Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 11 2012

Candidato em Goianésia transportando ambulancha da PMT

    
Foto do carro de parentes do pré-candidato a prefeito de Goianésia (Russo) transportando barco (ambulâncha) da PMT. Notem que o carro está adesivado com propaganda do PR.
   
Depois dizem que deliramos quando afirmamos que o prefeito Sancler está interferindo nas eleições em outros municípios. Acreditamos que Tucuruí está interferindo pelo menos nas políticas de Repartimento (Valmira), Breu (Barreirinhas), Cametá (Pompeu) e Goianésia (Russinho). Dizem que o Sancler também está ajudando o Jordy em Belém. Sancler parece uma metralhadora giratória, está atirando para todos os lados. Também, quem atira com pólvora alheia, não mede distância.
   
Não se esqueçam do asfalto de Tucuruí que foi para Goianésia. Deve ter asfalto sobrando em Tucuruí para que o Sancler faça "doações" para outras cidades.
----------------------------
Nota do Folha. Corrigimos a matéria, o carro não é do Russinho e sim de um parente do Russo e sócio do Russinho na ETUZEA.
   

16 comentários:

  1. Folha, vcs apresentaram um grande furo de reportagem. Desses dignos de um Prêmio Pulitzer. Mas, pelo bem da verdade, devem ser feitas algumas pequenas correções no texto, quais sejam:
    1 - O Russinho não é, e nunca foi, candidato a prefeito em Goianésia. Ele incusive tem seu título eleitoral em Tucuruí;
    2 - O candidato em Goianésia, inclusive com excelentes índices nas pesquisas até agora feitas, é o seu pai, o Russo. Candidato nas eleições anteriores, que obteve 35% dos votos válidos, apresenta-se agora como franco favorito na corrida eleitoral.
    3 - A ambulancha estava a caminho da oficina, pois apresentava problemas no motor;
    4 - O carro nunca foi do Russinho.
    5 - Os trabalhos de jornalismo investigativo, a checagem ampla das informações, os contraditórios, são elementos-chave de qualquer órgão da imprensa livre, e, como tal, devem ser seguidos ao pé da letra.
    Saudações e que tenham um bom dia.
    Ps. sempre que tento publicar meu nome e e-mail, o blog me avisa que "a url contém caracteres inválidos". Desta forma, sou obrigado a comentar como "anônimo". Peços desculpas antecipadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria veio por e-mail com identificação do autor e com imagem, por isso não temos porque duvidar, ou criar dificuldades para a população que deseja fiscalizar o poder público. O autor do e-mail deve aceitar ou responder os seus questionamentos, vamos aguardar. Como o colaborador reside em Goianésia, esperamos que ele conheça o dono da oficina e saiba de quem é o carro (Você se esqueceu de informar de quem é o carro), afinal o barco transportado é patrimônio público, portanto não tem segredo, nós estamos curiosos para saber o que este barco fazia em Goianésia e qual foi a causa do defeito, já que este barco é patrimônio do povo de Tucuruí.
      Como não houve denuncia de crime e sim a constatação de um fato, que foi o transporte da ambulâncha, cabe aos responsáveis pelo transporte esclarecer o que ocorreu.
      O Folha está aberto e jamais se nega a conceder o direito de resposta sempre que nos for solicitado.
      Estes avisos de caracteres inválidos são do google, não temos como interferir se quer mesmo se identificar e está tendo problemas, coloque a sua assinatura (nome) no final do comentário ou mande seu comentário por e-mail.
      Não tem porque se desculpar, e aproveitamos para agradecer as suas sugestões de como conduzir e fazer as nossas matérias.

      Um abraço,

      Equipe Folha.

      Excluir
    2. O veiculo e do kleber genro do russo

      Excluir
    3. Esse anônimo não conhece a atual situação politica de Goianésia. O Russo tem alto indice de regeição. A população de Goianésia não aceita político que só vem aki em época de eleição, quando perde vai embora, esse é o Russo.

      Excluir
  2. Apenas um complemento: a ambulancha da PMT estava a caminho da oficina e o proprietário do carro prestava um favor ao mecânico, que não tinha como transportá-la para a sua oficina.
    E amigos, como devo proceder para conseguir publicar neus comentários com identificação ? Quais os passos a serem seguidos para não ter que ler o comentário de "caracteres inválidos" ?

    ResponderExcluir
  3. Parece que o colaborador está um pouco enganado quanto à real localização do barco e de onde foi feita a fotografia. Parece-me que a mesma foi tirada na Br, próximo ao Banco do Brasil, mas vou checar, como sempre deve ser feito, para ter certeza e retorno aos comentários do blog , ok ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coincidência do favor prestado! tenho foto do mesmo carro e da mesma ambulância a caminho do km 11. OBS; a outra foto não é desse mesmo dia.

