Alterar o idioma do Blog

sábado 15 2011

Tucuruí - Retrato do descaso 2

A grama que custou R$ 400.000,00 está morta por falta de água e cuidado.
Vejam de perto, o pior é que o estrago maior foi justamento na grama do barranco,
onde a grama era mais bonita, principalmente à noite sob a iluminação verde. Que pena.

Mais uma da série de matérias sobre o descaso da prefeitura para com a cidade, em especial a população da periferia. Ao contrário da Cidade fictícia de Novo Tempo que é bem administrada e mais parece uma cidade de primeiro mundo, a realidade da Tucuruí real é bem  diferente. Paga a peso de ouro em contratos milionários, só em 2010 a PMT gastou mais de um milhão e setecentos mil só em publicidade.

Agora vamos falar da Av. Raimundo Veridiano Cardoso (Aquela do Viaduto) no trecho entre a Rádio Energia FM e a movelaria do Lucena. Pois bem, O Cláudio Furman pagou mas de quatrocentos mil reais pelo serviço de iluminação e para plantar a grama, e o que aconteceu? A administração municipal deixou a grama morrer por falta de água. Puro descaso e incompetência, bastava um carro pipa regar a grama uma vez por dia e a cidade não teria um prejuízo como este.

Pior, se o prefeito resolver refazer o serviço, desta vez deve custar um ou dois milhões. 

O prefeito não tem dó de dinheiro público mesmo, bota é pra lascar. 

Isso é uma vergonha!!!

12 comentários:

  1. O pre-candidato a prefeito de Tucuruí pelo PMDB, Francisco Gualberto Neto viaja para Belém neste domingo com planos de permanecer na Capital cdo Estado por toda a semana.
    Sua agenda é:
    1 - Tentar repor pelo PMDB, os cargos que tinha parentes empregados pelo DEM, que lhe estão sendo tirados.
    2 - Conseguir recursos financeiros com o Deputado Parsifal, para suas andanças.
    3 - Tentar dissolver o Diretório Municipal do PMDB de Tucuruí e criar uma comissão provisória que lhe seja incondicionalmente fiel.
    4 - Acelerar o processo e se lançar candidato absoluto.

    ResponderExcluir
  2. idiotas não vem que gostamos das verdinhas amanos as verdinhas an o notade dolar são verdes e temos muito para cpomp´rar votos na proxima eleição. Viva os pobres da folha de tucurui viva os ricos das folhas verdes de dolares

    ResponderExcluir
  3. Olá anônimo das 12:40 você precisa urgentemente se informar.
    1º - Foi o próprio Gualberto que abriu mão dos cargos para ser candidato. Ele não aceitou a proposta do Jatene de trocar a candidatura por cargos. E se pedir cargos ele tem todo direito, já que o PMDB é da base do governo, portanto tem o direito de participar do governo e a sua cota de cargos. Democracia é assim, quem apoia participa. É assim no Brasil e no mundo todo.
    2º - Todos os partidos tem recursos para os seus candidatos fazer campanha, além disso existem as doações de campanha, como você acha que se faz política no Brasil?
    3º - O Gualberto não destituiu o diretório em Tucuruí por que não quis, ele tem carta branca do Parsifal e do Jader em Tucuruí. Quem acha que não pergunte aos dois.
    4º - Ele é o pré-candidato do PMDB a prefeito nas próximas eleições municipais e isso é fato, e tem o apoio do Parsifal, e do Jader, que inclusive o lançou publicamente na última reunião do partido em Tucuruí.

    O resto é só fofoca, medo dos sancletes e conversa de quem ouve o galo cantar mas não sabe onde.

    ResponderExcluir
  4. posso ate ta enganado mais o candidto do PMDB, vai ser o claudio furman, quem confia em jader e parsifal so falaram p ele se iludir vamos esperar pra ver a rasteira que o miguel e pacheco e sua turma vão dar nele

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk. Mas que pandego.

    Por que o Parsifal e o Jader se dariam ao trabalho de sair de Belém, viajar a Tucuruí, perder tempo e gastar dinheiro só para "dar rasteira" no Gualberto, e mentir para os filiados no partido e para todos os convidados e autoridades presentes a reunião do partido, enfim, para toda a cidade?

    Poxa anônimo, deixe de fantasias, seja um pouco mais inteligente, raciocine sem paixão e procure aprender mais um pouco de política.

    ResponderExcluir
  6. Olha pessoal, este é um Blog político e se tem um assunto que nós da Equipe Folha entendemos muito bem é este.

    Podemos afirmar que nem com todo o dinheiro e cargos na Prefeitura e no estado o Sancler vai conseguir impor o Cláudio como candidato do PMDB. Quem entende pelo menos um pouco de como funciona a política, principalmente a locar sabe disso.

    Podem pensar o que quiserem do Parsifal e do Jader, mas podem crer que nenhum dos dois é imbecil para entregar o PMDB a serviço dos interesses do Sancler e colocar um candidato laranja para neutralizar o Gualberto, que é um candidato viável, para facilitar a vida e a reeleição do prefeito.

    Enquanto o Sancler estava no jardim de infância, Jader e Parsifal já haviam se formado em política há muito tempo.

    Sancler não conseguiu dar rasteira no Roquevan no PC do B, vai conseguir com o Gualberto no PMDB? Kkkkk.

    Mas podem sonhar e fantasiar que não custa nada...

    ResponderExcluir
  7. Porque será que o Gualberto só se aconpanha com o pai e o irmão?, será falta de outras pessoas correligionarias?

    ResponderExcluir
  8. Nessa tese levantada pela folha de que o gualberto seria o candidato ideal para o faz de conta e facilitar a eleição do Sancler, não seria mais produtivo para o partido apoiar o Sancler e ganhar espaço no governo?
    -----------------
    Nota do Folha - Leia de novo e com atenção o nosso comentário, você não sabe, ou está fingindo que não sabe interpretar texto.

    Só falta agora o Folha agora além de informar, ter que ensinar a ler...

    ResponderExcluir
  9. Ei folha? Quer dizer que no seu entendimento, o Gualberto é um candidato pensado para não ganhar e facilitar a reeleição do Sancler?
    -----------------
    Nota do Folha - É justamente o contrário, leia de novo e com atenção o nosso comentário, você não sabe, ou está fingindo que não sabe interpretar texto.

    Só falta agora o Folha agora além de informar, ter que ensinar a ler...

    ResponderExcluir
  10. Tá bom, mais seus textos dão dupla interpretação.
    -------------------
    Nota do Folha - >>Podem pensar o que quiserem do Parsifal e do Jader, mas podem crer que nenhum dos dois é imbecil para entregar o PMDB a serviço dos interesses do Sancler e COLOCAR UM CANDIDATO LARANJA PARA NEUTRALIZAR O GUALBERTO, QUE É UM C A N D I D A T O V I Á V E L, para facilitar a vida e a reeleição do prefeito.<<

    O que este texto tem de dupla interpretação???

    ResponderExcluir
  11. É claro que o LARANJA citado no texto NÃO poderia ser o Gualberto, já que ele não iria NEUTRALIZAR a si mesmo... Capiche?

    ResponderExcluir
  12. A dupla interpretação do texto é que o gualberto não é um candidato viável! Já o outro citado pode se viabilizar.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.