Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 11 2011

STF decide, concursado aprovado e classificado tem que ser nomeado

Se o Estado não precisa do serviço não deve fazer o concurso, ou estará participando de uma indústria de concursos erigida com a intenção de tomar o dinheiro do cidadão que busca emprego. 

Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, a tese que eu sempre defendi: “a administração pública tem a obrigação de nomear os aprovados dentro no número de vagas oferecidas no edital do concurso público.”. (Dep. Parsifal Pontes). Leia a matéria completa.

O trecho acima pinçado do Blog do Parsifal comenta a decisão do STF de que o Estado é obrigado a nomear os aprovados em concurso público. Lembramos a luta dos concursados da PMT, e agora a luta dos concursados do Estado. Além de não nomear os concursados o governo ainda contrata temporários para as vagas. Isso é um crime e o Ministério Público deveria tomar as devidas providências enquadrando os governantes que insistem nesta prática abominável e criminosa.

Em Tucuruí o prefeito não cumpriu o TAC com o MPE para fazer o concurso e regularizar a situação das centenas de contratados em situação irregular. A PMT para ludibriar o Ministério Público demitiu todos os contratados apresentou as demissões ao MPE e depois contratou todos de novo.

O engodo funcionou e até hoje esta prática criminosa de contratos ilegais permanece sem que seja tomada qualquer providência. Não sabemos ainda o motivo pelo qual o MPE ainda não executou o TAC e obrigou o prefeito a cumprir a Lei e fazer o concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.