Alterar o idioma do Blog

domingo 30 2013

Curiosidade - Por que as mulheres vão juntas ao banheiro?

por Raquel Carneiro 
   
    
Por motivos culturais e neuropsicológicos, mulheres fazem laços de forma mais intensa do que os homens, então criaram o hábito ir ao banheiro acompanhadas. 
    
Por que as mulheres vão juntas ao banheiro? 
   
Por motivos culturais e neuropsicológicos, mulheres fazem laços de forma mais intensa do que os homens, então criaram o hábito ir ao banheiro acompanhadas. 
   
Fora isso, algumas pedras no caminho demandam a parceria. A primeira delas é a comprida fila do toalete. É normal que as mulheres queiram companhia nesses períodos longos e tediosos. Outros problemas também são mais bem resolvidos a quatro mãos, como cabines sem trinco e suporte para bolsas. 
    
Na hora de retocar a maquiagem, também a aprovação de uma aliada é essencial. Mas, afinal, elas fofocam? Raramente. O local está repleto de outras mulheres, algumas escondidas nas cabines, e tem uma acústica poderosa. Alguém pode ouvir algo que não deveria... 
   
Fora isso, algumas pedras no caminho demandam a parceria. A primeira delas é a comprida fila do toalete. É normal que as mulheres queiram companhia nesses períodos longos e tediosos. Outros problemas também são mais bem resolvidos a quatro mãos, como cabines sem trinco e suporte para bolsas. Na hora de retocar a maquiagem, também a aprovação de uma aliada é essencial. Mas, afinal, elas fofocam? Raramente. O local está repleto de outras mulheres, algumas escondidas nas cabines, e tem uma acústica poderosa. Alguém pode ouvir algo que não deveria... 
  
CONSULTORIA: Analú Renesto Vendramini, psicóloga clínica, e Claudio Bastidas, psicólogo clínico e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.