Alterar o idioma do Blog

terça-feira 18 2014

Câmara Municipal de Tucuruí dá um bom exemplo e cumpre a Lei da Transparência Pública


O Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí Vereador Florival mostra que é possível cumprir a Lei e dar transparência às contas públicas, ao contrário do Prefeito Sancler, o Presidente da CMT demonstra que a Câmara Municipal tem um contador e técnicos competentes, por isso disponibiliza sem problemas as contas do legislativo (Inclusive disponibiliza a folha de pagamento com os salários dos funcionários), e ao mesmo tempo demonstra que não tem medo da fiscalização do povo com relação aos seus atos e os gastos da Câmara Municipal, tudo isso sem que seja necessária a atuação do Ministério Público ou ordem judicial.
    
O Vereador presidente da CMT mostra que é possível administrar os recursos públicos com transparência e de acordo com a Lei, ao contrário dos gestores incompetentes, que administram os recursos públicos de forma irresponsável e inconsequente (para dizer o mínimo), por isso escondem os seus atos da fiscalização do povo e ao arrepio da Lei, na certeza da impunidade e de que não será incomodado por ninguém, nem mesmo pela justiça, seja qual for o crime que cometa contra a Administração Pública.
    
Há quase oito anos não tem concurso na Prefeitura, milhares de contratações ilegais e sem concurso público na PMT, denuncias comprovadas pela Auditoria do SUS de desvios de recursos na Saúde Pública mofando há anos em gavetas, troca de votos por emprego na Prefeitura, utilização de propaganda Institucional para promoção pessoal do gestor em que a imagem do prefeito aparece várias vezes, pintura de todos os prédios públicos com as cores da campanha eleitoral do prefeito, desrespeito à Lei da Transparência... E por ai vai.
    
O rosário de ilegalidades continuadas cometidas pelo Prefeito Sancler há anos contra a administração pública em Tucuruí parece não tem fim, e mesmo assim ele está tranquilo e zomba da justiça, da Lei e de toda a população da nossa cidade.
   
Esta é a realidade de Tucuruí, só nos resta lamentar e mostrar ao Brasil e ao mundo a triste realidade da nossa cidade.
  
Mas diante de tanta miséria, tanta impunidade e tanta injustiça, um bom exemplo como este que nos dá o Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, cumprindo a Lei e dando transparência aos seus atos e aos gastos públicos da sua administração, é um raio de esperança que nos anima a continuar lutando por um Brasil justo e sem corrupção.
  
Quem quiser ver as contas da Câmara Municipal de Tucuruí acesse o link: http://camaratucurui.pa.gov.br/
   
Um dia, com fé em Deus, a justiça vai prevalecer no Brasil.
     

4 comentários:

  1. Folha, como vocês sabem o responsável pela contabilidade e pela divulgação das contas da CMT na internet é o Ronaib que é funcionário da PMT.
    Depois que vocês elogiaram a transparência na Câmara da outra vêz o Sancler ameaçou chamar o Ronaib de volta, então o presidente ameaçou chamar a Sheila de volta para a CMT.
    A transparência da Câmara incomoda o prefeito. Lá na CMT ao contrário da PMT, tem contador e técnicos competentes.

    ResponderExcluir
  2. Conselho para Chico contador, contrata a equipe de contabilidade CMT para fazer trabalho de transparência da contabilidade da Prefeitura Municipal.

    ResponderExcluir
  3. este deixa a desejar ainda..cadê as leis aprovadas, as portarias, etc...é um começo..o site da PMT é só enrolação..transp.tucurui

    ResponderExcluir
  4. Ola, Bom dia amigos do Folha de Tucurui, somos do blog Denuncia Maçonica, e vemos que o CAOS esta instalado em toda cidade de Tucurui e não só no meio maçônico,muito triste essa realidade. Gostamos muito do BLOG Folha de Tucurui, continuem esse belissimo trabalho. Se possivel acessem nosso blog pois lá tem várias denuncias maçonicas vindas de Tucurui. Nosso endereço é www.denunciamaconica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.