Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 08 2011

Quem faz mal feito tem que fazer duas veses

Obra (maquiagem) mal feita, o asfalto cedeu no Santa Isabel.

Quem não se lembra da obra naquela baixada da Rua Maranhão, logo na entrada do bairro Getat? Aquele trecho foi refeito várias vezes e levou dois anos para ser concluído pela atual administração, e o restante da Rua que é uma das principais do bairro está em situação precária, quase intransitável.

Pois bem, no Bairro Santa Izabel no final da Avenida 31 de Março existe uma ladeira que atualmente foi alargada e construída uma calçada. Neste local, em cima do pequeno igarapé, havia um buraco. A prefeitura tapou o buraco e asfaltou em cima, só que não fez a compactação e a drenagem adequada, e o resultado vocês podem ver pela foto, ficou uma porcaria que terá que ser refeita.

A incompetência da Secretaria Municipal de Obras chega a doer, principalmente em nossos bolsos. Convém relembrar que o custo das obras da prefeitura, geralmente é muito mais alto que o normal, ou seja, normalmente é superfaturado, não tanto por uma questão de desonestidade dos empreiteiros quando a obra é feita por empresas particulares, mas por uma questão de sobrevivência, já que a Prefeitura é uma péssima pagadora e demora meses (as veses anos) para quitar suas dívidas, quando quita, então os empresários aumentam o preço da obra já prevendo um provável prejuízo. Isso quando não tem que pagar para receber.

Quando é a própria prefeitura que faz o serviço, ele normalmente é feito com pressa, sem os devidos cuidados e com material de quinta categoria. Normalmente se gasta o dobro do material, devido aos desperdícios e outros motivos que aqui não convém comentar. Caso os vereadores resolvam averiguar o custo destas obras, verão que estamos mostrando nada mais, nada menos que a realidade. Agora imaginem o custo de cada obra dessa?

Ai depois de gastar uma fortuna, o prefeito faz propaganda dizendo que a obra é sua, se "esquecendo" do trabalho dos seus antecessores que abriram e asfaltaram a rua. O mesmo acontece por exemplo no caso do Bairro Liberdade, jogam um caldo de açaí, são feitos alguns metros de calçada, enterram alguns tubos, tudo com dinheiro do Governo Federal e fazem um escândalo, como tivessem descoberto a pólvora,  se "esquecendo" de quem comprou a área do loteamento, abriu as ruas, asfaltou a avenida principal, colocou água, energia elétrica, construiu centenas de banheiros de alvenaria  com fossa séptica, e distribuiu material de construção aos pobres do bairro. Tudo isso não valeu nada, para o prefeito e o PIG (pago a peso de ouro com dinheiro público), só vale o caldo de acai que já está se desmanchando.

Ai é fácil, o sujeito pega a moça na casa dos pais já criada, pinta o cabelo da  menina, faz chapinha, pinta as unhas, compra vestido, sapato, faz uma maquiagem e se esquece do trabalho de quem criou, protegeu dos perigos, abrigou, curou as feridas, consolou, alimentou, vestiu, educou... O sujeito só tem o trabalho de enfeitar, e  se acha o dono e o pai da menina. 

E nós, o povo, tratados como idiotas pelos políticos e pelo PIG, temos que engolir tudo isso. 

Façam o favor, é brincadeira.

3 comentários:

  1. Sei não oh!
    Mas o PiG não ta fazendo seu trabalho direito... será que o pagamento desse mês atrasou?

    ResponderExcluir
  2. Pois é mas na Nova Matinha ele tera q fazer todo o bairro nada presta ainda mais a avenida q liga ANOVA MATINHA ao Burutis ta uma verdadeira buraqueira convido vcs pra virem ver e postar por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Acessem o canal do Cidadão Tucuruiense no youtube, ele está fazendo vídeos mostrando exatamente esses serviços mal feios. http://youtube.com/CidadaoDeTuc

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.