Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 30 2013

No índice FIRJAN de Gestão Fiscal Tucuruí tem a classificação crítica e está em 69° lugar no Pará.

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) publicou a edição 2013 (dados de 2011), do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) de 5.164 municípios. Outros 399, apesar de determinação legal, não disponibilizaram os dados ou o fizeram de forma inconsistente.
       
Analisando receita própria, gasto com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida, a FIRJAN chega ao índice, que vai de 0 a 1, e a uma classificação de excelente a crítica. 
    
No caso Tucuruí está em uma situação fiscal considerada crítica, com um índice abaixo de 0,4. 
      
Tucuruí está com uma pontuação de 0.3649, portanto em situação crítica e abaixo de municípios como Moju e Pacajá, municípios bem maiores em tamanho e muito pequenos em arrecadação se comparados a Tucuruí. 
    
O problema de Tucuruí nunca foi dinheiro e recursos do Governo Estadual e Federal, o problema de Tucuruí é a incompetência e má gestão dos prefeitos, principalmente nos últimos oito anos.
    
Abaixo a classificação dos municípios paraenses com a classificação no Brasil e no Pará:
    

      
O mérito ou demérito do índice não cabe ao prefeito atual (a não ser que tenha sido reeleito em 2012), pois os dados usados são os de 2011. 
           

Um comentário:

  1. Folha descupa atravesar o asunto mais todos os leitores do folha quer ver uma materia sobre a camara municipal pois esses vereadores nao trabalham nem na sessao estao aparecendo queriamos uma boa materia muito obrigado

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.