Alterar o idioma do Blog

sábado 02 2012

Bastidores da política - PSC e Cláudio (PMDB) fecharam com Sancler?

  
Corre nos bastidores políticos em Tucuruí que o PSC (leia-se pastor Océlio) teria fechado com o Sancler em troca das Secretarias de Saúde, de Educação e outras vantagens.
     
Por sua vez o Cláudio estaria negociando e manobrando para ser o candidato laranja do PMDB (a exemplo do Juvenil nas eleições para o Governo do Estado) em troca da aprovação de suas contas pela Câmara Municipal e para não ter que devolver mais de dez milhões aos cofres da PMT.
     
Como todos sabem o TCM rejeitou as contas do Cláudio Furman, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios o ex-prefeito terá que devolver mais de dez milhões à Prefeitura de Tucuruí. Lembrando ainda que o próprio Deputado Parsifal precisa ter as suas contas aprovadas pela CMT para não se tornar inelegível. Se a direção estadual do PMDB faz parte da armação com o Sancler ainda é uma incógnita, que virá à tona em alguns dias e o Folha vai divulgar.
     
Por sua vez o Governador Jatene teria exigido que o vice do Sancler fosse do PSDB, e como o Sancler teria argumentado com o governador que não quer a Nilda como vice por que a mesma está “queimada” devido aos problemas e aos desmandos na Secretaria de Saúde, o acordo seria que o vice seja o Jairo da Ação Social. Além do mais o Jairo ao contrario da Nilda, que tem o polêmico e "estourado" Deley como esposo e defensor, é manipulável e pilotado pela primeira dama. O outro motivo da Nilda não ser a vice seria a animosidade do Deputado Wlad com a família Deley.
     
No caso do PSB, o partido está fechado com o Sancler, lembrando que a PMT viabilizou a compra das terras do ex-senador Ademir Andrade pela Caixa Econômica, e todos sabem que o cacique Ademir Andrade manda e desmanda no partido de acordo com os seus interesses políticos/pessoais, sendo que o PSB está rachado, pois muitos não aceitaram a “negociação”.
    
Com a experiência da equipe Folha, acreditamos que estas informações que correm nos bastidores da política em Tucuruí sejam verídicas, tudo e todos os indícios nos levam a crer que este é o quadro político atual. O Sancler quer neutralizar o PMDB que teria um laranja como candidato, o prefeito quer isolar o PT para então, como ele mesmo disse no Programa Tucuruí Agora fazer um gol sem goleiro.
    
Lembrem que foi o Cláudio quem deu condições ao Sancler de ser prefeito e lembrem que políticos com raras exceções não tem vergonha, e só objetivam os seus próprios interesses pessoais, portanto o "acordo" Cláudio Sancler é bem previsível e não seria nenhuma surpresa.
    
Um exemplo das "negociações" de bastidores: Lembrem que o Parsifal quando prefeito pagou os advogados do Cláudio (à custa da PMT é claro), mesmo que oficialmente os dois fossem "adversários". 
   
Na política raramente as coisas são como parecem ser e a população precisa tomar conhecimento de como é manipulada, até para que possa se defender das armações dos maus políticos. 
   
O Folha vai dar uma de Mister M e divulgar os segredos e bastidores da política. 
    
Quem quiser continuar a ser enganado que seja, no entanto não vai mais ter como desculpa a ignorância.
   

24 comentários:

  1. Segundo comentários o Paulo Rocha (PT) também faria parte do esquema de apoio ao Sancler, inclusive exercendo influencia no CGU.

