Alterar o idioma do Blog

sábado 14 2012

Incompetência e crime ambiental - O sofrimento dos moradores da Nova Matinha

Já em 2010 na matéria "Nova Matinha, o sofrimento dos moradores e a omissão das autoridades" denunciamos a situação do bairro Nova Matinha. Além das casas terem sido construídas com material de quinta categoria, apresentar rachaduras nas paredes e no piso, além de problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, foram construídas fossas sépticas na área que é na verdade um pântano aterrado, o resultado é que a fossa se transforma em um minador e transborda para o quintal das casas e para a rua.
   
Foram duas as "soluções" apresentadas pela prefeitura: A primeira é que o carro de limpa-fossas passa (ou passava) de vez em quando nas casas e esvaziava as fossas. A outra solução foi colocar uma manilha na rua e canalizar o esgoto da fossa para a manilha e descarregar no igarapé, que por sua vez deságua na barragem do clube Vieira, um crime ambiental solenemente ignorado pelo órgão ambiental do município, a SEMMA e pelo CONDEMA que é o Conselho Municipal do Meio Ambiente, cujos membros tem conhecimento do crime ambiental e não fazem nada.
   
O que ocorre é que a manilha não em frente de todas as casas, e o carro de limpa-fossa não está esvaziando as fossas, o resultado é que o esgoto vai para os quintais e corre à céu aberto pelas ruas do bairro, expondo os moradores e principalmente as crianças a toda sorte de doenças. Muitos moradores estão colocando suas casas à venda, mas quem vai comprar um imóvel nesta situação?
    
Vejam as imagens do crime contra a saúde publica e contra o meio ambiente, e o vídeo da denuncia e desabafo de um morador:
   
Morador denuncia a situação da Nova Matinha.
  
   
Vejam as imagens:

Bueiros entupidos
A fossa transborda e "mina" esgoto e fezes
   
O esgoto que sai das fossas corre à céu aberto colocando em risco a população
   
Crime ambiental o esgoto cai diretamente no igarapé
   
O igarapé poluído e contaminado deságua no açude do Clube Vieira.
   
Moradores tentam vender as suas casas sem sucesso.
 

23 comentários:

  1. "É obra pra toda cidade, pra f... com a nossa vida."

    ResponderExcluir
  2. sou moradora da nova matinha, e muito pelo contrario o Paulo frete trabalha sim,mas é só um caminhão para atender todos.E esse rapaz falou que não precisava secar a fosse dele eu sou testeunha,agora ele esta querendo prejudicar quem trabalha,para aparecer na midia mas tem razão ele é do ######.
    um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes...
      Primeiro: Nenhuma mentira resiste a uma análise lógica. Se você leitor tivesse uma fossa transbordando e a prefeitura oferecesse um carro limpa-fossa para esvaziá-la de graça, você recusaria e ficaria literalmente na merda? Ora, esta anônima pensa que está falando com débeis mentais?
      Segundo: Nós estivemos lá e tudo o que foi dito e mostrado é a verdade, quem duvidar é só ir lá pessoalmente e conferir.
      Terceiro: O cidadão pode ser simpatizante de que partido for, o país é livre. A questão é se a denúncia é verdadeira ou não, ele foi corajoso e teve a coragem de mostrar a cara e denunciar, ao contrário de quem pretendeu desmentir a sua denuncia e o desqualificar.
      Agora o cidadão não pode mais criticar a incompetência e os desmandos da PMT, que os bajuladores já vêm com esta frescura de eleição e disputa partidária?

      Excluir
  3. vcs da folha estão certos, sempre estão com a razão,e por isso que vcs não ganhão nehuma. Mais eu sou residente da nova matinha, ha tres anos.O Paulo frete trabalha aqui conosco.Todos os dias ele esta aqui, ele não tem bola de cristal para adivinha a fossa q enche, e vcs tem razão é politicagem mesmo por isso que vcs vieram aqui, porque não vieram antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este puxou o #### do Claúdio do qual recebeu várias benesses, inclusive um terreno, agora puxa o #### do Sancler em que comprou um caminhão logo que o prefeito assumiu, e vai puchar o #### do próximo prefeito seja ele quem for.

      Excluir
    2. Só se fosse antes da Nova Matinha ser construída, estivemos ai em 2010 e fizemos várias matérias a respeito, e quanto ao Paulo Frete não estamos nem aí para ele, pois o mesmo é apenas um pau mandado e um serviçal do Sancler. A matéria é sobre a situação da Nova Matinha. O link para a matéria de 2010 sobre a Nova Matinha é: http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2010/07/nova-matinha-o-sofrimento-dos-moradores.html Agora vão pedir votos para o seu candidato (Sancler) e deixem de procurar cabelo em ovo.

