Alterar o idioma do Blog

domingo 02 2013

Tucuruí - A revolta do legislativo, no circo político o palhaço é o povo

    
Li hoje no Blog Jornal de Tucuruí, mais precisamente na matéria: “Sessão da Câmara marcada com o rompimento de Deley Santos com o prefeito Sancler e diversas denuncias do governo municipal”, em que alguns vereadores fizeram uma série de denuncias contra o Prefeito Municipal na última reunião da CMT. 
      

Antes de comentar a matéria, queremos falar da importância do Blog Jornal de Tucuruí, como representante da imprensa livre em nosso município. O Blog Jornal de Tucuruí é assinado pelo Jornalista Wellington Hugles, que a nosso ver é o único profissional que faz jornalismo de fato em Tucuruí, já que o resto dos profissionais da área na cidade são meros marqueteiros e garotos(as) propaganda a serviço da prefeitura.
   
"Denuncias" dos vereadores não são novidades
    
Segundo a matéria do JT, os vereadores denunciaram, por exemplo, o envolvimento do Empresário “Del” com a Administração Municipal onde as empresas do mesmo e seus parentes são privilegiadas, denunciam ainda as contratações de parentes e apadrinhados do empresário na prefeitura, como se isso alguma novidade fosse. 
    
Tanto o Jornal de Tucuruí, quanto o próprio Folha de Tucuruí já fizeram inúmeras matérias a este respeito. Os vereadores de oposição ao prefeito na legislatura anterior fizeram estas denuncias em diversas ocasiões, sem que ninguém tomasse qualquer providência.
   
Denuncias de veículos com placas adulteradas e até placas frias, veículos com documentação irregular, sucateados e sem condições de trafegar também já foram exaustivamente denunciados em matérias anteriores do Folha e do Jornal de Tucuruí, sem que ninguém também tomasse qualquer providencia.
    
Obras paradas e obras mal feitas como a Nova Matinha, o asfalto do Liberdade, crimes contra o meio ambiente, desvio de asfalto para rodovias Estaduais, pagamento de energia elétrica e uso de material doado pela Eletronorte por empresas particulares, e tantas outras denuncias feitas pelos blogs locais também foram solenemente ignoradas pelo legislativo e pelas autoridades competentes.
    
Os vereadores reclamam das propagandas do Prefeito e "esquecem" das denuncias de fraudes em licitações milionárias da PMT com publicidade, ainda no mandato anterior. Leia aqui.
    
Estas denúncias agora feitas na Câmara Municipal de Tucuruí são todas “requentadas”, é apenas a continuação de práticas antigas, não é nenhuma novidade, inclusive nas ultimas eleições, TODOS os vereadores que hoje estão na Câmara Municipal de Tucuruí (com exceção do Vieira e do Dr. Cleiton) estavam no palanque do Prefeito pedindo votos para ele e se beneficiando de ajuda de campanha e do poder da máquina da PMT para se eleger, mesmo tendo conhecimento de todas estas e outras denúncias.
   
Porque somente agora, neste momento, os Edis resolveram se preocupar com o interesse público? 
   
Será porque estão com ciúmes e porque o prefeito não atendeu as promessas de campanha?
   
Será porque muita gente apaniguada dos vereadores ainda não está empregada na prefeitura?
   
Será porque esperam que com estas denúncias eles consigam que o prefeito atenda aos seus interesses e cumpra as suas promessas de campanha em troca de apoio político na CMT?
    
Quase a totalidade dos vereadores deve os seus mandatos ao prefeito, sabendo que os vereadores têm dezenas e talvez centenas de apadrinhados na PMT, sabendo que alguns vereadores têm empresas suas ou de parentes que prestam serviços para a PMT, inclusive tem vereador que até mesmo “privatizou” o Cais de Tucuruí, e sabendo que a CMT tem a “tradição” de ser o quintal do prefeito, me respondam: Como acreditar que este repentino surto de preocupação com o interesse e o patrimônio público por parte do legislativo seja verdadeiro?
   
Porque a CMT não começa a moralização em Tucuruí fazendo a prestação de contas da Câmara Municipal como manda a Lei da Transparência?
    
Porque a CMT não coloca o site da CMT no ar novamente e publica as suas contas e a folha de pagamento da câmara na Internet como manda a Lei?
    
Discursar na tribuna é muito fácil, depois dos acordos e da reconciliação prefeito/vereadores, ninguém vai nem lembrar mais disso, já que o povo está cansado de saber como este circo começa e como ele termina, já que a mais de trinta anos esta mesma peça teatral é representada a cada legislatura. A mesma peça teatral, o mesmo script, as mesmas falas são representadas na CMT há décadas, só mudam os atores.
   
Mas o Folha sempre dá uma chance às pessoas, mesmo que a chance de que alguma coisa tenha mudado na política e no legislativo em Tucuruí nestes trinta anos seja remotíssima (a chance é menor do que ganhar sozinho na Mega Sena), mesmo assim esta chance existe e vamos ficar na expectativa de alguma mudança. Mas ficamos com uma expectativa realista, sabendo que alguma mudança (para melhor) nesta legislatura da CMT seja praticamente impossível.
   
