Alterar o idioma do Blog

terça-feira 09 2011

Uma trégua para o prefeito?

É manchete nos jornais e nos blogs que a petista Ana Júlia está toda enrolada com a prestação de contas do seu governo, o valor do prejuízo acrescido de multa contratual pode chegar a R$ 412,5 milhões.
               
O motivo dos problemas da ex-governadora Ana Júlia (PT) é que a mesma estaria aplicando o empréstimo de R$ 366 milhões, em total desacordo com a lei que o autorizou.

O problema é que esta situação pode obrigar o partido em nível estadual a pressionar o PT local a "maneirar" a fiscalização e fazer vista grossa sobre os atos do prefeito Sancler (PPS).

Explicamos: Como em Tucuruí os prefeitos nunca se reelegeram, geralmente foram seus adversários quem os sucederam. Para que seus antecessores não lhes fizessem oposição eles os ameaçavam com denuncias de irregularidades e com a não aprovação de suas contas na Câmara Municipal, que geralmente é o quintal dos prefeitos, que sempre tiveram a maioria, quando não, a totalidade dos vereadores.

Situação semelhante pode ocorrer agora em nível de Estado. Não é impossível um acordão entre o PT/Alepa/Governador, o que poderia influenciar na oposição ao Sancler em Tucuruí. É esperar e ficar de olho para ver. No caso da tentativa de Privatização da Cosampa em Belém, os vereadores de oposição resistiram à pressão, inclusive às ameaças de expulsão do partido que apoiava o prefeito de Belém Dulciomar. Não podemos esquecer por outro lado as ligações obscuras entre o prefeito Sancler e o mensaleiro ficha suja petista Paulo Rocha.

É esperar para ver, se os problemas do governo anterior do Estado vão influenciar na política local, e se influenciar, qual vai ser a posição dos vereadores.


Esta é apenas a análise de uma possibilidade, e está baseada em nossa experiência política, ainda não existe nada de concreto, mas é bom ficarmos atentos, como diz o velho ditado: Na política até boi voa!!! E é o nosso dinheiro e o futuro da nossa cidade que está em jogo.
--------------------------
Direito de resposta:


Respondendo: Na manhã do dia 10/08/11, estaremos indo à Marabá-PA cumprir agenda no Ministério Público Federal. Objeto: APRESENTAR NOVAS DENÚNCIAS contra o prefeito Sancler Ferreira. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA no governo Sancler - Estamos na ofensiva há vários meses e sabemos que contra-ofensivas podem ocorrer, mas AFIRMO que, do Partido dos Trabalhadores, seja em quaisquer das instâncias, receberemos apoio incondicional.

8 comentários:

  1. Delírio, só delírio!

    ResponderExcluir
  2. Claro, claro, muitos delírios... Foi delírio o apoio do mensaleiro ao prefeito no processo contra seu próprio partido.

    Foi delírio o apoio do prefeito à candidatura do mensaleiro nas últimas eleições e foi delírio a festa para o mensaleiro na casa da Secretária de Educação Municipal que o prefeito deu ao petista ficha suja em plena campanha eleitoral.
    Mas delíro mesmo é político metido a esperto pensar que engana todo mundo o tempo todo. E maior delírio ainda foi pensar que todo mundo ia ficar calado.

    Se já houve esta aliança antes visando interesses pessoais, por que não haveria agora?

    ResponderExcluir
  3. Já notaram que os defensores do prefeito atacam o PT e falam de todos os fichas sujas do partido, menos do Paulo Rocha, que responde a vários processos por corrupção e lavagem de dinheiro?

    Qual será o motivo? Não acham estranho???

    ResponderExcluir
  4. Respondendo:

    Na manhã do dia 10/08/11, estaremos indo à Marabá-PA cumprir agenda no Ministério Público Federal. Objeto: APRESENTAR NOVAS DENÚNCIAS contra o prefeito Sancler Ferreira.

    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA no governo Sancler - Estamos na ofensiva há vários meses e sabemos que contra-ofensivas podem ocorrer, mas AFIRMO que, do Partido dos Trabalhadores, seja em quaisquer das instâncias, receberemos apoio incondicional.

    ResponderExcluir
  5. A ex-governadora Ana Julia, e tomara que seja ex para sempre, pois ele está colhendo o que ela plantou no passado apoiando e pedindo apoio de opositores em troca de favores irregulares deixando de lado pessoas fieis a ela e ao partido o qual ela foi canditada, e o pré-feito Sancler esta colhendo o que plantou.

    ResponderExcluir
  6. vereadorzinho de um mandato só!!!!
    pessoal do vermelho fazem pior quando estão no poder!! acreditei um dia que poderiamos mudar esse país, acabei descobrindo que quando chegam no poder nada muda, esquecem ideologia e acabam se misturando a mesma corja que ainda suga este país!!!

    ResponderExcluir
  7. vereadorzinho de um mandato só!!!!pessoal do vermelho fazem pior quando estão no poder!! acreditei um dia que poderiamos mudar esse país, acabei descobrindo que quando chegam no poder nada muda, esquecem ideologia e acabam se misturando a mesma corja que ainda suga este país!!!

    E ainda somos obrigados a conviver com esses idiotas (Ex- Ministro da Defesa)

    ResponderExcluir
  8. Miracy Alves8/11/2011 12:03 AM

    Dá-lhe Tom!
    Continue fazendo o que prometeu e não ligue para os invejosos e covardes que não mostram a cara quando se pronunciam.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.