Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 04 2012

Nuvens negras no horizonte da Saúde Pública

Quem pensa que a saúde pública em Tucuruí não tem como piorar, leia esta matéria do Blog do Barata.
  
Com a saúde pública municipal em Tucuruí falida, o Hospital Regional de Tucuruí é a única opção do Tucuruiense e dos municípios da região.
  
Mas uma nuvem negra no horizonte ameaça ainda mais toda a saúde pública no Pará.
  
Por falar nisso, caso o Prefeito seja reeleito e caso o José Antônio não seja, segundo informações de bastidores, o ex-Secretário de Saúde Municipal será o administrador do HRT por indicação do atual prefeito.
  
Agora vejam esta matéria:
   
Do Blog do Barata
       
       
Fonte fidedigna assegura que o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, já bateu o martelo e o médico Fernando Dourado (foto), que é ainda vereador de Belém pelo DEM, em fim de mandato, deverá voltar a comandar a Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, em substituição a Hélio Franco, também médico. 
      
Secretário estadual de Saúde no primeiro mandato de Jatene como governador, de 2003 a 2006, Dourado protagonizou uma gestão pontuada por recorrentes denúncias de corrupção e aparelhamento da máquina administrativa, sem jamais se ver, porém, sob qualquer ameaça de exoneração. 
       
Na época, ele tinha como avalistas a então vice-governadora Valéria Vinagre Pires Franco, que era também secretária especial de Promoção Social, e o então deputado federal Vic Pires Franco, do DEM, a legenda do casal. Vic, recorde-se, vem a ser o marido e mentor político da Valéria.
       
Ironicamente, o que tisnou a imagem pública de Fernando Dourado como secretário estadual de Saúde, ainda que sem fazê-lo perder o cargo, serviu para pavimentar o seu caminho de volta para a Sespa. 
       
Têm sido recorrentes as denúncias de corrupção e aparelhamento da Secretaria de Estado de Saúde na administração Hélio Franco, do qual é avalista o PPS do deputado federal Arnaldo Jordy, o candidato a prefeito de Belém pela legenda. 
       
Sucedem-se, por exemplo, as queixas dos concursados da Sespa, à espera de nomeação, diante das sucessivas levas de contratação de servidores temporários, na cota do PPS, legenda de Jordy e que é também a do vice-governador Helenilson Pontes. Sem provas documentais e/ou testemunhais, nada fica de mais palpável.
     

7 comentários:

  1. Deus é maior, ele não vai ser reeleito. Ah não ser que ele emprenhe as urnas antes, ai sim ele ganha, mas somente assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquilo(a) esse tempo de ''emprenhar'' urnas já passou.

      Excluir
    2. Como disse o deputado Parsifal: "A máquina se ganha com voto". Então vamos dar uma lapada nesses Simpsons, metendo o 15 neles hahaha'.

      Excluir

  2. Será se meu nome tá no meio dos apadrinhados .

    Vagas dos apadrinhados do wanderley 46,00 cargos
    Vagas dos apadrinhados do Galvão 33 cargos
    Vagas de consolação para o pardifal 15 cargos
    Vagas dos concursados que estudaram com o professor 4 vagas no 1 escalão;
    ____________________
    Acho que veles encontrarão um meio termo para contornar a saude publca segundo as fontes serão 46 pessoas nomeadas pelo Wanderley que é o quem manda. O Vice chefe da saúde publica do estado o Galvão vai nomear 33 apadrinhados já o parsifal como represntante do PMDM terá direito a 15 indicações. E os que precisarem passar em concurso com ajuda de muito estudo e auxilio de professor irão ser nomeados 4 assessores para o regional.

    resumo o bolo vai ser repartido- Ze antonio nomeia 46 apadrinhados para o regional.

    O Galvão pelos serviços prestados como puxa saco vai nomear outros 33 apadrinhados. o parsifal do PMDB irá ficar com 15 vagas tealves para os escalões inferiores e os concursados que estudaram com os professores irão preencher 4 vagas talves do 1º escalão.

    Meus amigos quem não puxa saco puxa carroça
    quem não puxa carroça vai estudar. Para passar nos concursos.

    ResponderExcluir
  3. Gente! Pelo amor de Deus! Estudem, façam um concurso, e esqueçam cargos políticos, mostrem que são capazes. É triste depender de política pra ganhar o pão de cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fato! estudar, fazer concurso e esquecer cargos políticos. Esse é o caminho!

      Excluir
    2. Se este pessoal soubesse o quanto é bom não depender de político... Se soubessem quanto tempo perdem se acomodando em cargos políticos, em vez de se prepararem para um concurso que os libertaria da servidão e de uma vida de humilhações.
      Se soubessem a felicidade de ter a liberdade de dizer o que se quer, votar em quem quiser e não ser obrigado a bajular quem não vale o ar que respira e a comida que come.
      Esse pessoal quando vê alguém livre, que pode dizer o que pensa e que faz o que manda a sua consciência sem se importar com o que os políticos pensam, não consegue compreender que tem gente que está se lixando para os donos do poder e para os caciques da política.
      Se soubessem tudo isso...
      Pena que muitos já desistiram da liberdade de uma vida digna e independente.
      Que pena...

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.