    ResponderExcluir
  2. TCM, não é tribunal do judiciário, é igual a qualquer auditoria, só dá parecer, não tem poder de condenar nada, se o Cláudio cair nessa é porque é tolo. Só é ficha suja depois de julgado, condenado, sem direito a recurso, pois enquanto tiver direito a recurso, pode ser candidato. Nem o TCU fez o Parsifal devolver 6 milhões, imagina se o TCM vai fazer o Cláudio devolver alguma coisa, pago pra vê. KKKKKKK.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TCM dá o parecer mas o ficha suja só precisa ser condenado por um órgão colegiado, portanto se condenado pela Câmara Municipal fica inelegível, e quem é o dono da Câmara Municipal de Tucuruí?
      No resto você tem razão, ainda não se viu nenhum bandido devolver dinheiro público que tenha sido surrupiado da população. No entanto se o esquema for mesmo feito com o prefeito, o Cláudio como laranja do PMDB não tem nada a temer.

      Excluir
  3. Vocês são muito criativos, têm uma imaginação fertil, até é possível que algumas dessas situações que vc colocam possam se realizar, mas não com esse enrredo combinado como vocês tentam induzir a população a pensar.

    ResponderExcluir
  4. PETISTA DE RAIZ6/02/2012 5:33 PM

    Não só o paulo rocha,e a base repelida do PT liderada pelo SR.GIL,que hoje está empregado graças aos companheiros que ele insiste em trair.Mais falando de acordo o apoio de OCÉLIO e FURMAN seria DEUS e o DIABO apoiando,não necessáriamente nesta ordem.mais do fundo do coração espero que todos estes maléficos de nossa cidade fiquem juntos,pois quando orarmos livranos de todo mal eles desapareçam de vez.VIVA O POVO DE TUCURUÍ,VIVA O PT.

    ResponderExcluir
  5. No caso o esquema Sancler/PMDB envolveria o apoio logístico e financeiro do Sancler (leia-se PMT) ao Barreirinhas no Breu e ao Pompeu em Cametá, ambos do PMDB e aliados do Dep. Parsifal).

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi tanto comentário inconsequente como o que agora se posta. A folha está perdendo ou já perdeu o rumo nesta briga insana contra o Sancler, o que só faz parecer grande o que é pequeno por natureza. Sancler não é tão forte e poderoso quanto a folha faz a população acreditar. Está na hora de colocar este prefeito em seu devido lugar e parar com esta propaganda subliminar que indiretamente vocês estão fazendo para o pior prefeito que Tucuruí já elegeu! E não adianta vir com resposta mal criada, por que ninguém é dono da verdade, muito menos vocês e eu, mas precisamos refazer situações com relação a este malsinado gestor e coloca-lo em sua insignificância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Sancler fosse insignificante não seria prefeito de Tucuruí e não estaria colocando praticamente todos os adversários no bolso (literalmente).
      Isso sem contar com o controle absoluto sobre os outros poderes e a imprensa.
      Quem tem as chaves do cofre da Prefeitura de Tucuruí jamais será insignificante.
      Insignificante é quem se vende e ainda por cima acredita que todo mundo é otário.

      Excluir
    2. concordo com o anônimo acima, parem de encher a bola do sancler dizendo todos os dias que ele tá com a bola toda, pelo que se nota, ele não é tudo isso que vcs falam não, vcs tem que avaliar é o que diz o povo na cidade, ouço sim que ele tem votos, mas ouço aida mais que o povo não o reelejerá novamente.
      Vc Raimundo, pelo que sei, és do PT, porém na minha pouca visão política, estás dando um tiro no pé do teu partido, falando repetitivamente que o Sancler é esse ou aquele, que o Sancler é forte, vc está induzindo várias pessoas a segui-lo, e empurrando teu partido ladeira a baixo, ora, vc tem que falar e mostrar no blog, é a realidade que nosso povo vive nos bairros da cidade, sem água, sem asfalto, ou quando tem, é aquela água de açaí, sem remédios nos postos de saúde, pintando o que os outros fazeram de amarelo e dizendo que ele que fez.
      Podes até ser muito inteligente, mas está sendo amigo da onça, e todo mundo tá vendo isso, não considere este comentário como uma ofença à sua pessoa, mas sim, como uma alerta pra corrigir o que vc com certeza tá fazendo de errado.
      Pense nisso!!!O PT é mais forte do que vc pensa, e pode sim ganhar as eleições, mas vc também tem que contribuir fazendo a sua parte, e não promovendo os adversários!!! Desculpa aí tá?

