Alterar o idioma do Blog

domingo 07 2011

O Folha vai ganhar a aposta. Vai ter marmelada? Vai sim meu senhor...

Dissemos em outra matéria que o prefeito não ia entregar a prestação de contas nesta segunda dia 8, como disse o Deley, pelo menos a prestação de contas completa. Ora, temos mais de vinte anos de observação e experiência política para cairmos em artimanhas deste tipo.


Um anônimo enviou um comentário que acreditamos ser verdadeiro (em parte), e que confirma o que dissemos na matéria anterior. No comentário a culpa para a não entrega da prestação de contas completa, convenientemente vai cair sobre uma pobre máquina que não tem boca para se defender, um Scanner.

Agora uma pergunta que não quer calar: Se o prefeito entregou a prestação de contas de 2009 e 2010 ao TCM, por que não entrega uma cópia da mesma prestação de contas à Câmara Municipal? Será que a prestação de contas entregue ao TCM é diferente da que será(?) entregue à Câmara Municipal? Esta situação é suspeitíssima, pois não tem nenhuma lógica. 

Seria o caso de comparar a prestação de contas entregue(?) TCM com a prestação de contas entregue(?) à Câmara Municipal. Basta a divergência de apenas um documento entre ambas as prestações de contas (TCM e CMT) para constatar  se está havendo ou não maquiagem e fraude na prestação de contas que será(?) enviada a CMT. 

Outra coisa, a primeira denuncia do MPE à Justiça devido a não prestação de contas foi feita a mais de um ano, perguntamos: Primeiro, em mais de um ano o prefeito não conseguiu fazer a prestação de contas mesmo tendo conhecimento da denúncia? 
Segundo: Será que ele não tomou providências para fazer a prestação de contas durante este período por que tinha (ou tem) certeza de que ficaria impune, e por isso ignorou solenemente o processo até que a sentença saiu finalmente?

Esperamos que a CMT, o MPE e a justiça, não caiam na artimanha, se deixem enganar e aceitem a prestação de contas incompleta e fracionada. 

Vamos fazer mais uma aposta: Apostamos que o scanner "quebrou" justamente quando tirava cópias dos documentos com as informações que citamos na matéria anterior.

Vejam abaixo o comentário do anônimo:


"As coisas estão dando tudo errado para o prefeito, se ele prestasse conta com a CMT todos os semestres não estava acontecendo o pior com ele, olha só essa o MPE, TCM e TCU exige que as prestações de contas sejam apresentadas em DVD acontece que existem documentos que são apresentados em folhas soltas como a relação que vocês citaram acima "razão social, CNPJ, nome de fantasia e endereço dos escritórios das empresas ganhadoras, cópias de contratos, aditivos, relação de compras diretas (sem licitação), estratos bancários, cópias de cheques, relação dos gastos de combustível com as quantidades e as placas (ou identificação) dos veículos abastecidos e a quilometragem (uma obrigação legal), relação mensal e detalhada dos pagamentos de serviços prestados com a relação dos beneficiados, cópia da folha de pagamento, incluindo salários, gratificações, diárias e demais vantagens. alguns desses documentos não existem em arquivos e por isso precisam ser skaneado diante desse impasse o prefeito determinou a compra urgentemente de um super Scanner só que o equipamento não suportou a carga, foi muito documento skaneado mais mesmo assim é quase impossível o prefeito presta contas segunda-feira dia 8, o Scanner quebrou e o técnico da empresa que vendeu o Scanner só chegará na segunda, até o momento dessa postagem ainda não tinham fechado nem o primeiro semestre do ano 2009 e para ganhar tempo a pretensão do prefeito é enviar à Câmara e aos outros Órgão a prestação de contas fracionada com isso ele ganha mais tempo, mais ainda existem um pequeno problema faltam muitos documentos de empresas que "ganharam" algumas licitações."

5 comentários:

  1. O crime já está cometido: ELE NÃO PRESTOU CONTAS! Acho que mesmo que o prefeito apresente prestação de contas de forma fracionada, ele estará burlando a determinação judicial. Da mesma forma, se o presidente da câmara e os vereadores aceitarem o jogo, eles estarão coniventes com o crime praticado. Assim, cabe à Juiza de Direito dar andamento ao processo, inclusive por desrespeito à determinação da Justiça,chamando também a câmara municipal à lide! Será que isto vai acontecer?

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta interessante é: Será que o Zé Gomes vai se tornar cúmplice do alcaide e meter a mão nesta cumbuca?

    É esperar para ver...

    ResponderExcluir
  3. Acho muito difícil o Pré-Feito LUCICLER prestar contas dos rxxxxx que cometeu em 2009 e 2010 na PMT. E tem mais um detalhe que os comentaristas da FOLHA ainda não falaram: Mesmo que o prefeito Pré-Feito LUCICLER faça de conta que prestou contas, o crime de improbidade administrativa por não prestar contas já está consumado. A justiça só não cassa o mandato dele, se não quiser. Até hoje eu ainda não vi juiz, promotor, justiça federal, polícia federal, tribunais de contas tomarem providências enérgicas contra os roubadores do dinheiro público de PREFEITURA RICA como a de TUCURUÍ. Mas como ainda continuo acreditando em milagres, vamos ver!
    -----------------
    Nota do Folha - Até agora e neste momento o MPE e a Justiça estão fazendo a sua parte, quanto à PF e os Tribunais de Faz de Contas, estão devendo serviço e satisfações ao povo de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  4. Daqui um ano e meio a justiça vai dar andamento ao processo contra o prefeito. Aqui em Tucuruí todos os tribunais fazem de conta.

    ResponderExcluir
  5. Talvez este comentário nem venha a ser publicado, haja vista como já citei anteriormente a folha é do lado PETISTA e que ver mesmo é o circo pegar fogo. Engraçado, com tanta improbidade administrativa e gastando tanto dinheiro com advogados o Prefeito Sancler tem feito, ainda, muita coisa neste município, por onde a gente anda ver obras da prefeitura ou até mesmo obras do governo federal e ou estadual.Vejo trabalho que muitos prefeitos nunca fizeram, tenho muitos amigos em áreas que eram desprivilegiadas no município, que hoje estão sendo preparadas para serem asfaltadas, eu acho sim que o prefeito deve e tem que prestar contas, mais vamos ressaltar também as coisas boas deste mandato.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.