Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 27 2011

O senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) é o novo ouvidor-geral do Senado

Do Blog do Bacana

O senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) é o novo ouvidor-geral do Senado.

O tucano foi escolhido ontem (26) pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB), e terá um mandato de dois anos, renovável por igual período.

Flexa Ribeiro deverá ouvir reclamações, sugestões, denúncias, elogios e pedidos de informações da sociedade sobre as atividades da instituição.
------------------------
Nota do Folha:

Informações sobre o Senador Flexa Ribeiro, que estão disponibilizadas no Site Excelências:

Nome de batismo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
CPF: 001.077.352-53
Período: 2011-2019
Cargo anterior: Senador (PSDB-PA)
Eleito(a) pelo: PSDB
e-mail: flexaribeiro@senador.gov.br
Candidato(a) em 2008.
Candidato(a) em 2010 a deputado(a) estadual (Deferido) – ELEITO.
Doações recebidas – 1ª parcial: R$ 0;

Cargos relevantes:

Suplente na legislatura 2003-2011, assumiu o mandato de senador em 2004 na vaga de Duciomar Costa (PTB-PA), eleito prefeito de Belém.

Outros dados relevantes:

Formado em engenharia. Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) (1990-1998).
Sócio da construtora Engeplan.
Histórico de filiações partidárias: PSDB.
Votos recebidos em 2010: 1.817.644

Deu no Jornal:

Preso durante a Operação Pororoca da Polícia Federal, que investigou fraudes em licitações no Pará, Amapá e Minas Gerais (O Estado de S. Paulo, 5.nov.2004; O Globo, 12.jan.2005).

Sua construtora, a Engeplan, é acusada de se utilizar de fraude para quitação de dívida junto ao INSS. O esquema foi descoberto pela Operação Caronte da Polícia Federal (Correio Braziliense, 19.fev.2005).

Investigado pela CPI do Banestado por suposta remessa ilegal de dólares para o exterior (Correio Braziliense, 3.dez.2005).

Processado por irregularidades em contrato de R$ 20 mi entre sua construtora e o governo do Pará (Diário do Pará, 15.jul.2006).

O Ministério Público instaurou procedimento administrativo para apurar a legalidade da construção de um prédio luxuoso na orla de Belém pelo grupo empresarial ligado ao senador (Correio Braziliense, 6.ago.2009).

Teria nomeado uma funcionária em cargo comissionado para divulgar seu trabalho em Belém (PA). O senador teria afirmado ser necessário manter uma assessora na região (O Estado de S. Paulo, 31.out.2009).
---------------------
Nota do Folha - Com o Senador Flexa Ribeiro o Senado Federal deve ficar tão transparente como uma placa de chumbo. Bom, vindo do Sarney e do PMDB, até que a escolha foi muito coerente.

Um comentário:

  1. Kkkk. Este Sarney é um tremendo de um gozador... Uma excrescência destas só podia ser coisa do PMDB.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.