Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 13 2011

Mais um crime ambiental da Prefeitura de Tucuruí

Nas imagens acima vemos a destruição do meio ambiente para a retirada sem licença ambiental, de piçarra para aterrar uma lagoa na cidade. Esta agressão ao meio ambiente e este descalabro, ocorre na Estrada Bom Jesus Km 3, e a lagoa que está sendo aterrada com esta piçarra está localizada no Bairro Liberdade.

Parece que a intenção do prefeito é destruir todos os mananciais de Tucuruí e permitir a ocupação das margens e até mesmo do leito de igarapés em áreas de preservação permanente. É a impunidade elevada ao extremo. 

O pior de tudo é que o órgão de fiscalização ambiental (SEMMA) pertence a PMT e está sob as ordens do prefeito, justamente quem mais destrói o meio ambiente e comete os maiores crimes ambientais. 

Através desta denúncia pública, o Ministério Público Estadual dispõe de elementos para investigar os responsáveis por mais este crime contra o meio ambiente em Tucuruí.


Agora a pergunta que não quer calar: Existe Conselho Municipal do Meio Ambiente em Tucuruí? Se existe, está fazendo a quê???

19 comentários:

  1. nao consigo entender certas cabeça. o governo federal vem em tucurui esbarra o rio; depois de 30 anos volta novamente e faz eclusa tira um monte de gente de suas casas manda pra uma tal nova matinha arebenta literalmente com o meio ambiente e niguem diz nada. quando alguem tenta ajudar os verdadeiro atigido pelas grandes obras aterando melhorando o trafego nesse bairro ai alguem vem falar em meio AMBIENTE conta oura piada que essa eu nao entedir kkkk !

    ResponderExcluir
  2. É fácil de entender, e não adianta escrever um texto cheio de erros gramaticais, pois o seu raciocínio malicioso te entrega.

    Primeiro: A trinta anos não havia a consciência ecológica ambiental que existe hoje;

    Segundo: Há trinta anos o Brasil vivia uma ditadura militar e não havia liberdade de expressão:

    Terceira: A eclusa não agride ao meio ambiente, pelo contrário, permite a passagem dos peixes em época de piracema.

    Seus babacas, se fingir de ignorante não altera a realidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  3. o primeiro comentário e de um idiota que deve ser puxa saco o um imbecil que nâo entende nada de crime ambiental...

    ResponderExcluir
  4. É, tá na hora do Ministério Público e a Polícia Federal intervirem nessa Prefeitura, e fazer uma varredura, aí sim, esse anonimo do dia 13 vai ver o que é podridão, aí sim vamos ver quem tem razão, se são os puxa ou a população

    ResponderExcluir
  5. e a 'bomba', cadê?
    Nota do Folha - BOOOOOOOOOMMMMM!!!! Rs.

    Na hora certa!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, essa obervação de vocês do folha de Tucuruí a respeito dos recados dizendo o que os comentários NÃO devem conter... vocês chamaram a pessoa de "seus babacas" até onde sei isso é uma forma não muito amistosa de tratar as pessoas, mais conhecido como ofensa...
    ----------------------
    Nota do Folha – Primeiro: Anônimo não tem rosto ou identidade, portanto na prática não existe, sendo assim é impossível ofender alguém que não existe.

    Segundo: Que nome você daria para alguém que se faz passar por ignorante para escrever uma coisa tão idiota como aquele comentário? Se pelo menos o anônimo se identificasse (Ai deixaria de ser anônimo rs), teríamos mais tolerância, afinal pode ser que se trate realmente de uma pessoa mal informada e sem instrução, no entanto acreditamos que não é o caso.

    Quando percebemos que quem comenta é uma pessoa ignorante no sentido de ser uma pessoa mal informada e sem instrução, nós deixamos passar, mas quando é um babaca, que de forma maliciosa se faz passar por uma pessoa simples para tentar confundir as pessoas, ai sim nós respondemos à altura. Consideramos uma ofensa tentar fazer a todos nós de idiotas.

    Isso é típico de políticos e de bajuladores sem caráter, que se acham espertos e que não conseguem avançar no tempo e evoluir. Para eles quem tem caráter, vergonha na cara e não é ladrão é idiota e fácil de enrolar.

    Não se preocupe, puxa-saco de político não tem vergonha, portanto não se ofende com facilidade, a não ser que lhe tirem a mamadeira, aí viram bicho.

    Levam de volta o que trazem, só isso.

    ResponderExcluir
  7. Ei equipe folha, e pichá a rua como fez a chapa 2 da ASERT, não é crime ambiental ou coisa aparecida?
    ------------------
    Nota do Folha - Não, PICHAR a rua é contravenção, e é muito praticada em época de copa do mundo e em algumas festas de rua.

    Crime ambiental é, por exemplo, a poluição visual, crime previsto no art. 54 da Lei Ambiental.

    Crime ambiental, portanto, é encher as margens das rodovias com Outdoor com propaganda de políticos e de comércio. Na saída de Tucuruí não dá mais nem para ver o lago de tanto cartaz. O mais grave é que a empresa que faz este SERVIÇO é de parente de pessoas da administração da prefeitura e autoridade ambiental (como não poderia deixar de ser em se tratando de crime ambiental em Tucuruí).

    ResponderExcluir
  8. A propósito e falando em pichação, as auto escolas com o aval do Detran picharam a Av. Getúlio Vargas no cais, para treinar e fazer teste com os alunos das auto escolas.

    ResponderExcluir
  9. ao menos eles tiveram autorizaçao. coisa que essas chapas da assert não tiveram.
    -----------------
    Nota do Folha - Kkkkkkk, autorização para cometer contravenção e crime ambiental...

