Alterar o idioma do Blog

sábado 29 2014

Você também é responsável

            
Não se iluda pensando que você não tem culpa da corrupção nos governos.
        
Não se iluda pensando que apenas não votando nas pessoas erradas você já está fazendo tudo o que pode na luta contra a corrupção.
    
Não pense que porque um político ganhou uma eleição ele tem o direito de corromper e ser corrompido.
    
Quem cala consente e se torna cúmplice.
   
Quem nunca ouviu a famosa frase: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, de Mahatma Gandhi? Assim como Gandhi, você pode mudar o mundo fazendo sua parte. Não seja omisso, não seja covarde, defenda o seu país, a sua cidade e a sua família, ao morrer deixe para os seus filhos e seus netos um mundo melhor do que o que você encontrou ao nascer. 
    
A luta contra a corrupção é um exercício de participação popular, um grande ensinamento em termos de construção da cidadania. "Lutar contra a corrupção é lutar para minimizar o sofrimento de milhares de pessoas nos corredores dos hospitais e contra a falta de condições dignas para os excluídos, como na educação”.
   
Quem se cala, quem se omite, quem aceita, é tão ou mais criminoso que o político corrupto. Voto não é passe livre e imunidade para a prática de crimes, ninguém se elege prometendo e se comprometendo em ser corrupto. O político corrupto se elege mentindo e enganando a boa fé dos cidadãos simples e honestos. Quanto mais simples e honesto o cidadão, mais fácil é de ser enganado, pois o honesto julga os outros por si mesmo.
   
Vamos nos dar as mãos, independente de partido político, ideologia, profissão ou religião, e vamos fazer uma corrente contra a corrupção, vamos confiar na justiça de Deus, mas vamos também fazer a nossa parte para merecermos a sua benção e proteção, a fé sem obras é morta. Quem sabe faz a hora não espera acontecer, uma caminhada de mil quilômetros começa pelo primeiro passo.
             

Um comentário:

  1. Não publicamos comentários em caixa alta. Equipe Folha.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.