Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 10 2014

Cidade sem Lei - DETRAN, dois pesos duas medidas e conivência com infrações de trânsito em Tucuruí


Veiculo particular do Repartimento a serviço da Prefeitura de Tucuruí e
que atende ao Conselho Tutelar, trafegando de forma irregular debaixo
dos narizes dos Agentes de Trânsito do DETRAN e "CTTUC".
É uma vergonha o que acontece em Tucuruí, simplesmente o Prefeito Municipal confiante em sua impunidade e em sua blindagem, tripudia, ignora e zomba da Lei.
    
Enquanto a CTTUC uma autarquia que descumpre a Lei, inclusive a própria Lei Municipal que a criou, servindo apenas como CABIDE ELEITORAL do prefeito, e o DETRAN multam motoristas e motociclistas por descumprimento das Leis de Transito, a própria Prefeitura Municipal comete infrações e ilicitudes sem ser incomodada pelos "Agentes de Trânsito" e pelo DETRAN.
   
Pior, a Prefeitura além de cometer as infrações ainda faz com que os Servidores Municipais também se tornem infratores, ao constranger os funcionários da Prefeitura a cometer atos ilícitos trafegando com veículos com licenciamento atrasado e sem os equipamentos obrigatórios, estepe, macaco, chave-de-roda, triângulo, extintores de incêndio descarregados e/ou vencidos (quando tem), verdadeiras sucatas ambulantes que colocam em risco a vida dos servidores e também a vida dos cidadãos nas vias públicas. 
          
Vemos caminhões da PMT trafegando com funcionários na carroceria sem proteção, caminhões com pneus carecas e sem placas, caçambas trafegando e transportando areia e lixo sem a proteção de lona, e outros absurdos. E esta situação se repete em todas as Secretarias da PMT, Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, e por ai vai...
   
Com que moral o DETRAN multa os motoristas, enquanto se omite e compactua com as ilicitudes cometidas pela Prefeitura Municipal? É constrangedor e vergonhoso presenciar nas Blitz da "CTTUC" e do DETRAN, os Agentes virando a cara e fingindo não ver, quando as sucatas da PMT passam por eles embaixo dos seus narizes trafegando em situação irregular, enquanto isso os outros motoristas que não dirigem carros oficiais e que não tem a proteção do Governador e do Prefeito, são punidos e pagam além das multas, a taxa de guincho mais cara do Brasil.
    
Uma situação escabrosa é o caso da KOMBI (foto) que atende ao Conselho Tutelar, um carro particular de Novo Repartimento também trafega tranquilamente com licenciamento atrasado. 
Que moral tem o Conselho Tutelar que comete todos os dias infrações de transito, ao trafegar pelas ruas de Tucuruí, dirigindo um veículo em situação irregular? Este é o exemplo que o Conselho dá aos menores infratores??? 
    
Queremos chamar a atenção da Direção do DETRAN em Tucuruí e demais autoridades, e chamar a atenção do SINSMUT para esta situação. Chamo a atenção do SINSMUT porque os motoristas e demais servidores da PMT que dirigem as sucatas da prefeitura, além de estarem correndo risco de morte e de matar, dirigindo veículos sem condições de trafegar pelas vias públicas, ainda são constrangidos a cometer ilicitudes (infrações de Trânsito), correndo o risco de sofrer penalidades e até mesmo perder as suas habilitações.
            
ISSO É UMA VERGONHA, MESMO EM UMA CIDADE SEM LEI!!!
     
Vejam a situação das "sucatas" da Prefeitura de Tucuruí.

   
       
No caso da Kombi que atende ao Conselho Tutelar, notem que o Ano de Fabricação é 2012 e o licenciamento de 2012 está atrasado????

Pode ser que o ano de fabricação no site do DETRAN esteja errado e 2012 seja o MODELO do veículo e a fabricação em 2011, mas mesmo assim, quer dizer que só pagaram UM licenciamento (2011)? Este tipo de absurdo só acontece mesmo no Pará e em Tucuruí, uma cidade sem Lei...
           

Um comentário:

  1. Segundo informação extra oficial, está Kombi foi alugada intermédio da Gorete que é contratada pela PMT cargo de confiança do Prefeito

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.