      Excluir
  7. Eu lembro que vcs escreveram aqui que o Juvenil era laranja do PMDB e que no segundo turno o PMDB ia apoiar a Ana Júlia. A premonição de vocs, disfarçada de entender de política, não deu certo e o PMDB apoiou o Jatene. Agora vcs querem de novo dar uma de vidente e dizer que é experiência (hahahaha). Legal se fosse assim. Eu também vou fazer um blog e dizer que não é o Claudio o laranja mas o Jones do PT porque esta tudo combinado com o Paulo Rocha, ou pode ser que o Sancler seja o candidato do Parsifal combinado com o Lula etc...
    Vocês deveriam escrever novela. De repente ganhavam algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar não seja ignorante e use corretamente as palavras, premonição é uma coisa, análise política é outra bem diferente, não tem nada a ver.
      O Juvenil foi laranja do PMDB sim senhor, veja um trecho de uma de nossas matérias do dia 26/09/2010: //A Franssinete coloca a possibilidade de um verdadeiro golpe eleitoral patrocinado por Jader Barbalho. Se o //golpe Eleitoral// for confirmado, ficaria provado que o Juvenil seria um //laranja// como todos pensaram, com uma única diferença, o "dono" da laranja, em vez de Ana Júlia seria o SIMÃO JATENE.\\
      Veja a matéria: http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2010/09/havera-golpe-nas-eleicoes-no-para.html

      Excluir
    2. Calma! O ignorante aqui não sou eu e sim quem não consegue ser criticado sem partir para a ignorância. Eu sei o que significa premonição e é isso mesmo que eu falo de vocês. Vocês não fazem análise política coisa nenhuma vocês tentam é fazer premonição mesmo e sempre erram como erraram no caso do Juvenil que disseram que seria laranja para o PMDB apoiar a Ana Júlia no segundo turno e erraram em cheio.
      As coisas não acontecem como vocês querem adivinhar. Para vocês tudo é laranja, chantagem política, corrupção, roubo e etc... Vocês tem ideia fixa com isso e fazem as "análises" de voces com essas ideias e sempre erram.
      Agora ninguem mais pode ser candidato em Tucurui que passa a ser laranja do Sancler.
      Enquanto isso, o Sancler só empina e vai ser reeleito porque vocês são minoria querendo bancar os "analistas" de araque. É premonição mesmo e até nisso vocês são ruim pois sempre erram.

      Excluir
    3. Ignorância não é defeito, afinal todos nós somos ignorantes em alguns assuntos, já que ninguém sabe tudo.
      Premonição significa a capacidade de prever acontecimentos futuros, no caso estamos fazendo uma análise do momento atual (o Cláudio é laranja agora, neste momento, concorde você ou não), mas isso não vem ao caso já que não pautamos nossas matérias de acordo com a sua opinião ou com resultados de eleições, e sim pelo nosso próprio ponto de vista e pelo que acreditamos.
      Aliás, temos todo o direito de expressarmos a nossa opinião quando, onde e como desejarmos.
      Se a população de Tucuruí quiser reeleger o Sancler não vemos nada de mais nisso, afinal vivemos em um país democrático em que prevalece a vontade da maioria dos eleitores, e como não vivemos (Graças a Deus) à custa de político nenhum, à reeleição ou não do Sancler não nos deixará mais ricos ou mais pobres, nenhum de nós depende dos serviços públicos do município como Saúde e Educação, os que moram em Tucuruí tem poços de água em casa e todos moramos em ruas asfaltadas, já os que moram na Vila Residencial não tem problemas de infra-estrutura já que a Vila tem prefeitura própria, portanto não vamos ser afetados em praticamente nada se esta tragédia acontecer.
      Quem será afetado será a população mais carente que depende destes serviços, mas esta decisão pertence ao eleitor, cuja vontade deve ser respeitada (Prever que o Sancler vai ser reeleito, isso sim é tentativa de premonição).
      Para você e os seus, a reeleição do Sancler pode ser que signifique mordomias e dinheiro fácil, ou desemprego e fome, talvez até mesmo cadeia, mas para nós pessoalmente e felizmente não vai nos afetar em praticamente nada.
      E para o Folha o assunto se encerra aqui, este espaço é para comentários e não para debates.
      Um abraço, agradecemos a sua participação e a sua visita. Game Over.

