Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 06 2011

Curtinhas - Você sabia?


Eleição da ASERT I - A Mãozinha

Através do Ofício Circular nº 022/2011-GS de 04 de maio de 2011, A Secretária de Educação Municipal autorizou o Paulo de Tarso a contatar os Diretores de Escolas da Rede Municipal a fim de fazer a exposição do PCCR.

Ninguém melhor do que ele para fazer esta exposição, e na oportunidade aproveitar para fazer campanha para a eleição da Associação dos Servidores Municipais.

Eleição da ASERT II - Empréstimos

Comenta-se que o objetivo do Prefeito ao lançar candidatos para a ASERT é fazer empréstimos em nome da entidade para a construção de casas visando às eleições do ano que vem. Esse negócio de casa já deu certo uma vez, lembram? Estando a PMT inadimplente, a solução é utilizar o crédito da ASERT para angariar crédito.

Parece ser inaceitável para o prefeito que exista uma bolha de competência e uma instituição que funciona na saúde pública em Tucuruí, ainda mais uma que funciona sem dívidas.

Eleição da ASERT III - Apelow é tudo ou nada, calça de veludo ou bumbum de fora.

O prefeito de Tucuruí está fazendo contratos e nomeações em massa e com data retroativa, com o claro objetivo de angariar os votos (de cabresto) dos contratados na eleição da ASERT, e assim eleger os seus bonequinhos e bonequinhas de ventríloquo.

Nepotismo

Temos conhecimento de que o Prefeito exonerou diversos funcionários cuja nomeação caracteriza nepotismo. Estamos aguardando maiores detalhes e acesso ao comunicado oficial, para então emitirmos nossa opinião.

Mas segundo relatos, as demissões não atingiram pessoas ligadas as Secretárias: Bete (Institucional), Sheila (Finanças) e Nilda (Vice-prefeita) que continuam tranqüilamente em seus cargos. Os funcionários ligados a estas pessoas, não constavam na lista do MPE que inclusive publicamos, o que nos leva a supor de onde saiu à listagem entregue ao MPE. 

Porteira fechada 

Todos sabem que o prefeito comprou uma parte das terras do Ademir Andrade para a construção (Sabe-se lá quando) de casas populares com recursos do Governo Federal (E quem sabe da ASERT).

Mas, segundo nossos colaboradores, comenta-se nos bastidores políticos em Tucuruí, que supostamente no pacote vem o apoio do PSB a reeleição do prefeito nas próximas eleições municipais. Manda quem pode, não é mesmo?

12 comentários:

  1. E o Raimundo Concursado que tá querendo pegar uma boquinha na ASERT? Será que ele é santo? Quando se eleger o pessoal da Folha vai estar bem na foto. Será que a folha vai criticar sua administração?

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que diretores de escola representam a categoria , muito pelp contrario sao vaquinhas de presepio e so fazem o que a secretáia manda principalmente as que estao por indicaçao politica ou por que sao amiguinhas da secretária.

    ResponderExcluir
  3. Sobre nepotismo, o MPE só viu nepotismo por parte do prefeito??? E da mulher dele??? E dos secretários?? E nepotismo cruzado??

    ResponderExcluir
  4. Aos anônimos videntes: Infelizmente ainda não conseguimos (Como vocês), prever o que acontecerá no futuro.

    Desta forma não sabemos o que nós mesmos vamos fazer futuramente, que dirá os outros. Por isso nós não achamos nada, não supomos nada e nem prevemos nada, preferimos aguardamos o tempo e os fatos para depois formar opinião.

    E enquanto Deus não nos dá o dom da clarividência, vamos ficar no presente tendo como exemplo o passado.

    Até agora o Raimundo está se saindo bem, a esta altura os sabujos do prefeito já devem ter revirado a sua vida pelo avesso, e como não mostraram nada, ele deve estar com a ficha limpa.

    Sempre afirmamos:
    Quando os inimigos têm que recorrer à mentira para atacar, é por que não existe nada de errado que eles possam usar.

    ResponderExcluir
  5. raimundo é efetivo a pouco tempo,pouco sabe ou não participou e não sabe da luta qe os funcionarionarios tiveram para transfomar o funprev qe qem dominava, mandava era a pmt.foi uma das grandes lutas e vitorias do servidor.ele precisa aprender mais um pouco e ir pra luta.deixar de ta apenas promovendo o nome emcima de pessoas,e divulgango seu nome na midia.ele tem qe vestir a camisa e fazer igual a muitos servidores ir pra luta da cara a tapa, pegar muito sol,é muito facil cair de paraquedas cheio de palavras ,não sei pq estam dando tanto ibop ....oque tem por tras disso ?é só assert ? ou ou.......

    ResponderExcluir
  6. paulo de tarsso pode até ter autorização da semed,do prefeito,dos diretores ,mas os professores não são obrigados a escutalo.basta virarem as costas e continuarem o seu trabalho.afinal o que esse cara é da educação?nada .ah...ele é irmão de um professor....mesmo assim inssiste prejudicar a educação , principal foco professor,porque será?oque ganha com isso?onde fica seu irmão nessa historia?é esse cara não pensa nem na familia que dira nos associados da assert?