      Excluir
  4. De "ovos", esses puxa ##### entendem muito bem k

    ResponderExcluir
  5. Nome Completo Nome para Urna Numero do Candidato Situacao Sigla do Partido Numero do Partido Nome da Coligacao Composicao da Coligacao Cargo Sexo Data de Nascimento Estado Civil Ocupacao Grau de Instrucao Nacionalidade Municipio / UF de Nascimento Julgamento da Prest. de Contas Resultado da Eleicao Numero Protocolo Numero Processo CNPJ de Campanha
    CLAUDIO FURMAN CLAUDIO FURMAN 15 Aguardando julgamento PMDB 15 COLIGAÇÃO SEMPRE CONFIANDO EM DEUS"" PMDB / DEM / PHS Prefeito Masculino 07/04/50 Casado(a) Empresário Superior incompleto Brasileira nata LONDRINA/PR 536932012 243-05.2012.6.14.0040
    JONES WILLIAM DA SILVA GALVAO JONES WILLIAM 13 Aguardando julgamento PT 13 COLIGAÇÃO TUCURUI A ESPERANÇA SE RENOVA PDT / PT / PR / PPL / PC do B Prefeito Masculino 12/05/75 Casado(a) Vereador Superior incompleto Brasileira nata ITALVA/RJ 487262012 132-21.2012.6.14.0040
    JOSÉ JUNATAS DA COSTA PROFESSOR JONATAS 50 Aguardando julgamento PSOL 50 Partido não coligado - Prefeito Masculino 24/09/62 Casado(a) Professor de Ensino Médio Superior completo Brasileira nata COREMAS/PB 451632012 126-14.2012.6.14.0040
    SANCLER ANTONIO WANDERLEY FERREIRA SANCLER 23 Aguardando julgamento PPS 23 PRÁ TUCURUI CONTINUAR MUDANDO PRB / PP / PTB / PSL / PSC / PPS / PSDC / PRTB / PMN / PTC / PSB / PRP / PSDB / PSD / PT do B Prefeito Masculino 14/06/61 Solteiro(a) Prefeito Superior completo Brasileira nata TUCURUI/PA 469682012 129-66.2012.6.14.0040

    ResponderExcluir
  6. mada esse cara trabalha para limpa a fosse dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que limpar é o incompetente e irresponsável que fez uma obra mal planejada, mal feita, no lugar errado, e ainda por cima com dinheiro público.
      Fosse em uma terra onde existisse Lei, este irresponsável estaria respondendo criminalmente, mas estamos em Tucuruí...

      Excluir
  7. Ao menos alguém que se lembrou de Deus...

    ResponderExcluir
  8. esse resposave e o esprefeito claudio furma que entrego a prefeitura com um gerador na frete

    ResponderExcluir
  9. realmente eu lembro do tal gerador nos fundo da prefeitura. mais como sempre o atualprefeito quer ferrar com o furman tirou o gerador de la.
    devolve o gerador seu sapocler que ele e do povo!!

    ResponderExcluir
  10. esse gerador e do coordenador da campanha do claudio furmam,paulo doido, ele estar doido que o claudio ganhe para colocar o gerador enfrente a pefeitura outra vez q so assim esse gerador ganha dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. O gerador era alugado e não comprado!!!! Por isso é do dono e não do povo!!!

    ResponderExcluir
  12. quem paga e povo o a lugue voce que alugua de novo ne

    ResponderExcluir
  13. esse inresponsavel desse ex-prefeito claudio furmam so deixou ##### em tucurui.um gerador enfrente a prefeitura,fez a nova matinha dentro de um gapó,atrazou o pagamento dos funcionarios muita ##### p o paulo frete limpar.

    ResponderExcluir
  14. por que a folha nao faz uma vaquinha pra comprar um caminhao limpa fossa pra doar para nova matinha so bater nao resolve, se resolvesse tucurui estaria um brilho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que esta não é a nossa obrigação e porque não vamos pagar duas vezes pelo mesmo serviço.
      Se tivéssemos que fazer vaquinha, faríamos para pagar cursos profissionalizantes para que um bando de analfabetos funcionais ignorantes, não tivesse que puxar o s### de político para ter emprego público e não passar fome.

      Excluir
    2. voce da folha que sao bando de analfabetos voces deve respeta os foncionais da pmt bando de m####

      Excluir
  15. ei folha e sor um caminhao para a tender voce nao pago neuma cade voces

    ResponderExcluir
  16. Ué, o amarelão não vive dizendo que a matinha é obra dele como é que você Anônimo Terça-feira, 17 Julho, 2012, que tanto baba o amarelão, ta agora dizendo que é do ex. tu tá parece mulher mal amada...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.