Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 25 2013

Prefeito Sancler põe o seu bloco nas ruas na eleição do SINTEP

Tela representando a vitória de Pirro.
O Prefeito Sancler quer repetir a fórmula da ASERT para eleger a sua chapa 2 para o SINTEP, e para isso uma tropa de choque composta por Secretários, e assessores estão nas ruas e nos setores da PMT pedindo e "exigindo" votos para a chapa 2 do SINTEP.
    
Sancler quer um sindicato para chamar de seu e ajudar a impor as suas decisões aos servidores municipais. Só que com relação ao SINTEP o prefeito vai enfrentar dois grandes problemas:
   
1 - O SINTEP representa uma categoria muito politicada e informada, o que torna difícil a enganação e a cooptação dos servidores.
   
2 - A eleição do SINTEP é diferente da eleição do SINSMUT, pois a composição da direção do SINTEP é proporcional, explico: Vamos supor que o Prefeito consiga eleger a chapa 2 que ele apoia, e esta chapa consiga 60% dos votos e a chapa 1 40%. Pois bem com a proporcionalidade a chapa 2 fica elege 60% da diretoria e a chapa 1 elege 40%. Isso significa que é quase impossível que o prefeito consiga o controle total do SINTEP em Tucuruí.
     
3 - Na verdade o SINTEP em Tucuruí é uma subsede subordinada à Direção Estadual, o que quer dizer que caso 60% dos diretores se vendam ao prefeito, os outros 40% poderão recorrer à Direção Estadual provando e cooptação e a Direção Estadual tem poderes para destituir a Direção Municipal do sindicato nomeando uma Direção Provisória.
     
Portanto, mesmo que o Sancler consiga eleger a sua chapa, será uma vitória de Pirro.
    
Obs. Quem não sabe o que significa uma vitória de Pirro, CLIQUE AQUI.
      

Um comentário:

  1. Boa noite a todos leitores do folha ,,,eu vejo um serto desrepeito do folha com as eleicoes asert sinsmut pois a atual diretoria do asert ganhou as eleicoes com uma grande diferenca de votos os quase 300 votos de diferensa e de muita espresao eos quase 150 votos do sinsmut e bastante expresiva agora quando se fala no.sintep a estoria e outra vcs falam que o sinteo nso e politico pois a nivia professor tom e outros sou um grande admirador do folha mais eu vejo que a uma canpanha para que achapa 1 ganhe nimguem gosta de rivalidade mais so queremos melhor seja asert sinsmut e sintep

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.