Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 18 2012

Segurança pública, pretexto para o estelionato eleitoral

      
Li no Blog do Parsifal que Belém (PA) é a décima cidade mais violenta do mundo, e no Brasil "perde" apenas para Maceió (AL).
   
Veja a lista publicada no Blog:
   
01. San Pedro Sula – Honduras
02. Juárez – México
03. Maceió (AL) – Brasil
04. Acapulco – México
05. Distrito Central – Honduras
06. Caracas – Venezuela
07. Torreón – México
08. Chihuahua – México
09. Durango – México
10. Belém (PA) – Brasil
    
O interessante é que a Segurança Pública foi uma das maiores bandeiras levantadas pelo governador Jatene durante a campanha eleitoral. Outra grande bandeira levantada pelo Jatene foi a saúde pública.
    
Nem o problema da segurança e nem o problema da saúde pública (entre outros), foram resolvidos, ou pelo menos atenuados, se não tiver pior pelo menos continua como estava antes, e isso Jatene com quase dois anos de mandato, ou seja, já não dá mais para jogar a culpa em governos anteriores, como faz todo governante incapaz de resolver os problemas do seu governo.
  
Todo mau gestor procura bodes expiatórios, quando candidatos todos os problemas são fáceis de resolver: O governo do adversário é rico, tem muito dinheiro, só não faz mais porque não quer, mas basta ganhar a eleição e os problemas como por um passe de mágica se tornam insolúveis e o governo de repente se torna pobre e sem recursos.
  
Agora que os espertinhos inventem, reinventem e repitam as mesmas desculpas para mascarar a sua incompetência administrativa diante do povo não surpreende ninguém, o espantoso mesmo é que o povo sempre cai na mesma lorota e nas mesmas mentiras, eleição após eleição, governo após governo.
  
Até quando este círculo vicioso vai continuar? O brasileiro já tem informação suficiente para perceber quando está sendo enganado por um político, não tem mais desculpa, basta abrir os olhos e parar de dar murros em ponta de facas. Quando é que vamos começar a escolher melhor nossos políticos minha gente?
   
Vamos acordar????
    

Um comentário:

  1. a coisa ta feia.
    neste instante teve mas um assasinato em tucurui desta vez foi de um grande companheiro o dalberto, presidente dos mototaxista vermelhinho.
    ater quando meu deus ainda vai haver isto quem sera o proximo, Deus nos livra pois no municipio não tem segurança.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.