Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 01 2014

Nos bastidores da política em Tucuruí

Começamos o ano novo com uma análise da política em Tucuruí.
   
Para começar uma notícia no mínimo intrigante, intrigante, mas que na verdade para quem acompanha e gosta de política não é nenhuma surpresa.
   
Segundo nossas fontes o Deputado Parsifal Pontes fez uma emenda de mais de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões) através da SEPOF, para a Prefeitura de Tucuruí para aquisição de máquinas (patrol, caçambas etc).
   
Bom, deputados fazendo emendas em benefício de prefeitura é perfeitamente normal, o inusitado é Deputado Estadual de "oposição" ao Governador (PSDB), fazendo emendas para beneficiar governo de um suposto adversário político do próprio deputado Parsifal (PMDB), no caso o Prefeito Sancler (PPS). E o mais interessante é que ninguém comenta sobre esta emenda, nem o prefeito e nem o Deputado.
   
Tirando a conhecida armação do PMDB em Tucuruí ao colocar um candidato laranja para beneficiar o Prefeito Sancler nas últimas eleições municipais, e retirar uma ação na justiça que poderia ter resultado na cassação do Prefeito Sancler, este fato nos leva a uma questão interessante: Como é que o Jatene que agora tem o PMDB como adversário, aprovou uma emenda de um deputado de oposição, no caso o deputado Parsifal Pontes, que por sua vez beneficia um suposto adversário do deputado? 
    
Este parece ser o samba do crioulo doido, mas não é, este pessoal não tem nada de doido, doido é quem acredita, vota neles e se mata em suas campanhas eleitorais. Estas raposas felpudas são estrategistas frios e calculistas, especialistas em artimanhas, engôdos e dissimulação, cujo único objetivo na vida e na política é dinheiro e poder. Estes políticos traem de acordo com as suas conveniências como trocam de camisa.
   
A capacidade do Prefeito Sancler em transitar entre os partidos políticos e cooptar pseudo lideranças políticas tem de ser reconhecida. Ou o Sancler é um gênio da política, ou a politica partidária do Pará está podre e totalmente contaminada.
    
O Prefeito Sancler consegue a façanha de ter como apoiadores e cúmplices em seus projetos de poder praticamente todas as principais lideranças dos principais partidos políticos no Pará, independente de ideologia ou sigla. Sancler conta com o apoio irrestrito do Governador Jatene (PSDB), do líder do PMDB na ALEPA e braço direito do Senador Jader Barbalho, o deputado Parsifal Pontes, e de alguns dos principais e mais influentes líderes estaduais do PT, como por exemplo o deputado Federal Miriquinho Batista, do ex-senador e amigo pessoal do ex-presidente Lula Paulo Rocha entre outras lideranças petistas e lideranças de outros partidos.
  
Muitos pensam que uma vitória do PMDB emplacando o Helder Barbalho como Governador fará alguma diferença para o Sancler está redondamente enganado, Sancler tem o apoio do Parsifal no PMDB e das principais lideranças do PT em nível de Estado, o que quer dizer que se Sancler continuará blindado junto ao Governo Federal, e se o PT tiver um candidato petista em Tucuruí que não seja da conveniência do Prefeito, é provável que ele tenha o mesmo destino do Gualberto no PMDB, sendo substituído por um laranja, ou ter simplesmente a sua candidatura sabotada dentro do próprio partido, inclusive Sancler tem uma carta na manga dentro do próprio PT tucuruiense, cuja candidatura laranja está sendo devidamente adubada e articulada. O balão de ensaio midiático já está a algum tempo no ar.
    
A esposa do Sancler será candidata a Deputada Estadual (a não ser que seu estado de saúde não permita), e o Vereador Deley será o candidato alternativo, tipo: Não quer votar na Eliane, vote no Deley. 
     
Com o uso da máquina e com o caixa de campanha abarrotado, Sancler provavelmente elegerá a esposa, e de quebra vai inviabilizar (ou tentar com grandes chances) inviabilizar as campanhas dos outros candidatos não alinhados com o seu projeto político.
     
Sancler é um mestre da estratégia e sabe tirar proveito da falta de fidelidade e de compromisso político e partidário das volúveis e descomprometidas lideranças políticas do Estado, que não hesitam um segundo em trair seu partido, sua base e o povo, se isto for de sua conveniência pessoal.
     
Não estamos superestimando o Prefeito de Tucuruí, apenas não podemos esconder os fatos apenas porque a realidade não nos agrada e as coisas não são como gostaríamos que fosse. Além disso, temos um compromisso para com a verdade, o povo não merece ser enganado e tem o direito de ser informado.
     