      Excluir
  8. Só para lembrar, comentários em caixa alta não são publicados.

    ResponderExcluir
  9. O Sancler agora tem o Hospital Regional também como seu curral eleitoral e junto com Jatene fortalece mais e mais sua campanha,dizem que irão tirar servidor do HRT para o PROPAZ (que é coordenado pela filha do Jatene)que funcionará no programa Maria do Pará como se fosse mais uma iniciativa do Sancler e ainda vão poder contratar irregularmente através do famoso SIAFEN funcionários ligados ao Sancler.

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei porquê eu ainda leio este blog. Quem será que passa estas informações pra vocês?? Bob Marley, Raul Seixas, Tim Maia?? O barato tá doido mano! Muita "viagem" e pouco assunto. Cada vez mais voce está se afundando em textos medíocres e com imaginação duvidosa. Age como estivesse tento visões alucinógenas!!!

    ResponderExcluir
  11. Esta conversa e esta linguagem de drogado não nos é estranha. Você é algum assessor ou já foi Secretário Municipal?
    Sabe como é, dinheiro fácil sem precisar trabalhar, mordomias, viagens, mulheres (e homens), tudo pago com dinheiro público sem precisar enfiar um prego em uma barra de sabão, daí para o uso de drogas é só um passo...
    Já pedimos para não comentar quando estiver Bêbado ou chapado.
    Há e você ainda lê este blog porque fica curioso e porque apesar do vício ainda lhe resta bom gosto e quer se manter informado. Rs.
    Um conselho: Procure o AA e o DA e peça ajuda.

    ResponderExcluir
  12. E realmente o cerco esta se fechando para os petistas de tucurui, so esta sobrando eles do lado de la todos querem estar do lado do sancler ,apesar que ele nao depende destes politicos oportunistas para vencer as eleiçoes venceria sozinho e com os pes nas costas. Fica um recado para o jhones wiliam e melhor tentar assegurar a vaguinha de vereador novamente se e que ele tem chances ,será?

    ResponderExcluir
  13. Caro anônimo preocupado com os Petistas. Se voce é novo na política local, dou-lhe razão, mas, se voce é veterano, vou apenas relembrá-lo das conjunturas políticas passadas para que passe a ficar mais preocupado com sua vaga de janela:
    1) Eleição de 1996- Parsifal x Claudio Furman.
    * Parsifal mudou a cara da cidade, construiu escolas, a feira municipal e , com a máquina na mão e todos seus puxa sacos e cabides pedindo voto. Resultado: Claudio Furman eleito;
    2) Eleição de 2000 - Claudio Furman x Parsifal.
    * Claudio com a máquina na mão e toda classe empresarial de seu lado. Resultado: Parsifal eleito;
    3) Eleição de 2004 - Parsifal x Claudio Furman.
    * Parsifal com a máquina na mão, mais todas as associações de bairros e seus puxa sacos de cabide. Resultado: Claudio eleito;
    4) Eleição de 2008 - Claudio x Sancler x Joilson.
    * Claudio Furman com a máquina na mão e toda sua galera pendurada na prefeitura. Joilson, com apoio da Governadora, avermelhou a cidade no dia da eleição. Resultado: Sancler eleito.
    5) Eleição de 2012 - O golias Sancler x os Davis Jones x Gualberto x James x Roquevan.
    * Sancler com a máquina na mão, reformou todos os órgãos e repartições municipais pintando de amarelo, tem o maior número de agregados recebendo pela folha municipal, tem o apoio do Governador do Estado. Resultado da eleição: ?
    OBS: Quebrar este TABU não é fácil! Dia 07 de outubro às 19h, saberemos do resultado.

