Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 30 2013

Começou bem o IPASET - O Prefeito Sancler Ferreira (PPS) encontrou mais uma forma de infernizar a vida do Servidor da Prefeitura

Exigências e Ameaças, primeiro ato do Superintendente do IPASET.
        
IPASET – O Prefeito Sancler Ferreira (PPS) encontrou mais uma forma de infernizar a vida do Servidor da Prefeitura, não bastasse ter recriado a falida PREVIDÊNCIA MUNICIPAL (A primeira faliu e esta com certeza terá o mesmo destino), agora resolveu criar um “recadastramento” com a solicitação de mais de doze xerox de documentos, que terão que ser apresentadas em trinta dias, caso contrário o Prefeito através do seu Chefe de Gabinete e Superintendente do IPASET AMEAÇA os servidores com suspensão do pagamento e outras ameaças subentendidas.
    

Começou bem a Direção do IPASET, com exigências, prazos exíguos e ameaças, tudo para achacar mais ainda os Servidores Municipais. O Prefeito só quer uma desculpa para não pagar os salários aos servidores. Não se sabe a razão e o motivo de tanto ódio e desprezo do Prefeito e seus assessores contra o funcionalismo da Prefeitura. Parece que o Prefeito e seus assessores não tem nada mais a fazer do que planejar dia e noite meios de prejudicar e atrapalhar a vida dos funcionários da Prefeitura.
     
Pior, o Edital do Sr. Ronaldo Superintendente do IPASET demonstra a sua prepotência e desconsideração para com os funcionários municipais, além de demonstrar o seu despreparo para Gerir a Previdência Municipal e lidar com o público. 
    
Vamos aos fatos: 
   
Em primeiro lugar, toda esta documentação já está no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, bastaria que a Administração Municipal tirasse as cópias e as enviasse ao IPASET, evitando transtornos e gastos desnecessários para o servidor, tendo em vista a quantidade de cópias solicitadas. Algum de vocês já se cadastrou ou recadastrou no INSS? Claro que não, toda a documentação é fornecida pela empresa à previdência.
    
Mas então porque a própria PMT não envia estes documentos ao IPASET? Bom, porque a Administração Municipal não quer ter o trabalho de fazer este serviço, porque o prefeito está se lixando para os funcionários, e porque a cópia dos documentos tem um custo, então é preferível jogar todo o trabalho e as despesas nas costas dos Funcionários da Prefeitura, que são obrigados a tolerar calados todo tipo de abusos e humilhações.
    
Segundo: Em tempos de Internet, porque o Servidor não pode se “recadastrar” no Site do IPASET, ou o site do IPASET só serve para fazer propaganda e dar despesas? Ou a Administração do IPASET não tem competência e/ou conhecimento de informática suficiente para fornecer este tipo de serviço?
    
Terceiro: Já no Edital do IPASET o Sr. Ronaldo Voloski Superintendente do IPASET demonstra a sua falta de bom senso e de respeito para com o funcionalismo ao exigir o tal “recadastramento” desta forma e em um prazo tão curto, apenas trinta dias, e ainda sob ameaças. Como o Sr. Ronaldo provavelmente tem tempo de sobra deve pensar que os servidores municipais são todos vadios e não tem mais o que fazer.
    
Quarto: Já no Edital do IPASET do tal “Recadastramento”, o Superintendente demonstra seu despreparo, pois o primeiro Edital do IPASET já começa com um equívoco: Como pode o IPASET, um órgão recém-criado fazer um recadastramento? 
    
O Superintendente só poderia ordenar um recadastramento caso houvesse um cadastramento anterior do IPASET, ou será que o Sr. Ronaldo Voloski não conhece o significado da palavra RECADASTRAMENTO?
    
Vamos dar uma pequena aula (gratuita e sem precisar "recadastrar") ao Sr. Voloski.
   
O que é um Cadastro?
    
O termo cadastro na língua portuguesa, pode referir-se a qualquer registro detalhado de entidades seriais, normalmente pessoas: clientes de uma empresa ou estabelecimento comercial, funcionários, pensionistas, alunos de uma escola, frequentadores de uma biblioteca etc.
   
O que é cadastrar: 
   
Cadastrar é o ato de fazer um cadastro.
   
O que é recadastrar:
   
Recadastrar é refazer ou alterar um cadastro já existente atualizando seus dados.

Um Edital é um documento público e não pode conter um erro crasso como este (se tiver dúvida do que significa Erro Crasso consulte o Google ou o Aurélio). Este tipo de erro tão óbvio depõe contra a capacidade e competência de quem redigiu e de quem assinou o documento.
   
Agora, pelo primeiro ato e pelas ameaças do Superintendente do IPASET, já da para ver o tipo de tratamento que o Servidor terá da Direção do órgão, e o que esperar para o futuro.
    
Há quase cinco anos os Servidores Públicos Municipais não tem uma boa surpresa e uma só boa notícia por parte da Prefeitura. É só "porrada", prejuízo, humilhação e um abuso atrás do outro... Isso é lamentável, só o que se vê e o que o servidor recebe desta administração é prejuízo e desrespeito.

Vejam o Edital



Só Deus mesmo para nos defender e fazer justiça, e Deus um dia nos libertará deste jugo, nenhum mal e nenhum sofrimento dura para sempre.
    

4 comentários:

  1. Decreto com numeros romanos na segunda folha é!? Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só Deus pelo servidor público,mas como foi dito não há mal que dure eternamente.O ditador Hugo chaves também se achava o maioral e todos sabem o fim dele.

    ResponderExcluir
  3. tem até um site voador, que só traz propagando do inss-governo federal, não tem nada de nada, enfim, órgão pra saquear os funcionários..ls

    ResponderExcluir
  4. Amigos do folha o que podemos fazer?Prefeito ditador e agora com a curiola de 08 paus mandados que ate fugir da sessão da câmara para não enfrentar os que não estão compactuando com a situação de nosso município. Sera que não cabe o pedido de corte no pgto destes nobres vereadores sanclerzistas que não estão nem ai com a população?Acho que ja esta na hora de todos partirmos para a rua reivindicar nossos direitos e a verificação de todos os escandalos desta gestao. Estao ficando milionários as custas das mazelas do nosso povo.Vamos a luta

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.