Infelizmente o interesse público está entre as prioridades da maioria dos políticos paraenses. É por isso que o Pará parou e pelo jeito vai continuar parado e liderando estatísticas negativas por um longo tempo. 
    
Ainda não dá para ver a luz no fim do túnel no Pará, mas ruim por ruim vamos mudar, quem sabe, o futuro a Deus pertence e milagres acontecem, pelo menos pior não tem como ficar.
     

30 comentários:

  1. Olha há muito tempo eu venho falando para os meus amigos Petistas que a Eleição em Tucuruí para 2016 já está com a carta marcada tem um rapais sendo trabalhando e preparado para ser o laranja da vez o seu Professor é o Mestre dos Magos o Prefeito sem noção o Sancler, isso vai ser uma jogada de Mestre lançar um candidato a Prefeito em um Partido de oposição mais a verdade vai ser revelada no último momento porque o rapais o tal boi de piranha vai retira a sua candidatura no prazo final determinado pela Justiça Eleitoral sendo inviável a troca do nome do rapais o ******,com isso o Mestre dos Magos o Prefeito de Tucuruí vai eleger o seu sucessor e vai matar o PT Tucuruí de uma só vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu disse, o PT em Tucuruí está em uma situação complicada, já que sua liderança em nível Estadual está comprometida e existem infiltrações dentro do próprio partido em Tucuruí.
      Mas a situação mais constrangedora e lamentável é dos peemedebistas que sobraram em Tucuruí. Mais uma vez a base está servindo de massa de manobra e o Joílson já está em processo de desgaste dentro do próprio PMDB, e pelas mesmas pessoas que engabelaram e depois puxaram o tapete do Gualberto, se ele não está vendo isso é porque está cego. O mesmo processo que foi feito com o Gualberto está sendo feito com o Joílson, é só ver os comentários nos bastidores políticos e mesmo no mural do Blog do Parsifal e comparar.
      Joílson caso não se alinhe com o Sancler e caso continue no PMDB não tem a menor chance de formar uma liderança política em Tucuruí e muito menos de ser candidato a prefeito pelo partido.
      Se os peemedebistas que sobraram acreditam que se o Helder ganhar do Jatene alguma coisa vai mudar na política em Tucuruí, é bom que se prepararem para mais uma decepção. Se o Helder ganhar nada vai mudar, nem mesmo a indicação de cargos para o Governo do Estado, Sancler vai continuar indicando quem ele bem entender.
      Ganhe Helder mesmo se aliando ao PT, ou ganhe o Jatene, não vejo perspectivas de mudança governo do Estado e principalmente em Tucuruí. Temos que ser realistas, diante do quadro atual não vemos nenhuma luz no fim do túnel, Sancler termina o seu mandato e ainda tem grandes chances de eleger seu sucessor.
      Aliás, ele está prometendo sua sucessão para todo mundo, se ele cumprir todas as promessas, Tucuruí em vez de dois prefeitos como no tempo do Cláudio, terá uns cinco.
      Para os peemedebistas não tem saída, ou procuram outro partido, ou se aliam de vez ao prefeito, ou vão cuidar de suas vidas abandonando a política, ou continuam a fazer o papel de bobos.

      Excluir
    2. Essa Laranja da Floresta vai dar uma ótima laranjada.

      Excluir
  2. O mais engraçado é que com certeza estão dizendo aos Prefeitos do PMDB que os deputados do partido não conseguem dinheiro de emendas para suas prefeituras porque o PMDB rompeu com o Jatene. Kkkkk. Depois desta será que eles vão continuar acreditando em Duendes e Papai Noel?

    ResponderExcluir
  3. Vocês do Folha não acertam uma. São ruim até para especular. Quem quiser apostar é só por as cartas no oposto do que se lê aqui. Mas continuem contada as suas estorinhas que quem sabe se diverte com o quanto vocês estão por fora.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vocês do folha de Tucuruí são consumidores contumazes de LSD (acido lisérgico), vocês deliram o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o Parsifal promete apoio total ao Joilson sua tropa de choque faz sabotagem com a imagem dele nos bastidores e nas redes sociais. Já vimos esta histórinha antes. Abre o olho Joílson, se não acredita é só mandar verificar...
      O Joilson cometeu um erro fatal, quando candidato ele disse que se fosse eleito faria uma auditoria na PMT, naquele momento ele perdeu a eleição e a chance de ser prefeito de Tucuruí Sancler e Parsifal jamais permitirão que ele se eleja.

      Excluir
    2. O filme é repetido, até a conversa é a mesma, o "Joilson só beneficia a família, passa por cima do diretório, não considera os companheiros do partido e blá, blá, blá." Mais pra frente dirão que ele não tem voto e que não será candidato do PMDB para que ele não suba nas pesquisas, e na hora certa o PMDB lança um laranja para dividir a oposição ao candidato do Sancler.
      O golpe é o mesmo só muda o pato.

