Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 11 2012

Desdobramento das consequências do plebiscito - PDT entrega cargos no Governo do Estado


O Dep. Parsifal comenta em seu Blog, que o PDT entregou os cargos no governo Jatene.
   
Esta é mais uma das conseqüências da agressiva campanha do Não e da interferência desnecessária do Governador Jatene, uma das decisões mais equivocadas da carreira política do Governador.
  
Jatene como governador e tendo em vista que sua base estava dividida entre o Sim e o Não, deveria ter permanecido na condição de árbitro como havia prometido e não assumir como assumiu a posição de atacante, até porque o Não tinha ampla maioria nas pesquisas e o Governador sabia disso, portanto sua interferência foi desnecessária.

Muitos vão deixar a forra para mais tarde e preferem comer a refeição na hora certa e depois que esfriar, outros como os Deputados Salame (PPS) e Giovanni Queiroz (PDT) este último seguido do seu partido, estavam entalados e não engoliram os desaforos. Quebra de confiança e mágoa, são venenos eficientes e fatais para qualquer tipo de relacionamento humano, inclusive político.
  
O fato é que os custos políticos da campanha mal conduzida do Não por parte de alguns integrantes do governo e a decisão equivocada do governador, terão altos custos políticos a curto, médio e a longo prazo para o governo.

Com a aproximação das eleições municipais a tendência é que os ânimos se acirrem ainda mais; as feridas estão abertas e mesmo que se fechem e se curem, ficarão as cicatrizes, nunca mais as coisas voltarão a ser como antes.
  
Política não é a arte de agredir e se impor a ferro e fogo, e sim a arte de negociar, sempre respeitando os adversários e principalmente os aliados. Não respeitar os aliados, privilegiando uns em detrimento de outros foi o grande erro do PT no Pará, pagaram um preço alto por esta mesma postura, e isso lhes custou o Governo do Estado. Jatene está seguindo o mesmo caminho e ao que parece ainda não se deu conta disso; o poder não só corrompe, mas também cega.
  
Não se deve querer ganhar a qualquer custo, às vezes o preço é alto demais, perder em certas situações é um tremendo golpe de sorte.
  
Como diz Parsifal: Governo não deve criar problemas, e sim resolvê-los.
  
Nós bem que avisamos, mas parece que temos o mesmo problema de Cassandra (Mitologia Grega)...

2 comentários:

  1. ai! to morreeeendo de pena, desse salame com esse giovanni queiroz, eles foi quem fizeram uma campanha super agressiva, do sim,( o povo é que está engasgado com essa campanha rídicula deles, foi uma campanha desagregadora), e agora querem posar de bonzinhos, ah! de boa intenção o inferno ta cheio, já vão tarde. e esse parsifal tem é que passar bastante óleo de peroba na cara, é muito cara de pau, são tudo farinha do mesmo saco inclusive esse jatene,essa ana judas e outros, pois a lista é imensa e não dá para citar mais nomes pois não vai caber, fui!

    ResponderExcluir
  2. Hospital regional de tucurui. Carlos conde diretor geral do hospital regional de tucurui demite o diretor administrativo e financeiro do hospital regional de tucurui o senhor flavio marcelo monteiro da silva por fazer o seu trabalho dentro da legalidade.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.