Alterar o idioma do Blog

terça-feira 16 2011

PMDB sob fogo intenso e cerrado de artilharia política

O PMDB de Tucuruí terá que escolher o seu destino.

O ex-deputado Gualberto está sob artilharia pesada dos aliados do prefeito, dentro e fora do PMDB. A perseguição ao Gualberto está sendo feita nos moldes do que ocorreu com o Roquevan no PC do B, e o objetivo é o mesmo: Impedir a qualquer custo e a qualquer preço a candidatura dos adversários do prefeito.

Agora o Gualberto e o PMDB são o alvo. A estratégia é a mesma: Cooptar membros do diretório para implodir a candidatura do candidato mais viável. No PC do B foi preciso a intervenção do Diretório Estadual no diretório municipal, para defender os reais interesses do partido como um todo, e para moralizar e por ordem na casa.

O PMDB está em uma situação complicada, haverá eleição para o Diretório Municipal em outubro, seria então conveniente que o Gualberto e o Parsifal esperem a eleição, ou o Diretório Estadual deveria destituir o atual diretório e nomear uma comissão provisória?

Os problemas de se esperar a eleição do Diretório em outubro são basicamente dois:

Primeiro:

É que durante este tempo, os aliados do prefeito farão (Já estão fazendo) um trabalho de formiguinha junto aos formadores de opinião dentro e fora do partido, com o objetivo de desconstruir, desmoralizar e implodir a candidatura do Gualberto ou qualquer outra candidatura, que possa ameaçar a reeleição do prefeito.

O prefeito (maior interessado) a exemplo das eleições da Colônia dos Pescadores, ASSERT e Conselho Tutelar (só para citar as estrategicamente mais importantes), vai usar o peso da máquina da PMT e o seu poder político/econômico para cooptar integrantes da cúpula do partido, e assim controlar o diretório. Caso tenha sucesso, ele elege um diretório fantoche no PMDB, que vai manobrar como lhe convier. E ai bay bay candidatura própria do PMDB.

Segundo:

Uma briga interna é propaganda negativa, quanto mais o tempo passa a tendência é piorar, e se desgasta tanto a imagem do partido como a imagem dos seus líderes, no caso os mais atingidos são o Deputado Parsifal e o próprio Gualberto.

Diante deste quadro, acreditamos que é preferível que o Diretório Estadual aja o mais rapidamente possível, antes que este câncer que se propaga no PMDB inicie a metástase e afete a parte ainda intacta e sã que sobrou do partido.

Um exemplo a ser observado:

O PC do B sangrou por um bom tempo e a única solução foi à intervenção, que por sua vez foi um santo remédio pondo ordem na casa, mantendo a independência e a integridade administrativa e política do partido.

Ao PMDB em Tucuruí só restam dois caminhos: Prosseguir independente, lançar candidatura própria, se fortalecer elegendo o maior número possível vereadores (O partido que tem a cabeça de chapa tem mais chances de eleger vereadores, vejam o PT), ou se enfraquecer e se tornar quintal e pau mandado do PPS.

O PC do B saiu vitorioso, o que acontecerá com o PMDB?

6 comentários:

  1. O causador da implosão está sendo o próprio galberto, que não sabe conduzir o processo. por onde ele passou cometeu os mesmos erros, atropelando quem de fato tem comando no partido. E depois sai como está fazendo com o democrata.

    ResponderExcluir
  2. Engana-se, o PMDB está passificado.
    Não está coopetado e pelo prefeito.
    A insegurança do pre-filiado Gualberto Neto que gera esse clima.

    ResponderExcluir
  3. O Gualberto não entrou em contato com o diretório local, chegou aqui dizendo que o Deputado Parsifal mandou ele procurar o PMDB e comunicar a todos que era candidato do Partido com apoio do deputado Parsifal, se realmente o Deputado quisesse apresentar o Gualberto como pré-candidato por que ele mesmo não veio até Tucuruí e reuniu o Diretório e disse vocês aceitam o Gualberto como candidato? Mais não o fez o Miguel conduziu o Partido e ele seria o candidato e não o Gualberto que nunca conseguio ganhar uma eleição.
    ------------
    Nota do Folha - Isso não é verdade, a vinda do Gualberto para o PMDB foi incentivada pelo diretório, enquanto se acreditava que ele conseguiria os cargos no Estado, em especial no HRT.

    No entanto o Jatene condicionou os cargos à renuncia do Gualberto em favor do Sancler, o que não foi aceito.

    Com isso os que desejavam os cargos ficaram revoltados e negociaram diretamente com o Sancler à revelia do partido e do Parsifal.

    O problema é que uma minoria de sem votos acredita que são os donos do partido, e querem se dar bem a qualquer custo, estes são capazes de vender a alma ao demônio por um cargo público, e estão se lixando para o partido e para Tucuruí.

    ResponderExcluir
  4. Essa nota da Folha sobre o PMDB é leviana.

    ResponderExcluir
  5. Agora nós é que somos levianos... A nossa opinião a respeito das atitudes de membros do diretório do PMDB em Tucuruí, também não é das melhores.

    Mas já fizemos a nossa parte e já colocamos a nossa opinião a respeito do assunto, quem não deve não teme, vamos esperar que o tempo dirá quem é leviano.

    ResponderExcluir
  6. Tem um cara do PMDB que tentou vender o partido, o pagamento seria assumir a nossa água e Regional, ele foi descoberto, mas sinceramente eu me pergunto, o que esse cara contribui para o PMDB afinal nem base ele tem, se isso fosse no PT ele já tinha sido expulso, fica o aviso para os mercadores de plantão que tentam atuar no PT, esse diretório não estar para brincadeiras.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.