    Ficou ainda pior, quem autorizou também cometeu crime, se brincar vira formação de quadrilha....

    Kkkkkkk, essa foi muito boa, você é tão inteligente...

    Deve ser assessor do prefeito, só pode...

    Tomara que o prefeito não comece a dar autorização também para assaltante e estuprador... Kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Vejam, só de olhar a imagem dá para perceber que a inclinação do terreno é maior que 45º graus, portanto a área é uma APP. Nem que quisesse a SEMMA não poderia LEGALMENTE conceder licença ambiental para a retirada de piçarra do local.

    Mas pelo que sabemos, nem licença ilegal a PMT tem. Mas como disse o anônimo: Cometer crime com autorização do prefeito, PODE!

    Alô MPE...

    ResponderExcluir
  11. Mim falaram que essa Ária é a onde vai ser feita as novas casa para os Servidores e o restante vai ser feita casa populares, mas quem foi que deu o CNPJ, será que foi o Sinsmut por ASERT, ela não foi quem, quem foi esse maluco que deu o CNPJ há foi o Beira Rio, mas será que essas casa vão sair do papel,é por que com elas vali muito papais chamados de dinheiro nem santo pré-feito.

    ResponderExcluir
  12. Então quer diser que a Folha é conivente com contravenção e pixação. Por que criticam as autoescolas e não a chapa 2? Quer dizer que pixar agora é um crime menos pior? Onde vamos parar. esse jornaleco tem dois peso e duas medidas!!!
    ------------------
    Não estamos apoiando nada, deixa de ser chato, quer falar do Raimundo fala logo e deixa de frescura.

    Para criticar a chapa 2 (Esqueceu da chapa 4) já tem um montão de anônimo que já faz isso, inclusive o Blog do Professor Augusto já fez uma matéria a respeito. Pichação é "CRIME MENOS PIOR" sim (Essa doeu).

    SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DO FOLHA:

    CRIME: Qualquer ato contrário às leis, ex. furto roubo, estelionato, desviar dinheiro público...

    CONTRAVENÇÃO: Contrário às leis, porém com menor potencial ofensivo, ex jogo do bicho.

    Aprendeu?

    E por falar em mal gosto quando será que o prefeito vai parar de empestear a cidade com este amarelo horrível (cor de doente) só para se autopromover?

    Podia variar com um azul ou verde, mas tem gosto para tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Deixa de onda anônimo. Contravenção é bobagem. Pode pichara cidade toda que a folha assina embaixo.

    ResponderExcluir
  14. Folha acho que não é só a saúde que está doente aqui nessa cidade, a educação também, pois tem um anônimo que escreve muita besteira, eu se fosse ele teria vergonha de cometer um grande assassinato da gramatica, e ainda defende o prefeito, c/ certeza está ganhando pra continuar burro. (anônimo do dia 13/07. Ainda bem que tem esse perfil, pode dizer qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  15. Folha faça uma visita no Regional, precisamos de mostrar p/ o mundo o que acontece por lá. Os 194 médicos do município não estão lá. Pois lá está farto.(farta tudo).

    ResponderExcluir
  16. Conceição diretora interina HRT, o povo quer saber, quando vc vão largar o osso, pois tem gente que também quer dar uma mordida, p/ ver se melhora, que até agora nada mudou vc nada fez, o hospital continua o mesmo. ou seja nada tem, falou que a direção passada deixou o hospital sucateado e vc o que fez até agora? perseguiu servidor? médico fazendo gato e sapato de vc, cadê a moral p/ eles, a moralidade só funciona para os servidores do nível médio e fundamental? vc tem medo deles? mostre tua capacidade de gerenciamento para eles também, vc diz que veio p/ botar a casa em ordem , mas até agora a casa continua desarrumada, vire o jogo, p/ quando vc for se vc for deixar saudade não alívio. Eu não moro na cidade, mas acompanho tudo p/ internet, quero ver melhora desse servidor sofrido que luta melhora.

    ResponderExcluir
  17. eu sou o anonimo que fez a primeira postagem. em primeiro lugar nao tenho obrigaçao de escrever o portugues correto porque nao sou formado em letras. em segundo lugar nao preciso puxar saco de ninquem sou cocursado a nivel federal e estadual tenho dois emprego fixo e nao pedir a ninguem mas tenho amigo que mora no liberdade onde esta sendo aterrado. eles nao pediram para morar la! nao vem agora querer moralizar dizendo quem e cupado. somos todos! nos

    ResponderExcluir
  18. Então anônimo vc precisa de muita aula de gramática p/ escrever corretamente, pois vc fala que não tem obrigação de escrever certo ? tem sim , já que vc é servidor da esfera estadual e federal, não pode envergonhar os paraenses. Procure de qualificar p/ vc não ficar para traz. isso é só um dica, não me leve a mal.

    ResponderExcluir
  19. eu sou o anonimo que fez a primeira postagem. em primeiro lugar nao tenho obrigaçao de escrever o portugues correto porque nao sou formado em letras. em segundo lugar nao preciso puxar saco de ninquem sou cocursado a nivel federal e estadual tenho dois emprego fixo e nao pedir a ninguem mas tenho amigo que mora no liberdade onde esta sendo aterrado. eles nao pediram para morar la! nao vem agora querer moralizar dizendo quem e cupado. somos todos! nos.

    Cara, você se superou!!!! com esse portugues, tu tens um *QI muito poderoso heim!!!!
    ou será que é tudo mentira? se você aprender a escrever vai ser no minimo, um grande empresário, mais pelo amor de Deus, não faça como o nosso tiririca , que apesar de estar na midia ganhando uma grana violenta, nunca se interessou pela sua propria educação!!ESTUDA MININO!!!


    *QI= QUEM INDICA.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.