Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 16 2013

Chapa para a direção do SINTEP e que tem o apoio do Prefeito, está fazendo da ASERT um verdadeiro comitê eleitoral.


Cuidado!!! - O Bicho pelego pode pegar o seu sindicato.
     
   
Servidores Municipais que foram hoje à ASERT pegar guia de consultas e solicitar outros serviços prestados pela Associação, foram surpreendidos com a entrega de panfletos e adesivos para carros com propaganda escancarada da Chapa 2 que está concorrendo á direção do SINTEP em Tucuruí.
   
Há dias soubemos através de pessoas próximas do Gabinete do Prefeito que a ordem do Sancler é eleger uma chapa apoiada por ele a qualquer custo, a exemplo da eleição da ASERT.
   
Sancler quer pelo menos um dos dois Sindicatos como Pelego e a seu serviço, já que ele perdeu o SINSMUT, pensa em compensar controlando o SINTEP, assim ele teria um sindicato mais "maleável" para negociar reivindicações da categoria.
    
O SINSMUT a mais de vinte anos fazia o papel de pelego servindo aos interesses dos prefeitos, será que o SINTEP vai assumir a vaga? 
   
A maioria dos servidores municipais entregou de mão beijada a ASERT ao prefeito, será que os professores farão o mesmo com o SINTEP? 
    
Nós avisamos que se a chapa do prefeito ganhasse a eleição da ASERT, a Associação se tornaria um comitê eleitoral do prefeito, só que pensávamos que isto aconteceria só no ano que vem durante as eleições para governador e deputados, no entanto parece que Sancler não dorme no ponto e já está aparentemente cobrando a conta da Direção da ASERT pelo apoio e financiamento de campanha para a Direção da entidade. 
    
Só temos que averiguar quem está financiando a campanha da chapa do Prefeito, se os integrantes da chapa, se é a prefeitura, se é a ASERT ou se são todos estes ao mesmo tempo. 
   
A Direção do SINSMUT pediu à Chapa 2 que retire o nome do SINSMUT que está de forma indevida na propaganda da chapa, pois o SINSMUT não está envolvido nesta eleição por considerar que não deve se envolver em questões internas de outro sindicato. 
   
Agora sem querer fazer qualquer comparação ou insinuação, o velho ditado diz que cachorro só entra na igreja porque encontra a porta aberta, se o Prefeito está interferindo na eleição do SINTEP é porque está encontrando brecha para fazer isso. É lamentável que logo agora que o SINSMUT conseguiu se libertar dos pelegos e parasitas, o SINTEP esteja correndo sério risco de se tornar um sindicato pelego e atrelado aos interesses políticos do Prefeito Sancler. 
   
Com um sindicato não atrelado ao prefeito os Professores e demais servidores da Educação são espezinhados, humilhados e não tem os seus direitos reconhecidos, imaginem se o SINTEP se tornar um sindicato pelego e quintal do Prefeito? Com o SINTEP pelego ficará mais fácil, por exemplo, para o Prefeito manipular as verbas do FUNDEB e controlar completamente a classe dos professores em Tucuruí. Os professores já estão alertados, fizemos a nossa parte, agora entregar ou não o SINTEP nas mãos do prefeito é problema de vocês. 
    

5 comentários:

  1. Olha e muito estranho pois os lideres po pt sempre falam com muito orgulho do sintp que e exemplo de organisasao em fim eo sinsmut numca prestou no olhar dos filiados do sintp sera que tem professor se vendendo a presso de banana mais logo o sintep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nada de estranho, primeiro porque o SINTEP não é do PT e sim dos trabalhadores em educação, pelo que sei as eleições no SINTEP foram sempre democráticas, vota quem quer e em quem quiser.

      Segundo: Onde tem dinheiro e distribuição de cargos tudo é possível, o SINTEP é um sindicato como qualquer outro e seus integrantes também estão sujeitos a cooptação, uma especialização incontestável e indiscutível do prefeito Sancler, pelo menos nisso ele é muito competente, principalmente quando atira com pólvora alheia.

      Temos que levar em conta também o voto de cabresto dos contratados, que por sua situação frágil e ilegal na PMT são obrigados a votar em quem o prefeito quiser para não perderem o emprego.

      Por outro lado, devemos levar em conta que o SINTEP em Tucuruí é uma sub-sede do SINTEP de Belém.
      No caso de comprovação de cooptação e corrupção da direção do SINTEP em Tucuruí, a direção do SINTEP na capital poderia intervir e até mesmo destituir a direção do Sindicato em Tucuruí.

      Sancler ficou animado com a vitória da sua chapa na eleição da ASERT e tenta agora controlar o SINTEP, mas o SINTEP não é a ASERT, portanto o controle do Sancler sobre o sindicato não é tão fácil como imaginam o prefeito e seus "competentes" assessores e pelegos.

      Excluir
    2. Compreenda a situação: Sancler está profundamente insatisfeito e tenta reagir à independência do SINSMUT.

      Quando percebeu que a sua chapa poderia perder a eleição do SINSMUT Sancler mandou um dos assessores do seu gabinete fundar um sindicato para que ele pudesse controlar, caso sua chapa perdesse, no entanto a sua estratégia não deu certo porque a atual direção do SINSMUT conseguiu regularizar a documentação do Sindicato, frustrando os planos do prefeito.

      Sem o controle do SINSMUT, Sancler vê na eleição do SINTEP uma chance de ter um sindicato pelego para negociar, e assim impor seus termos e a sua vontade livremente sobre os servidores municipais, principalmente em questões importantes como a Previdência Municipal e as negociações salariais nas datas-bases.

      Resumindo: Sancler quer desesperadamente um SINDICATO PARA CHAMAR DE SEU.

      Para alcançar seu intento, Sancler conta com as chaves dos cofres da Prefeitura e com a sua caneta para assinar portarias e gratificações.

      As cartas estão na mesa, ninguém pode agora alegar que não sabe o que está acontecendo.

      Excluir
  2. E folha vc tem razao aonde tem fasilidades de cargos algum fg nao to radicalizando mais sempre a algumas pessoas se contentam com pouco mais eu acho que no sintp tem muita gente de carater que nao vai deixar o sancler manipular o sintp

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.