    ResponderExcluir
  14. a situação do servidores do Estado ficou dificil, agora são vitimas da prefeitura tbm!!!!pobre reginal agora afunda devez

    ResponderExcluir
  15. Com certeza este TABU se manter! Os puxa sacos estão acreditando na reeleição do Sancler, para alimentarem seus egos e manterem-se por mais quatro anos sustentados às custas do dinheiro público, e também apoian-se e defendem apenas pelo fato de ter havido a mudança no fator estética da cidade: reformas e pinturas! Mas, com certeza, o povo que não teve oportunidades de emprego (a PMT foi uma das únicas prefeituras no Pará que não abriu concurso público), àqueles que sofreram nas filas dos postos de saúde, sem consultas que resolvessem os seus problemas e sem remédios para curarem suas enfermidades, os estudantes que foram enganados e diminuidos do seu poder de locomoção, a classe docente que não teve apoio suficiente para repassar o conteúdo necessário à classe discente, os que tem opinião própria e não vendem seus preciosos votos e que conseguem alertar e convencer os mais leigos em política. Somados a estes: todos aqueles que farão a frente de oposição e formarão uma equipe interesada em resolver os problemas sociais do município e não apenas a parte estética!

    ResponderExcluir
  16. Com certeza este TABU se manter! Os puxa ***** estão acreditando na reeleição do Sancler, para alimentarem seus egos e manterem-se por mais quatro anos sustentados às custas do dinheiro público, e também apoian-se e defendem apenas pelo fato de ter havido a mudança no fator estética da cidade: reformas e pinturas! Mas, com certeza, o povo que não teve oportunidades de emprego (a PMT foi uma das únicas prefeituras no Pará que não abriu concurso público), àqueles que sofreram nas filas dos postos de saúde, sem consultas que resolvessem os seus problemas e sem remédios para curarem suas enfermidades, os estudantes que foram enganados e diminuidos do seu poder de locomoção, a classe docente que não teve apoio suficiente para repassar o conteúdo necessário à classe discente, os que tem opinião própria e não vendem seus preciosos votos e que conseguem alertar e convencer os mais leigos em política. Somados a estes: todos aqueles que farão a frente de oposição e formarão uma equipe interesada em resolver os problemas sociais do município e não apenas a parte estética!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza este TABU se manter! Os puxa ***** estão acreditando na reeleição do Sancler, para alimentarem seus egos e manterem-se por mais quatro anos sustentados às custas do dinheiro público, e também apoian-se e defendem apenas pelo fato de ter havido a mudança no fator estética da cidade: reformas e pinturas! Mas, com certeza, o povo que não teve oportunidades de emprego (a PMT foi uma das únicas prefeituras no Pará que não abriu concurso público), àqueles que sofreram nas filas dos postos de saúde, sem consultas que resolvessem os seus problemas e sem remédios para curarem suas enfermidades, os estudantes que foram enganados e diminuidos do seu poder de locomoção, a classe docente que não teve apoio suficiente para repassar o conteúdo necessário à classe discente, os que tem opinião própria e não vendem seus preciosos votos e que conseguem alertar e convencer os mais leigos em política. Somados a estes: todos aqueles que farão a frente de oposição e formarão uma equipe interesada em resolver os problemas sociais do município e não apenas a parte estética!

    ResponderExcluir
  18. É tradição em Tucurui não reeleger prefeito. Este tabú tem que se manter, a fim de evitar que certos grupos políticos se achem os donos da situação e queiram se perpetuar no poder. Nada é eterno, aqueles que tiveram a chance de representar o povo e não o fizeram, conheceraão novamante o poder do povo! A democracia é perfeita, pois dá espaço para as mudanças acontecerem! Viva a democracia popular!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.