Alterar o idioma do Blog

sábado 26 2012

Obstrução da justiça não acontece apenas em Tucuruí


Repercutimos no Folha de Tucuruí a matéria O ranço da improbidade do Blog da Franssinete, por acreditarmos que esta matéria é de suma importância e deve ser divulgada ao máximo em todas as redes sociais, para que a sociedade tenha conhecimento da realidade da impunidade neste país. 
   
Só assim, a sociedade unida pode fazer as mudanças tão necessárias e por fim à farra com dinheiro público, e acabar com a impunidade dos políticos poderosos.
  
Não existe democracia sem justiça.
   
Leiam o depoimento do Promotor de justiça militar Gilberto Valente, conselheiro do CNJ:
   
  
“É difícil punir as pessoas com poder aquisitivo e político; conseguem criar empecilhos contra magistrados e procuradores e, ainda, possuem bons advogados, que prolongam o tempo do processo até as últimas instâncias. 
   
Há, muitas vezes, obstrução na Justiça. Eu mesmo ainda estou sofrendo processo na tentativa de desarticular e evitar sentença de improbidade administrativa. Essas coisas que vêm acontecendo contra membros do Ministério Público e magistrados desestimula a condenação de ímprobos. É uma preocupação permanente e inibe o julgamento.
   
(Promotor de justiça militar Gilberto Valente, conselheiro do CNJ, coordenador do grupo de trabalho do Cadastro Nacional de Improbidade Administrativa, que concentra informações de todos os casos transitados e julgados em 14 estados que já aderiram ao sistema. A Lei nº 8429, que em agosto completa 20 anos de sanção, puniu até agora muito poucos corruptos.)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.