Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 18 2013

A Câmara Municipal de Tucuruí está falida

Vereador que não faz parte da panelinha
do prefeito trabalhando na CMT.
De acordo com a Resolução Nº 003/2012 de 02 de julho de 1999, cada vereador da Câmara Municipal de Tucuruí tem direito a 8 (oito) assessores (O gabinete do prefeito tem uns 300 assessores), no entanto o Presidente Florisval disponibiliza quatro vagas, pois alega falta de recursos (A Câmara Municipal não tem dinheiro, tão pobrezinha).
    

Pergunta que não quer calar: Com um grande repasse por parte da Prefeitura e com despesas apenas administrativas e de pessoal (Câmara não faz obras e nem assistência social, pelo menos não por Lei), onde a CMT está gastando todo o dinheiro que recebe da Prefeitura? Ou será que o Prefeito também está atrasando os repasses da CMT?
     
Segundo fomos informados o Vereador Dodô vai entrar com Mandado de Segurança contra a presidência da CMT para garantir o cumprimento da Resolução.
     

9 comentários:

  1. É isso que dá ter vereador presidente incompetente, mais se a lei diz que o repasse para CMT é 1 à 7% da arrecadação não dá para paga as contas vereadores peça pra ***** e vão prestar serviços como empreiteiros da PMT esses vereadores merece 300 chibatadas dale neles prefeito sancler legal

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas não sabem diferenciar um comentário que expressa uma opinião de uma acusação. A diferença básica entre opinião e acusação é que para expressar opinião não é necessário provar nada, já a acusação necessita de provas, pois quem acusa sem provas comete um crime, e cabe ao acusador a obrigação de provar.

      Ex.
      Opinião:

      O prefeito é incompetente e mau administrador.
      Isso é uma opinião.

      Acusação:
      O prefeito é corrupto.
      Isso é uma acusação e por isso carece de provas.

      No primeiro caso a incompetência é má administração do prefeito é uma opinião pessoal, e muitos podem não concordar.

      Já no segundo caso, como a corrupção é um crime, quem acusa tem a obrigação de provar.

      Tem ainda a injuria:

      Fulano é corno ou é um bêbado. Quem diz isso, mesmo provando comete um crime, pois ser corno ou bêbado é uma questão pessoal, não é crime, e não é da conta de ninguém. Levantar questões como esta é invasão de privacidade.

      Quem diz isso o faz com a intenção de prejudicar, ferir moralmente e denegrir a imagem da outra pessoa, e assim comete o crime de injúria.

      Aqueles que são ignorantes não sabem o que fazem, mas tem os maus caracteres profissionais, que praticam a politicagem rasteira e não tem a noção de moral, de dignidade e de respeito às Leis e ao próximo, normalmente são muito piores do que os que acusam e difamam; a maioria é paga, normalmente com dinheiro público, e fazem seu trabalho sujo às escondidas, pois sabem que sua atitude é imoral, criminosa e temem ser punidos e sofrer as consequências pelos seus atos.

      Este texto tem como objetivo esclarecer porque não publicamos muitos comentários, que claramente tem objetivos escusos e imorais. Estes comentários se publicados nos colocaria como cúmplices, partícipes e no mesmo nível da ''política'' rasteira e imoral.

      Excluir
    2. Este prefeito e fera mesmo e o primeiro incompetente a vencer uma reeleiçao com 60% dos votos

      Excluir
  3. Ver. Flor mostre que vc não tem rabo preso com Prefeito e entre com mandato de segurança cobrando os 7% da arrecadação...

    ResponderExcluir
  4. Eu duvido que Presidente esses vereadores tenham coragem de enfrentar o Prefeito...

    ResponderExcluir
  5. Talves ate tenha mais sao todos filhos da terra ou filhos de cametaence como o prefeito na verdade sao todos conpadres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cametaense é um povo trabalhador, simpático, hospitaleiro e não tem nada a ver com isso.

      Excluir
  6. Ja vi comentarios mais pesados e foram publicado nao tenho cupa se hoje a maior indiginacao do povo e com os vereadores que nao fiscalisa prefeitos e seus desmandos

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.