Alterar o idioma do Blog

sábado 23 2012

A ARMAÇÃO DO CIRCO parte II - Pau que nasce torto...

Não adianta tentar, pau que nasce torto nunca fica direito e até a cinza é torta.
Durante quase três décadas dois grupos, os Furmistas e os Parsifacistas dominaram a política em Tucuruí.
   
Cláudio Furman e Parsifal se revezavam no poder e na disputa para ver quem fazia o pior governo, tanto é verdade que nenhum dos dois nunca conseguiu se reeleger, não se sabe por pura incompetência ou se por um acordo de compadres.
   
Ambos fingiram durante décadas uma rivalidade que na realidade nunca existiu. Enquanto os barnabés fanáticos das duas correntes brigavam entre si, os dois ficavam ricos e entre um mandato e outro, abandonavam a cidade e curtiam outras paragens gozando as férias de quatro anos.
   
Enquanto isso o que ficava como prefeito em Tucuruí e fingia trabalhar, procurava abafar os erros do pretenso adversário, inclusive fazendo a sua defesa com a assessoria jurídica, contadores da PMT e vários funcionários cedidos para consertar a prestação de contas do outro. Até mesmo advogados eram bancados pelo prefeito da vez, em defesa do ex-prefeito “rival”.
   
A festa só terminou porque o Parsifal se cansou da brincadeira e resolveu seguir carreira no legislativo, afinal as mordomias e as vantagens eram parecidas e o "trabalho" muito menos cansativo, além do que ele poderia ficar na capital já que Parsifal nunca gostou de morar no interior, Tucuruí é muito pequena para caber todo o seu ego.
    
O problema maior tanto do Parsifal quanto do Cláudio são as sanguessugas que os acompanham e que tomam a prefeitura de assalto, como se fossem flagelados diante de uma prateleira de supermercado saqueado, tão logo o “chefe” tome posse como prefeito. A cidade os conhece muito bem e sabe que a cada mandato as sanguessugas renascem e brotam do chão como tiririca e sugam todos os recursos da prefeitura deixando a cidade à míngua.
   
Parsifal deixou seu patrimônio político minguar e ficar reduzido à zero em Tucuruí, por conta do abandono da cidade e do seu partido, e também porque deixou o PMDB nas mãos de aspones espoca votos, que mais serviriam para leões de chácara do que políticos, tamanha a ignorância e boçalidade com que tratam os filiados e simpatizantes do PMDB, partido que eles acreditam ser propriedade particular sua devendo por isso servir aos seus interesses.
   
Por fim Parsifal resolveu tentar colocar novamente na Prefeitura o seu antigo cúmplice nos desmandos na PMT, iniciando um novo período e um novo círculo vicioso, desta vez forjando uma nova “rivalidade” com o objetivo de iniciar um novo revezamento com Cláudio e Sancler. A tática é fazer um péssimo e promiscuo governo e no fim convencer a população que o único capaz de livrar a prefeitura de um encosto é outro encosto.
   
Que por sua vez será substituído pelo outro encosto e assim sucessivamente, é igual o que está acontecendo hoje, estão tentando convencer a população de que o Cláudio é o único que pode derrotar o Sancler, e na próxima eleição vão dizer que o Sancler é o único que pode derrotar o Cláudio e assim por diante.
   
Enquanto isso a cada eleição a população tem a ilusão de que se livrou e derrotou o encosto, mas na verdade apenas trocaram um encosto por outro encosto. 
   
Uma tática maquiavélica e cruel, enquanto isso os recursos públicos escoam pelo ralo da incompetência e da corrupção. 
   
Hoje a PMT recebe mais de um bilhão (R$ 1.000.000.000,00) de reais em quatro anos, sendo que apesar desta verdadeira fortuna, não sobra praticamente nada para investimentos na cidade.
   
Não fossem os convênios estaduais e federais não haveria nenhum investimento na cidade e a PMT teria que encerrar a prestação dos serviços públicos por falta de verbas. 
   
Esta é a triste realidade que o povo de Tucuruí tem que mudar. 
   
Uma chance para um prefeito já é o bastante, se um político não tem a competência para fazer um bom governo em um mandato de quatro anos, também não o fará em dois, três ou mais mandatos. 
   
Pau que nasce torto nunca fica direito e até a cinza é torta.
   
Pensem bem, dez segundos na hora do voto, podem nos custar quatro anos de sofrimento e arrependimentos.
   
Que Deus nos ajude e nos guie.
   

9 comentários:

  1. meu deus é até um pecado o blog falar q a administração do claudio foi pior q a do sancler, não resido mais no estado do pará a mais de 7 anos, porém fui em dezembro na cidade e fiquei indignada com a sujeira e abandono, isso não existe gente, sou a favor da verdade e apesar de todos os erros q claudio cometeu, a cidade era limpa, tinha carros na saúde e não era abandonada como está agora, se querem ser oposição sejam, mais vamos pelo tentar não poluir a cabeça do povo com mentiras. alias todos sabem da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs Claro, foi tão bom que foi reeleito em terceiro lugar, perdendo para o Sancler e para o Joílson, na época um quase desconhecido e passou perto de ficar em quarto lugar perdendo para o James. Mas política é isso ai, tem fanático e tem lunático pra tudo.

      Excluir
  2. engraçado, o folha já disse aqui várias vezes q o atual prefeito compra todas as autoridades em tucuruí, quem sabe ele compre também a justiça eleitoral e mande fraudar as urnas para sair campeão nas eleições, pois só assim meu caro ele poderá se reeleger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos ter muita imaginação, em pensar besteira!

      Excluir
  3. Em primeiro lugar não dissemos que o Sancler compra autoridades, não somos imbecis de dizer uma idiotice desta.
    Se ele comprasse todos as autoridades não estaria respondendo a vários processos e não teria sido denunciado várias vezes pelo Ministério Público.
    Não se frauda urnas eletrônicas, pois é um sistema muito seguro, o máximo que ele poderia fazer é convencer a Justiça Eleitoral a fechar os olhos para a compra de votos.
    Ele pode se reeleger sim, por que não?
    Todos no processo tem chances, eleição é uma caixa de surpresas. Não se deve subestimar ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toma! quanta falta de informação! vai se informar das coisas antes de falar

      Excluir
  4. Comentário moderado por ter sido escrito em caixa alta (Letras maiúsculas).

    ResponderExcluir
  5. Comentário moderado por ter sido escrito em caixa alta (Letras maiúsculas).

    ResponderExcluir
  6. viu como tudo tem um certo tipo de manipulação, o blog só posta o que convém, quando alguém faz um comentário q todos sabem q é verdade o mesmo não posta, e ainda querem tentar da lição de moral em politicos com suas matérias fajutas e caluniadoras, vamos mostrar o q está aconteçnedo na cidade q não temos remedios, a educação está uma porcaria e etc.
    ao invés de ficarem tetando adivinhar quem vai ganhar a eleição, mostrem a realidade do povo, pq quem sabe de todas as coisas é deus e não vcs.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.