Alterar o idioma do Blog

sábado 26 2013

Eleição do SINTEP - Chapa 1 teve praticamente o dobro da votação da chapa do Prefeito

          
A Chapa 1 ganhou a Eleição do SINTEP com 231 votos, a chapa 2 (do prefeito) teve 120  votos.

É o que comentamos anteriormente, é muito difícil manobrar o SINTEP porque a classe dos professores e demais trabalhadores da Educação é de pessoas conscientes e politizadas, difíceis de enganar e cooptar.
    
A Internet permite uma intensa troca de informações e desta forma fica a cada dia fica muito mais difícil para os políticos enganarem o povo.
    
O Prefeito pensou que a eleição do SINTEP fosse igual à eleição da ASERT e colocou a máquina administrativa da Prefeitura, a polícia, seguranças, a parentada toda, o secretariado, assessores e os bajuladores para fazer campanha para a chapa 2, para isso não economizou em ajuda e estrutura para eleger a sua chapa e assim conseguir um sindicato para chamar de seu, e fazer as "negociações" e negociatas como bem entendesse. Mas caiu do cavalo e sua turma levou uma surra exemplar.
     
Temos que reconhecer que os servidores municipais estão ficando muito espertos, permitiram que o prefeito elegesse a sua diretoria para a ASERT que já estava quase quebrada e agora a associação passou a ser de responsabilidade do prefeito, que vai levar a culpa caso haja problemas na Associação, e ao mesmo tempo elegeu diretorias independentes da Prefeitura para ambos os sindicatos, SINSMUT e SINTEP. Lembrando que a tentativa do Prefeito de criar um sindicato só seu, tendo como presidente um Assessor de Gabinete falhou totalmente, e seu sindicato nasceu morto.
    
Não tem problema a associação ficar atrelada ao prefeito, mas é diferente quanto aos sindicatos. Um sindicato atrelado e cooptado pelo prefeito pode causar prejuízos incalculáveis aos Funcionários Municipais.
    
Outro motivo para que o Prefeito investir e fazer tudo para eleger a direção do SINTEP seria para que o Sindicato retirasse as denuncias na justiça e parasse de fiscalizar as verbas da Educação, principalmente os recursos do FUNDEB. 
    
Com uma diretoria COOPTADA no SINTEP, o prefeito estaria livre para fazer o que quisesse com os recursos da Educação e poderia deixar o SINSMUT de lado "negociando" somente com a direção do SINTEP. Fica muito mais barato cooptar e dar portarias à direção de um sindicato pelego, do que respeitar os direitos e valorizar salarial e profissionalmente o funcionalismo.
    
Os Servidores Municipais em especial da Educação estão de parabéns pelas sábias decisões e pela demonstração de amadurecimento profissional e pela sua consciência social e política.
    
Temos que lutar para reduzir e até mesmo acabar com o analfabetismo político em nossa sociedade, dando assim um golpe decisivo e de morte na corrupção e na bandalheira no setor público.
    
O Servidor público precisa ser valorizado e respeitado profissionalmente, o servidor não pode ficar à mercê de oportunistas, aventureiros autoritários e sanguessugas.
    
Parabéns.
    

Equipe Folha.
     

5 comentários:

  1. Lembrando que a tentativa do Prefeito de criar um sindicato só seu, tendo como presidente um Assessor de Gabinete falhou totalmente, e seu sindicato nasceu morto.

    Esse é um testo dessa matéria. E pelo visto o redator está desperdiçando sua criatividade, pois a Globo está precisando muito de um escritor de novelas.

    Continua desinformado e não falando a verdade, o sindicato que criei está mais vivo do que você pensa e em breve terás surpresas, quer falar do sindicato? dizendo a verdade, vem fazer uma entrevista, seja profissional imparcial.

