Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 03 2012

Prestação de contas da PMT prova que o prefeito brinca e faz pouco caso da justiça e do Ministério Público

O Folha de Tucuruí dando continuidade ao seu jornalismo investigativo, acessou o site da prefeitura de Tucuruí e constatou que no ano de 2009 a Prefeitura de Tucuruí gastou R$ 16.471.380,88 com Contratações por Tempo Determinado.
   
Convém lembrar que em maio de 2009 foi o ano em que o prefeito assinou o TAC se comprometendo a demitir os contratados até março de 2010, e caso precisasse contratar novos funcionários, somente contrataria através de Concurso Público. Leia o Tac.
   
Gasto com Contratados da PMT em 2009 ano da assinatura do TAC


No entanto no ano seguinte 2010, a prefeitura gastou R$ 23.803.158,84 com Contratações por Tempo Determinado.
   
Gasto com contratados pela PMT em 2010, aumento de 44.51%


Nada mais, nada menos que um aumento de 44.51% em contratações. Estes números demonstram um descaso total para com a Lei e para com a justiça, mais que isso, demonstra a certeza da impunidade e que nenhuma ação seria efetivamente tomada por parte das autoridades competentes.
   
Agora, a pergunta que não quer calar: Como o prefeito de Tucuruí pôde ter tanta certeza de que ficaria impune?
   
Como ele sabia (e tinha razão) que ganharia tempo e que não sofreria nenhuma punição e que não seria incomodado pela justiça durante o seu mandato mesmo não fazendo concurso e contratando ao arrepio da Lei?
   
Teria o prefeito por acaso uma bola de cristal ou tem o dom da profecia, ou a capacidade de prever o futuro?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.