Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 19 2011

Abuso de autoridade



A Prefeitura tratou logo de limpar a área da ocupação da Nova Matinha/Liberdade. Pelo menos a ocupação resultou na melhoria da área que antes era ocupada pelo mato.

Fomos informados de que o pessoal que ocupou a área e foram esculachados pela polícia, foram convidados para fazerem mais um cadastro para casas populares na Ação Social do município (o primeiro foi em 2009), para isso segundo o Vereador Max, deverão levar RG, CPF, endereço, e o mais importante, o título de eleitor (quem tiver título de fora, tem que transferir para Tucuruí). Não parece que já vimos este filme antes?

Os presos da ocupação estiveram na delegacia acompanhados de advogado, mas se recusaram a depor perante a autoridade policial, se reservando o direito de se manifestarem apenas perante o Juiz, o que quer dizer que pretendem processar o Estado pelos maus tratos, pelo constrangimento ilegal, e pelo abuso de autoridade cometido pela Polícia Militar, que segundo as vítimas, utilizou violência desnecessária e desproporcional. A audiência está marcada para o dia 06 de setembro às 16 horas.

6 comentários:

  1. Lamenta se que mas uma vez o povo vai se deixar enganar.realmente é abuso de poder mesmo eu ja vi inumeras vezes a presidente da associação andando pra sec de obras, de urbanismos sem contar q de vez enquanto ela taca ficha no programa de radio chamado roto 104 rsrsr pra ver se eles mandavam limpar essa área ai pq os bichos peçonhentos como cobras foi encontrado em banheiro de morador e criança já foi picado por cobra vindo desse localque era um verdadeiro matagal num isntante o prefeito tomou uma providencia kkk. se ferrou em prefeito cuida da cidade trata o povo com mais dignidade e respsito afinal eles pagou o seu salário e de seu amiguinhossss rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. com todo respeito a vc rainundao mas defender a ilegalidade(ocupação irregular de terras)justificando q o jesualdo e outros já fizeram, e crime.ja pensou se todo mundo furtase somente pq os politicos roubam.sei q ñ vai ser publicado + deixo meu protesto.de 1 de seus maioresm colaboradores.

    ResponderExcluir
  3. ninguem é autorizado a invadir terras,independente se é pobre ou nao.a lei é pra todos.principalmente pros amigos do perfeito

    ResponderExcluir
  4. Quando o Raimundo puder ele responde o seu questionamento, mas nós da Equipe Folha defendemos a legalidade sim.

    Mas não podemos aceitar que somente os mais pobres e indefesos sejam penalizados.

    Ninguém tem o direito de desobedecer à lei. Nem os ocupantes da Nova Matinha, nem os ocupantes da Praça do Rotary e muito menos a polícia. Ninguém esta defendendo invasões, e sim o cumprimento da Lei igual para TODOS, independentemente de serem ricos ou pobres, policiais ou não.

    Prenderam os invasores de um terreno público ocupado por mato e lixo, e deixam livres os invasores e criminosos ambientais que invadiram uma Área de Preservação Ambiental Permanente só porque são ricos e amigos do prefeito. Isso não é justo.

    As pessoas que ocuparam o terreno público, só poderiam ser desalojadas e presas pela Polícia, caso houvesse mandado judicial. Ordem do prefeito não é Mandado Judicial

    O Supremo Tribunal Federal decidiu impor regras rígidas quanto ao uso de algemas alegando a necessidade de se preservar a dignidade da pessoa detida.

    Foi determinado, através de súmula vinculante, que o emprego de algemas não seja mais a regra, devendo ser usadas somente em casos excepcionais ou quando da ameaça ao acusado, ao policial ou outras pessoas. Não era este o caso.

    Por favor, procurem ler as matérias e as comentar quando tiverem certeza de que interpretaram corretamente o texto.

    ResponderExcluir
  5. Queremos informar aos amigos que esta questão da prisão dos ocupantes da área da Nova Matinha/Liberdade, e o suposto Abuso de Autoridade por Parte da Polícia Militar deverá ser decidida pela justiça.

    Quem vai decidir se alguém cometeu crime ou não será o Juiz. Esta discussão a partir de agora não faz sentido e é pura perda de tempo. A audiência está marcada para o dia 6 de setembro.

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO SABIA QUE EXISTIA ESTA PÁGINA, GOSTEI MUITO, E ACHO QUE PRECISAMOS NOS UNIR ÁRA LUTAR PELA LIBERDADE DE TUCURUI, E ISSO AI ESTOU APOIND,,,, LEGAL

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.