    Não sou assessor de gabinete e posso comprovar. E o Prefeito não teve nada com o sindicato que você diz ter nascido morto, sindicato esse que está na mesma condição do SINTEPP com dois P, redator! LHE DESAFIO A PUBLICAR A CERTIDÃO SINDICAL ATUALIZADA do SINTEPP, se não tiver, os servidores que estão contribuindo mensalmente, estão jogando dinheiro fora! sabe por que? porque não tem amparo legal para representa-los na negociação coletiva e caso não seja feito um acordo, não pode levar para o dissídio, portanto não tem respaldo para receber o imposto sindical e nem representar a categoria, entendeu? fiz um desafio e espero sua resposta, não cutuca onça com vara curta, entendeu?

    E pra garantir que meu comentário seja público, estou compartilhando tudo nas redes socias, face, twitter, google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ubiracy, não temos procuração do SINTEP para representar o Sindicato, se quer a Certidão ou alguma outra informação peça à direção do mesmo. Agora acho estranho que o Prefeito gaste tempo e dinheiro investindo na eleição de um sindicato sem importância e legitimidade, mas de repente o senhor é muito mais esperto e informado que o Prefeito Sancler e toda a sua Assessoria Jurídica. Quem sabe pode até ser mesmo.

      O Senhor pode não ser Assessor agora, mas quando estava à disposição do SINSMUT era sim senhor, e ganhava (ou ainda ganha) salário sem trabalhar. Acesse o link http://1.bp.blogspot.com/-F2LNr7qboHk/UWIUXenU3xI/AAAAAAAAJ1k/g_NxuEEsnog/s1600/folhapontosinsmut.jpg e veja a relação de servidores cedidos para o SINSMUT na direção passada.

      O Senhor não é nenhuma onça para ser cutucada, aliás, o senhor não deveria insultar as onças desta forma se comparando com elas, as onças são belos e interessantes animais, na verdade em nossa opinião, o Senhor é um oportunista e falastrão, não passa disso.

      Não vamos fazer entrevista com o senhor porque não temos interesse em nada que o senhor possa nos dizer, aliás, não temos qualquer interesse no que o senhor pensa, diz ou faz.

      Aconselho ao senhor a procurar urgentemente ajuda profissional no CAPS, pois sua ânsia de bajular, servir ao Prefeito e ganhar dinheiro fácil o está levando a delirar e fantasiar a existência de um sindicato de mentira.

      Solicitar o registro de um sindicato é uma coisa, conseguir o registro e legalizar é outra bem diferente.

      Se o seu sindicato fosse de verdade a PMT teria lhe repassado a Contribuição Sindical de 2012 que o senhor pediu e não levou, aliás, este é o seu real interesse, quer dinheiro fácil e sem ter de trabalhar.

      Em vez de ficar dizendo besteiras e mentindo descaradamente nos fazendo perder tempo, vá trabalhar para fazer jus ao seu salário que é pago com dinheiro público.

      Como não temos tempo a perder com pessoas como o senhor, encerramos aqui a nossa conversa, passe bem e dê lembranças ao seu chefinho que deve estar deprimido com a cacetada que levou ontem.

      Um abraço Sr. Ubira Pinto????? e Sayonara.

      Excluir
    2. Só gostaríamos de saber como o Senhor Ubiracy que foi empossado no cargo através de concurso público como Assessor Administrativo em 27/11/2009, foi nomeado Assessor de Gabinete e estava cedido para o SINSMUT em pleno Estágio Probatório. Com a palavra o DRH da PMT.

      Excluir
  2. Na vdd, a asert não ganhou pelo apoio do prefeito, e sim, pq os funcionários da prefeitura não são burro, sabem que a asert sem o apoio da prefeitura fica dificil caminhar. Mais é bom o prefeito tomar uma atitude para com os seus assessores puxa-sacos, que com certeza agora irão lhe conduzir para a derrota.

    ResponderExcluir
  3. Folha eo seguinte cada eleicao e cada uma o asert esta bem representada se a oposicao perdeu falem da disastrosa administracao da telma pois ela tem que em primeiro lugar respeitar os outros como ser humano os diretores do asert sao conpetente tem um presidente de respeito perder ou ganhar faz parte de toda eleicoes quero ver o sinsmut daqui 3 anos pois la tem muita gente conpetente so espero que nao se perca no caminho

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.