      Excluir
  4. Realmente, a foto foi feita a partir da calçada onde estão alguma lojas de auto-peças, na Br 422, entrada de Tucuruí. Ao fundo, vemos a Revistaria, o posto de gasolina e, em frente, a fachada de um conhecido escritório de advocacia. Tucuruí, na sua melhor essência.

    ResponderExcluir
  5. Mas de qualquer forma, o fato de que parentes do Russo tenham rebocado a ambulancha não quer dizer nada realmente, apesar do impacto e da inconveniência de ver um veículo adesivado com propaganda política partidária e em ano eleitoral esteja rebocando um veículo oficial da PMT.
    Será que a Secretaria de Educação e a PMT não tem mais carros?
    No entanto o vínculo do Russo com o Sancler e a família Lima é inquestionável.
    O Russinho (filho) é contratado da PMT e sócio do Kleber na empresa ETUSEA, que presta serviço para a Prefeitura de Tucuruí.
    Veja a matéria: http://folhadetucurui.blogspot.com/2012/03/empresa-de-presidente-de-associacao-de.html
    O carro segundo informações, está financiado em nome de terceiros (de um funcionário do finado Evandro) mas é mesmo do Kleber que comprou e está pagando o veículo.
    Mas fica a pergunta ainda, por que o carro do Kleber estava rebocando a ambulâncha? A PMT não tem mais veículos? Será que a ETUZEA está também fazendo a manutenção das ambulânchas?

    ResponderExcluir
  6. Caríssima,
    dado o bom nível de suas respostas, em termos de urbanidade e educação, terei prazer em responder-lhe mais esses questionamentos.
    1 - O Russinho a que se refere não é sócio da Etuzea. Se fosse, e ao mesmo tempo funcionário da PMT, a empresa estaria legalmente impedida de contratar com o Poder Público Municipal, em todas as suas instâncias.
    2 - A resposta às condições dos veículos públicos que deveriam estar realizando a tarefa, e porquê não o fizeram, deverá ser procurada junto à Secretaria de Saúde municipal, responsável pela ambulancha. A Secretaria de Educação, como foi citada pela caríssima blogueira, não terá nenhuma resposta a fornecer à Folha de Tucuruí.
    No mais, agradeço-lhe pela atenção dispensada. E realmente fiquem de olho vivo. Quem trata com o dinheiro público não pode descansar um minuto sequer.

    ResponderExcluir
  7. O caso é meio complicado mesmo, por isso vamos tentar esclarecer os fatos.
    O Francisco Eduardo Oliveira Silva, filho do Russo (candidato em Goianésia), em 12/01/2005, transferiu a ETUZEA para o tio José Gomes da Silva, o Russinho do táxi atual presidente da Associação de Moradores da Tozetti (30%), e o cunhado Kleber Leonardo Oliveira Sampaio (70%), hoje funcionário no presídio de Tucuruí.
    O Francisco transferiu a empresa por que na época ele era assessor do ex-deputado José Lima, sogro do Sancler que na época era vice-prefeito.

    Posteriormente os sócios José Gomes e Kleber deram uma procuração no dia 30 de maio de 2005 para o João Gomes da Silva, que é o Russo candidato em Goianésia.

    O russo é quem representa a empresa ETUZEA perante a prefeitura, inclusive participando das licitações. A ETUZEA executa diversas obras e serviços para a Prefeitura de Tucuruí, obras que hoje no total já ultrapassam o valor de R$ 3.000.000,00 três milhões.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em tucurui eles nãpo sabem o que é laraja.?? pobres desinformados o russo e´o dono da etuxaer que esta no nome de laranjas

    ResponderExcluir
  9. Amigos, ouçam as ondas da rádio, que está sendo toca uma musica de aut. edilson m**** "amor por tucuruí", que tem uma linda letra, se não fosse com tema fundo propaganda eleitoral do gestor público de Tucuruí. O show dele vai ser dia 30 deste mes.

    ResponderExcluir
  10. o russo é o melhor o resto é so inveja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor? só se for pra vc, que talvez pretenda entrar junto com ele na prefeitura para piorar a situação da cidade, que está abandonada. Essa turma do Russo não tem boas intenções para com nossa cidade.

      Excluir
  11. Quer dizer q esperam chegar ano político político pra fazerem fiscalizações? Pra mim uma fiscalização tem q ser todo um mandato!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.