O que o Folha deseja é que a população não seja mais uma vez enganada e usada como massa de manobra, e crie falsas expectativas em torno dos discursos moralizadores e denuncistas dos políticos na CMT, pois as chances de que estas denúncias sejam apuradas com seriedade e que estes discursos resultem em algo de útil para a sociedade e para Tucuruí, são praticamente nulas. 
   
Desculpem os que não concordam com o nosso posicionamento, muitos dos que estão tanto na situação quanto na oposição não vão gostar do que dissemos, no entanto não podemos ficar calados e deixar de dizer a verdade, alertando a população sobre o que está realmente acontecendo na política em Tucuruí. 
   
A verdade doa em quem doer.
     

15 comentários:

  1. O Folha não publica comentários com denuncias sem provas ou insultos.

    ResponderExcluir
  2. E!!!!!!!!! Parece que o circo vai pegar fogo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando já mano?????aqui???? "jogo de cartas marcadas"...

      Excluir
  3. o Vereador Maraja fala fala e nada - se ele fosse verdadeiro começava pela propria causa do povo que é deixar de usar os lugares publicos como empresa, na beira do rio ele tomou de posse para colocar suas areias. isso sim é 1 absurdo ne vereador

    ResponderExcluir
  4. E!!!!! Mais o maraja ta revoltado o a migo assima relato bem isso e bem comum as pessoas tomam-se contas de vias públicas deixando a cidade feia a cabando com a natureza eu li as duas matérias parabéns pelas publicações mais será que essa câmara e confiável pois e só irmão agora quase todos os vereadores pediram votos pró prefeito será que vai rolar um um cala boca pois em tucurui sempre foi assim ###### esperamos que dessa vez que se prove as acusação e que se faça justiça!!!!! Como fala o grande!!!!!!!!!!! Boris!!!!! isso e uma vergonha

    ResponderExcluir
  5. E!!!!!!! Eu queria ver mesmo a cara dos vereadores que seguravam na mão do prefeito e falavam o nome de deus!!!!!! E por isso que tem aquele ditado de boas intenção o céu ta cheio ou o inferno pois!!!!! Poder dinheiro do povo a onde nós estamos tá na hora dos vereadores e população fazer manifesto e tirar esse prefeito do poder !!!!!!!!!!! Respeito pelo dinheiro público pelo servidor público que hoje tá ganhando uma mixaria enganado os idosos ###### será só imaginação será que vamos conseguir vence empata ou perder

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao "Jornalista" Wellington, ele agora está publicando assuntos contra o prefeito, porque não está mamando.
    Agora, para que suas publicações ficarem melhor e o leitor não ter que adivinhar o que o redator queria escrever, seria preciso um cursinho intensivo da língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  7. Esses vereadores estão querendo alguma coisa em troca para calarem a bola, onde já se viu vereador de Tucurui lutarem pelo POVO que lhes colocaram nesse lugar. Isso só é fogo de palha, logo logo eles calam a boca. ESPEREM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Com exceção do Vieira e do Dr. Cleiton que não subiram no palanque do Sancler? Então vocês estão mal informados, pois o Cleiton foi o primeiro a pular pára o lado do Sanclér antes das eleições, logo seguido pelo Vieira e ambos receberam "apoio" financeiro para suas campanhas. Só não subiram no palanque por causa da Lei Eleitoral, mas trabalharam para o prefeito em baixo dos palanques! Nesta câmara não existe anjo!

    ResponderExcluir
  9. E!!!!!!! Eu acho que amanhã vou a sessão ver se e sério ou o prefeito ja depósitou !!!!!! Ou se eles ainda tão Revoltados vamos ver senas dos procimos capítulos#####

    ResponderExcluir
  10. Estamos trocando a essência da Teocracia, onde Deus é inquestionável, até chegar nas vantagens enigmáticas e taciturnas que rodeia o desejo do capital e eu, isento a essa falácia e patranhas acredito piamente no poder supremo de Deus que não dorme e esta vendo tudo. agora não é só vitória, agora é a própria vitória do casuísmo e do nada.

    ResponderExcluir
  11. Sera que os nossos vereadores sabem usar o poder que tem????????
    O MPF. está aqui em Tucurui para receber denuncias principalmente da Camara dos Vereadores, será que existe alguma coisa errada na Administração do nosso Prefeito.
    Seria um bom começo dos nossos Vereadores começarem a provar e cumprir para que queriam ser VEREADORES da nossa CIDADE

    ResponderExcluir
  12. Tucuruí já está amarelo demais, amarela é cor da me..a, tucuruí está perdido com esse prefeit****** e esse bando de vereador********. mais isso é bom que a população não é mais idiota aguarde a resposta pra vc verem. e não diga que eu avisei. Bando de vereadores covarde, principalmente este tal de cantão, que vivia falando mal do prefeito e agora defende. da camara não vai sobrar nenhum. eita tucuruí maldita para vereadores

    ResponderExcluir
  13. Alguem pode me informar o fone da folha de tucurui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o contato com a Folha de Tucuruí é feito exclusivamente por e-mail. folhadetucurui@folhadetucurui.org

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.