Alterar o idioma do Blog

terça-feira 18 2012

Registrados 1402 processos no TSE envolvendo o IBOPE

   
Pesquisando no TSE verificamos a existência de 1402 processos envolvendo o IBOPE, um enorme e fabuloso número de processos envolvendo o instituto que afirma gozar de total credibilidade em matéria de pesquisas eleitorais.
    
Fora este número de processos só no TSE, qualquer um que tiver a curiosidade de pesquisar as palavras IBOPE Fraude na pesquisa do Google encontrará dezenas, centenas de denuncias contra o Instituto.
   
Será que todos estão errados e só o IBOPE está correto?
    
Não que o IBOPE seja o pior Instituto, com certeza não é, mas não está com esta credibilidade e com esta bola toda o quanto quer fazer a população acreditar.
    
Antes da Internet até que era possível manter este tipo de mito, mas agora com a democratização da informação isso não é mais possível.
   
Uma pesquisa por si só, ainda mais com um número reduzido de entrevistas (406), com uma margem de erro de 5% para mais ou para menos e omitindo os bairros e ruas em que as entrevistas foram feitas, é no mínimo suspeita.
    
Vejam esta declaração do Presidente do IBOPE quando das eleições para Presidência da República (depois quando não deu mais, ele remendou com a cara mais limpa do mundo):
   
"Presidente do Ibope: Lula já transferiu o que podia a Dilma
   
04 de Fevereiro de 2010 - 16h13
   
Para o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, os 30% da ministra Dilma Rousseff registrados na recente pesquisa Sensus/CNT, esgotam o poder de transferência de votos do Presidente Lula para sua candidata. 
   
Montenegro tem repetido a platéias de políticos de Brasília, como um mantra, que o PT não vence a eleição presidencial. 
   
Depois do PMDB, ele voltou à carga em um encontro com o DEM, ontem, sustentando que o eleitor sabe que Dilma é o PT no poder mais quatro anos, só que dessa vez, sem Lula. 
   
“Não é a mesma coisa e faz toda a diferença”, explica. Pelo seu raciocínio, o PT deixou o governo no mensalão e Lula deixou o PT antes disso. Esse quadro ficará claro quando Dilma trocar o governo pela campanha. 
   
Ele minimiza a vantagem de Dilma no Nordeste, que representa 28% do eleitorado nacional: a vitória do PT lá não será de 100%, ao contrário, passa apertada, e não compensará a derrota no resto do País, diz convicto. 
   
Ele também afirma que Dilma começará a perder a corrida na medida em que a campanha chegar à fase dos palanques, programas gratuitos e debates. 
   
Seus ouvintes acham cedo para tantas certezas, mas ficam impressionados com a decisão de Montenegro em expô-las. Afinal, para um dirigente do mais tradicional instituto de pesquisas soa, no mínimo, temerário. 
   
Estadão"

   

8 comentários:

  1. Caros amigos do Folha, se o IBOPE original já é questionado Brasil afora, inclusive judicialmente, imaginem o tal IBOPE INTELIGÊNCIA, o genérico, que foi quem realizou a pesquisa dos 101%. É mera perda de tempo comentar seu resultado, pois até meu filho que tem 12 anos achou um absurdo e disse que é fraudulenta em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  2. kkk ibope em tucurui, vamos ver nas urnas se o ibope do pig tá tão em cima assim. em Registra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos esta pesquisa serviu para melhorar o humor do tucuruiense. É uma piada em toda a cidade.

      Excluir
  3. Hj o bairro do Getat não pode ver o programa eleitoral do meio dia, os partidos PT e PMDB, iriam esclarecer para o povo d'aquele bairro que são em grande maioria 13 e 15, por falta de energia elétrica.
    ...Mas é sempre assim, aquele bairro é uma falta de energia constante, veja lá quando enteressa a alguém.

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha esse mentiros hipócrita dizer que os professores estao contentes , so se for as vaquinhas de presépio da secretaria de educaçao ou alguma incompetente sem qualificaçao que está em cargo de confiança como as que vimos na entrevista da propaganda eleitoral. Os professores estâo só esperando a hora para darem a resposta ao ditador e sua mal educada secretária de educaçâo. Nao esquecemos da humilhaçao e perseguiçao e do pouco caso que esse gestor fez com a nossa categoria. Cadê nosso reajuste? Onde está o nosso abono?

    ResponderExcluir
  5. No meiado da campanha,me ditaram que eu deveria colocar uma foto do ##,para que eu e minha familia nao fosse perceguidos ######! até então não tinha candidato, mais logo optei, pois na minha casa mando eu, e não tenho medo de ameaças, pois tenho a certeza que existe o M.P para quem tentar tirar o meu direito de cidadão.

    ResponderExcluir
  6. quer saber de uma coisa vai de 23 mesmo nao tem outra opçao.anonimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aé bebé... Cê não quer que a gente venda o que a gente tem e doe a grana toda pra campanha dele também?

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.