Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 18 2013

Indústria da fé - Forbes lista os pastores mais ricos do Brasil

DOL MOBILE Belém.    
O pastor mais rico do Brasil
Edir Macedo da Igreja Universal, patrimônio: R$ 1,9 bilhão.
'Forbes' lista os pastores mais ricos do Brasil
   
O Bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
   
De acordo com informações da revista Forbes, algumas igrejas se tornaram negócios altamente lucrativos e fizeram com que alguns de seus líderes se transformassem em multimilionários. É a chamada "indústria da fé". O maior expoente desta indústria seria o bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
   
A revista aponta que o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que possui templos nos Estados Unidos, Macedo é, de longe, a mais rico pastor do Brasil, com um patrimônio líquido estimado em US$ 950 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão).
    
Outros pastores também estão conseguindo ficar ricos. Valdemiro Santiago, um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, que teria sido expulso da instituição depois de alguns desentendimentos com o seu patrão, fundou sua igreja, a Igreja Mundial do Poder de Deus, que tem cerca de 900 mil seguidores e 4 mil templos. O patrimônio dele é estimado em US$ 220 milhões (R$ 440 milhões).
    
Silas Malafaia, líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, vale cerca de US$ 150 milhões (R$ 300 milhões).
    
Na lista de endinheirados listados pela Forbes ainda destacam-se Romildo Ribeiro Soares, conhecido simplesmente como RR Soares, o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, que vale cerca de US$ 125 milhões (R$ 250 milhões) e os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, "apóstolo" Estevam Hernandes Filho e sua esposa, "Bispa" Sonia, com 1 mil igrejas no Brasil e no exterior, e patrimônio líquido combinado estimado em US$ 65 milhões (R$ 130 milhões).
     
Conforme a Forbes, mesmo o Brasil sendo o maior país católico do mundo, com cerca de 123,2 milhões de fiéis dos 191 milhões de habitantes seguindo o Vaticano, os últimos dados do Censo mostram uma forte queda entre as fileiras dos católicos, que agora contam com apenas 64,6% da população - em 1970 a proporção chegava a 92% do total de habitantes. Enquanto isso, o número de evangélicos subiu de 15,4% uma década atrás, para 22,2%, ou 42,3 milhões de pessoas no último Censo (2010). É provável que a tendência de queda do catolicismo continue até 2030 e os católicos cheguem a representar menos de 50% dos fiéis brasileiros.
    
As informações são da Forbes.
    

7 comentários:

  1. É o desejo de Deus que eles sejam ricos, não é?!?!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser, como a bíblia diz Deus ama as riquezas. Ele deve ter deixado Jesus morrer na cruz porque ele era pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um pobre entrar no reino de Deus.

      Excluir
    2. não mude a palavra de Deus tenham cuidado.

      Excluir
    3. Não mudei nada, estou apenas concordando com os representantes de Deus na terra.
      Veja bem, se os representantes de Deus na terra estão milionários pela vontade de Deus, isso é sinal de que Deus ama os ricos e as riquezas.
      Jesus nasceu, viveu e morreu como pobre, foi assassinado pregado na cruz.
      Já os representantes de Deus na terra vivem no luxo e na riqueza, tem tudo de bom e não são assassinados pois muitos tem seguranças e não são incomodados pois a Justiça os protege e não os alcança.
      O cidadão pobre quando assume uma igreja em pouco tempo enriquece, isso é mais um sinal de que Deus ama a riqueza e detesta a pobreza, se fosse o contrário seus representantes na terra seriam pobres como foi Jesus Cristo.
      Se os representantes de Deus na terra pode modificar o sentido da bíblia para justificar seus atos e suas posses, todos nós também podemos fazer o mesmo, e eles devem estar certos...
      Não é lógico?

      Excluir
  3. vocês tão é com muita inveja e olho gordo no dinheiro dos outros né mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha? Então pode ser... Estamos até tentados a pegar uma boquinha dessa, afinal ficar rico trabalhando duro é muito difícil.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.