      Excluir
  5. Enquanto o Dep. Parsifal, depender politicamente do prefeito Sancler, para aprovação de suas contas na câmara municipal. O PMDB de Tucuruí não terá condições de lançar candidato a prefeito. O Dep. Parcifal está nas mãos do Sancler. E mais o contrato de aluguel da garagem da PMT do "Pompeu". 25.000. Por mês. Joílson é só esperar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade mas não explica tudo. Tem também as conveniencia$, afinal Sancler tem a posse dos cofres da PMT, a quarta arrecadação do Estado.
      Outra coisa, o Parsifal também tem armas contra o Sancler, pois o PMDB indicou a maioria dos conselheiros do TCM. Se um ferrar o outro ambos morrem abraçados.
      Os dois se detestam mas são aliados por coveniência, negócio é negócio.
      Tem também as portarias e alugueis dos chegados do deputado.
      Esta emenda por exemplo, pode servir para comprar as suc... Ops, máquinas do Chavico, do João Batista ou de qualquer outro aliado do Parsifal e todos ganham, afinal este é um ano de eleções, deu pra entender?

      Excluir
    2. Eita criatividade, vocês devem fazer um enciclopédia infantil de contos fabulosos. Fábulas infantis.

      Excluir
    3. Está muito longe de ser fábulas infantis, estas são histórias de gangsteres e cafetões da política.

      Excluir
  6. Aí esses "chegados" não entregam as maquinas,somente as notas *****,e o dinheiro recebido é reinvestido na campanha do DEP. QUE SOLICITOU A EMENDA.A licitação está marcada para o dia 16 de janeiro(ver diário oficial de hoje).Incrivel tem gente trabalhando na prefeitura no final de ano para efetuar essa licitação!mas a sec. de saude está fechada.

    ResponderExcluir
  7. Por algum acaso o sobrenome desse rapaz rima com a função dele, que seria "Cul****"?

    ResponderExcluir
  8. Já disse, o problema com parentes é do Gualberto. Com o Joilson o problema é perfil, ele não gasta nada do seu **********************, como sobrou na sua candidatura a prefeito em 2008.
    Não foi a promessa de auditoria que nocauteou o Joilson, foi a dispensa dos bocas de urna, de ultima hora, confiando no sucesso e querendo fazer o dinheiro sobrar. Alias como sobrou ********************.
    Agora dizer que o Joilson não tem voto, não será depois, já dizem agora, e é o povo que diz. Não sei onde o Parsifal foi encontrar luz neste Joilson para ressuscitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde se lê ***********(1) leia-se recursos.
      Onde se lê ***********(2) leia-se bastante.

      Excluir
  9. Deixa o povo fora disso, o PMDB é um partido de aluguel e os oportunistas que parasitam o partido vão falar mal e sabotar qualquer um que tente por moral na casa da mãe Joana e atrapalhe os ''negócios''. Sabemos muito bem quem fala mal do Gualberto, do Joílson, e quem está por trás.

    ResponderExcluir
  10. Parece aqueles sites te teoria da conspiração..

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que a e quipe da folha ta viajando pois o joilson praticamente mudou o conseito do PT de pois que ele saiu o partido dos trabalhadores em tucurui vem caindo pelas tabelas a muito tempo o presidente do partido ainda nao saiu das fraldas se conporta como crianca pois tem que ter um respeito muito grande pelo dotor parsifal foi um prefeito que marcou epoca em tucurui e na minha conviquisao o joilson e o procimo prefeito de tucurui eo governo do estado do para o helder barbalho com serteza vai ser o governador nao sei nao acho que a equipe do folha nao tem o que enventar do sancler estao pasando pro joilson parsifal isso ta virando doenca da equipe folha falem de coisa positiva em nossa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que admitir anônimo, você tem o perfil daqueles que acreditam e seguem o Sancler e o Parsifal.
      Você não se cansa de ver "notícias positivas da cidade" nas propagandas da prefeitura? Aproveite-as que são caríssimas e são feitas por profissionais muito bem pagos.
      Não gostamos de bajular político, agradecemos a sugestão, mas passamos desta vez, e pode parar de tentar disfarçar a escrita, pois estes erros ortográficos são tão grosseiros e pontuais que qualquer um pode ver claramente que são propositais.

      Excluir
    2. Esse anônimo é da "saudosa Família 15" kkkk

      Excluir
    3. Se tuas previsões forem tão certas como seu portugues, o Joilson vai ser o prefeito da casa da mãe joana.

