários (exceto médicos, e alguns funcionários do nível superior, pois eles podem tudo, fazem o que querem, e ninguém os punes, são "os acima da lei" ) também somos vitimas deste sistema falido e vergonhoso que é o HRT; Temos que trabalhar com a falta de material técnico, com a falta de medicamentos, com o risco de contrair alguma doença, pois nunca tem todos os EPIs, Sobrecarregados, pois a coitadinha da famosa SESPA, não consegue pagar os plantões do nível técnico e elementar, ( que são o esqueleto do HRT ), mas consegue pagar R$ 6.000,00 de aluguel mensal, para que a “diretora” tenha sempre um carro a sua disposição ( puro luxo) ... vale ressaltar que esse valor daria para pagar mais de 33 plantões para o nível médio, e mais de 51 para o elementar, ou seja seriam mais 86 funcionários trabalhando nos plantões ( Plantões: 12 horas trabalhadas nos finais de semana e feriado) Automaticamente um melhor Atendimento; Há mais ora essa, esse carro “alugado” e imprescindível, serve apenas para levar e buscar a senhora diretora e sua tropa, para a “casa de apoio”, ou melhor palacete presidencial, é lógico para o aeroporto quando a digníssima vai para capital, fazer o que? não sei !! (...) Lembrei!! as vezes ela vai prosear com seu amigo intimo, o Senhor Secretario Estadual de Saúde, o mesmo blá blá blá de sempre, resolver os problemas que é o bom, nunca. Toda vez que muda o governo e a mesma ladainha e nada muda para melhor. Cada vez mais, o HRT afunda nesse mar de corrupção e pouca vergonha. Sentimo-nos coagidos, perseguidos e pressionados em um emprego que lutamos, estudamos e conseguimos com nossos próprios méritos, por um “pessoal” ( leia-se aliados do atual governo) que vão e vem de acordo com as eleições.
    O HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ VIROU APENAS UM LUGAR PARA “EMPREGAR” OS ALIADOS POLITICOS, E UMA FONTE DE RENDA DISPUTADA POR POLITICOS CORRUPTOS; ENQUANTO ISSO SERES HUMANOS SOFREM E MORREM!! SERÁ QUE NINGUEM ENXERGA ISSO!!! CHEGAAAAAA!!!

    26 de abril de 2011 16:28

    ResponderExcluir
  5. Municípios cuja população varia entre 50 e 100 mil habitantes têm prazo até 27 de maio para cumprir a Lei da Transparência (Lei Complementar 131/2009) que prevê que União, Estados e Municípios são obrigados a apresentar detalhadamente as contas públicas em tempo real na internet. Quem descumprir a legislação pode sofrer bloqueio de transferências da União e ser alvo de ação de improbidade.

    vamos cobrar

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.