Alterar o idioma do Blog

sábado 15 2013

Os 5 animais selvagens que mais matam humanos

Animais selvagens que mais matam humanos

Vinícius Giba

1) Cobras
Você tinha alguma dúvida sobre qual seria o primeiro lugar?
Existem mais de 3.000 espécies de cobras e por ocuparem ambientes tão diversos (desertos, selvas, rios, pântanos…) e serem tão discretas, elas são as campeãs em ataques a humanos. São mais de 120.000 mortes por ano.
 2) Tubarões
Tá certo que o grande causador do aumento de selachofóbicos no mundo foi Steven Spielberg com seu filme “Tubarão” na década de 70. Mas esse medo não é totalmente ficcional. Segundo o Registro Internacional de Ataques de Tubarão (ISAF), aconteceram 79 ataques de tubarão em 2010. Seis deles resultaram em morte.
 3) Tigres
Pra nós, aqui no Brasil, esse problema não existe (por motivos óbvios). Mas no sul da Ásia, ocorrem muitos encontros acidentais com esses felinos. Geralmente os ataques não são intencionais, são “apenas” uma reação ao susto do encontro.
 4) Hipopótamos
Sim, eles estão nessa lista. Por mais fofinhos que possam parecer na coleção do Kinder Ovo, eles são muito agressivos quando se trata de defender seu território. Então tomem cuidado ao nadar no Nilo da próxima vez que visitarem o Egito, aquela pedra no meio do rio pode ser um hipopótamo.
 5) Elefantes
Mais um assassino-fofo-surpresa. Ao terem o seu habitat destruído pelo homem, os gigantes migram e acabam entrando em vilas e pequenas cidades causando grande destruição. Matam, em média, 27 pessoas por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.