      Excluir
  12. Folha aquestao nao e bajular nimguem tem muitas coisas pra destacar pois o getat ta sendo asfaltado a creche da nova comquista etc. O folha tem milhares de leitores parabens . Mais queremos ver o folha falar das obras que estao desafogando esses bairos e sobre o dotor parsifal praticamente construiu metade da cidade pagou funcionario sempre em dia se vcs nao lenbram o tique alimentacao veio pelas maos do sinsmut pois o presidente era o Hilson que brigava com o parsifal mais nao avia essa perseguicao que o folha faz com sancler vai chegar outra data base eo sinsmut vai brigar com o prefeito e nao consege nadae quem paga o pato sao todos nos funcionarios publicos em tao isso nao e bajulacao e uma questao de etica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o cara só ta fazendo isso agora pois passou mais da metade do primeiro mandato sendo perseguido né? Me poupe. Perseguido ou não ele era prefeito, logo se ele não conta, o vice existe pra que?

      Excluir
  13. E o pessoal fica comentando meu comentario tenho serteza que sao todos petista nada conta o partido esim por algumas pessoas que pensa que sao melhores que as outras

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, deixa o pessoal do folha curtir um pouco de acessos. Será que eles também não podem inventar um estória mirabolante em cima de uma emenda que o deputado fez pra terra dele e para vários outros municípios? Só pro Breu ele arrumou na época do Alemão mais de 3 milhões e o pessoal do Barreirinhas ficava p da vida. Pra Goianésia foi mas de 2 milhões. Pra Jacundá mais de 1 milhão. Ele já prestou conta lá no blog dele uma vez que eu perguntei porque ele não fazia nada por Tucuruí. A questão é essa. É ótimo o Folha dizer o que ele arrumou pois pelo menos na base da fuxicada ficam sabendo o que ele faz pois se for esperar que o prefeito conte ou que ele ponha na propaganda da Floresta ninguém fica sabendo como ninguém sabia dessa. fiscalizem se as máquinas serão compradas. Se forem agradeçam ao deputado Parsifal e se não forem denunciem que ele vai cobrar do prefeito. O resto é conversa pra boi dormir e matéria pra folha ter uns acessos. Vejam aí o número de comentários aqui e nas outras postagens. O deputato Parsifal dá Ibope porque gostem ou não dele ele foi o melhor prefeito de Tucuruí e é o melhor deputado da Assembleia.
    Sou 15, nunca pedi e nunca recebi nada do Parsifal. Não sou como alguns que só vão com ele para pedir dinheiro e emprego. tenho do que viver e voto nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''fiscalizem se as máquinas serão compradas. Se forem agradeçam ao deputado Parsifal e se não forem denunciem que ele vai cobrar do prefeito.'' KKKKK...

      '' O deputato Parsifal dá Ibope porque gostem ou não dele ele foi o melhor prefeito de Tucuruí e é o melhor deputado da Assembleia.'' KKKKKKKK...

      ''Sou 15, nunca pedi e nunca recebi nada do Parsifal. Não sou como alguns que só vão com ele para pedir dinheiro e emprego. tenho do que viver e voto nele.'' KKKKKKK...

      Este foi um dos comentário mais engraçados que já li no Blog, você tem talento para a comédia e faz jus as portarias da família.

      Se perder a mamata você pode ser comediante ou político porque você sabe fazer rir e sabe mentir muito bem, só precisa mais um pouquinho de prática, pois subestima muito a inteligência das pessoas.

      Se a gente não conhecesse bem o submundo da política, até que você conseguiria nos enrolar. Você tem talento, parabéns e obrigado por nos fazer rir um pouco. (Rs).

      Excluir
    2. Kkkkkkkk denunciem que ele vai cobrar do prefeito. Kkkkkkk.
      O Parsifal com moral para cobrar alguma coisa do Sancler... KKKKKKKKK.
      Melhor prefeito... KKKKKKKK.
      O cara é bom comediante mesmo, te cuida tiririca... KKKKK.
      Com todos os defeitos Sancler dá de 10 x 0 no Parsifal. Tanto que Sancler foi reeleito e o Parsifal nunca conseguiu, esse não ganha mais em Tucuruí nem para vereador...

      Excluir
  15. Vcs querem o nome ou um bom Prefeito para Tucuruí, porque esses Partidos não faz uma união entre si e leve o nome do Dr. Mafra para prefeito vcs vão ver como ele ganha do rapais ou da Mulher do Mestre dos Magos pode fazer uma pesquisa pra ver, que pena que o Dr. Mafra não quer ser candidato

    ResponderExcluir
  16. O mafra nao tem enterese esse eo problema mais sera uma otima sujestao

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.