Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 23 2012

O Big Brother e a hipocrisia nacional...


Sobre a celeuma a respeito do pretenso "estupro" no Big  Brother

Vamos deixar de falsos moralismos e analisar racionalmente as seguintes questões:

1 - Os participantes conhecem as regras e muitos usam os relacionamentos afetivos e sexuais como estratégia para continuarem no jogo e se possível faturar a bolada.

2 - A vigilância das câmeras seria invasão de privacidade se os participantes não concordassem e não soubessem que estão sendo vigiados por câmeras o tempo todo.

3 - A própria "pretensa vítima" não admitiu o estupro e inocentou o "acusado", como a suposta vítima não é menor de idade e não é incapaz, acredito que a sua vontade deve ser respeitada.

4 - Os participantes não estão no jogo para defender e promover a moral  puritana e os "bons costumes", estão lá por dinheiro e os telespectadores sabem muito bem como é o programa e o que acontece embaixo dos edredons, se assistem é por que querem ver a "intimidade" dos participantes.

5 - Se querem proibir o BB por causa da exposição consentida da intimidade das pessoas adultas, deveriam também proibir os filmes pornô, os stripteases nas casas de show e a prostituição.

Enfim, os participantes do BB não são crianças inocentes, são adultos, estão lá porque querem, conhecem as regras e querem o dinheiro, muiiiito dinheiro; os telespectadores querem ver barraco, romances e sexo, não fosse assim, não colocariam câmeras nos quartos e banheiros, e a audiência não aumentaria quando "as coisas esquentam" na casa.

Assim todo mundo tem o que quer e fica feliz, os participantes ganham presentes, fama e dinheiro, a Globo ganha dinheiro e audiência, os patrocinadores fazem a sua propaganda e o telespectador espia a vida alheia, as fofocas, as brigas, os romances e as transas dos participantes...

Todos felizes, menos os puritanos e aqueles que amam a censura e se meter na vida dos outros, se achando no direito de decidir o que o povo deve ou não deve fazer e o que o povo deve ou não deve assistir na televisão.

Ninguém é obrigado a assistir o BB e muito menos participar do jogo.

Acredito que tenha muita coisa mais séria e mais urgente neste país para ser discutida e para que empreguemos o nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.