Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 30 2013

Corpo de Bombeiros alerta sobre fogos de artifício

Corpo de Bombeiros alerta sobre fogos de artifício

Corpo de Bombeiros alerta sobre fogos de artifício (Foto: Carlos Sodré/Ag.Pará)
Segundo o Ministério da Saúde, entre 2001 e 2010, mais de 100 pessoas em todo o país, morreram vítimas de queimaduras por fogos de artifício e quase seis mil foram internadas com ferimentos graves.
   
Para diminuir os índices desse tipo de acidente, o capitão Wagner Silva, do Corpo de Bombeiros, recomenda atenção na escolha do produto. Os fogos de artifício devem ser comprados apenas em lojas credenciadas pelo Ministério do Exército e órgãos de segurança pública, como Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
     
“Apesar de ser encarado como uma brincadeira por grande parte da população, o uso de fogos de artifício é algo muito sério. E caso seja usado de forma inadequada pode trazer acidentes gravíssimos. Por isso alertamos que, antes de comprar ou usar os produtos, as pessoas sigam recomendações importantes como adquiri-los em lojas credenciadas, não deixar que sejam manuseados por crianças, não soltar os fogos em espaços fechados, evitar locais com muitas pessoas ao redor e, principalmente, seguir as instruções contidas nas embalagens”, ale.
       
O Corpo de Bombeiros orienta ainda que em caso de acidente com fogos, o médico seja procurado imediatamente. “Além disso, o ferimento deve ser lavado com água corrente. Não se deve tocar na área afetada e nem colocar substâncias sobre a lesão, como manteiga, creme dental, clara de ovo ou pomadas”, orienta o oficial.
     
(DOL com informações da Agência Pará)
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.