    ResponderExcluir
  7. vcs do folha devem querer uma boquinha caso o raimundo viesse a ser eleito pra asert.pois puxam de mais o saco dele. chegam desreitar os diretores de escolas e falar bobagem, agora tão tentando pregar que o prefeito usaria dinheiro da asert para construir casas,nenhum prefeito foi tão responsável com a asert como o atual.vcs deveriam falar que tem gente do folha que usufruiu do funprev e era conivente com os ex prefeitos prejudicando os servidores. o raimundo fará igual vcs?mais respeito com os servidores.cadê o respeito pela Constituição Federal,pois vcs apoiam o desacato ao Art. 5º direito de ir e vim.

    ResponderExcluir
  8. Querido anônimo 07 Maio, 2011 06:34, você é muito desenformado, o Raimundo concursado é a pessoa por trás do folha, você não sabia?? Talvez essa mensagem nem seja postada por isso...

    ResponderExcluir
  9. "Quando os inimigos têm que recorrer à mentira para atacar, é por que não existe nada de errado que eles possam usar". Esta frase dá certinho para vocês, que falam falam e falam do prefeito porque não existe nada do que possam falar dele que seja verdade, mais um ditado é verdade ninguém joga pedra numa árvore que não dá frutos, vocês usam de uma imprensa marrom, onde só sabem criticar quem está fazendo alguma coisa por este município, eo raimundo sim é realmente uma pessoa que não sabe de nada, Nõ conhece aluta da asert, é, mais ele não precisa realmente saber, já que a asert já tá toda dividida, inclusive vocês que já tem a parte de vocês, agora acreditem numa impreensa dessa que diz que é transparente, ética, e que só diz a verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora conta aí qual é a parte de vocês!!!!!!!!!!!!
    ------------------

    Nota do Folha - Vejam amigos, a falta de caráter dos adversários do Folha e dos bajuladores do prefeito.

    Nós publicamos as cópias de documentos fornecidos pelo SERASA e Diário Oficial do Pará, que todos vocês podem comprovar facilmente a autenticidade pela própria Internet.

    (Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso. Bertolt Brecht).

    Uma das coisas mais difíceis do combate à corrupção e de editar o Folha, é ter que lidar e responder ao que tem de pior na política e na vida pública.

    Mas é isso ai, quem não pode com mandinga não carrega patuá, e quem se dispõe a limpar o lixo social e a desentupir os esgotos da vida pública, deve se acostumar a lidar com a imundície, e com a possibilidade de ser atacado por ratos famintos por verbas públicas.

    Mas alguém tem que fazer o trabalho. Nós topamos o desafio...

    ResponderExcluir
  10. tem muita gente que se diz da "luta", que batalha a muito tempo e que infelizmente usa carapuça! tem um ditado que diz: quer conhecer o homem dê poder a ele!dinheiro também é poder!se os candidatos estivessem realmente apenas interessados no bem da associação asert, porque então falariam tão mau uns dos outros? porq ta na cara que a maioria dos recados anonimos postados em que falam mau ou fazem suposições horrendas são de candidatos! tentar "queimar" o filme dos outros é mais fácil que jogar e fazer uma campanha honesta? acho que esse povo não deve ter consciencia!só assim para dormir bem a noite!

    ResponderExcluir
  11. Concordamos que não se deve falar mal dos outros, no entanto quando uma pessoa se candidata a um cargo público, principalmente eletivo, ela deve se preparar para que o seu passado venha à tona e aceitar que será criticado.

    Isso é democracia. O eleitor tem que conhecer as propostas, mas também tem o direito de conhecer o caráter e o passado de quem vai administrar o seu dinheiro e os seus interesses.

    E como o eleitor pode ter acesso a este conhecimento? Simples, ouvido a opinião dos amigos, dos adversários, e é claro do próprio candidato, e dai formar a sua opinião.

    O candidato em uma eleição tem que mostrar por que é melhor e mais competente que os seus adversários, e com isso o eleitor bem informado pode escolher com mais conhecimento de causa.

    O que não vale é mentiras, agressões e ofensas pessoais, infelizmente tão utilizadas na política, principalmente em Tucuruí.

    Só que com os meios de comunicação que a população dispõe hoje a mentira é uma faca de dois gumes, tanto pode ajudar como destruir uma candidatura, portanto por uma questão de princípios e de segurança, procure não mentir.

    Quem tem a ficha e o passado limpo não tem nada a temer, quanto ao RESTO, que paguem o preço pelos seus erros.

    ResponderExcluir
  12. Sinto vergonha de ser tucuruiense, pois a minha cidade esta cheio de mau caráter, toda eleição que acontece no municipio de Tucuruí, as pessoas não procuram falar de um novo trabalho para administrar e sim falar um da vida do outro, isso é vergonhoso para nossos filhos que vivem no mundo de corruptos.Vão rezar seus pilantras de eleições..............

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.