Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 22 2014

Aberta a negociação PMT/Sindicatos, mas por enquanto a greve continua

Mesmo com chuva os servidores foram à luta.   
Conforme previsto o MPE, Sindicatos e PMT se reuniram para dar continuidade às negociações da data-base dos servidores municipais, uma nova reunião foi marcada para segunda-feira. Até agora a única coisa que foi acertada é que o reajuste será de 6.28% (índice de abril) conforme a proposta dos sindicatos. 
         
Falta negociar as outras pautas como a reposição do aumento do IPASET, o aumento do ticket alimentação entre outras reivindicações. Na reunião de segunda, a PMT deverá apresentar a Folha de Pagamento e a arrecadação da Prefeitura.
             
É preciso deixar bem claro aos secretários e chefes de setor da PMT que o Ministério Público Estadual afirmou e garantiu que não vai tolerar qualquer tipo de perseguição e qualquer assédio moral que possa ser praticado contra os servidores grevistas. 
O servidor que tiver falta em sua folha de ponto, for perseguido ou sofrer assédio moral comunique ao Sindicato que o mesmo deverá acionar o Ministério Público para as providencias cabíveis.
         
Os responsáveis por eventuais abusos contra os servidores podem ser processados e ter que indenizar o funcionário que for assediado moralmente. A greve é legítima e legal, a Administração Municipal não pode cortar os dias parados na folha de pagamento dos grevistas.
         
Os servidores deram um exemplo de cidadania e de apoio ao seu sindicato. Mesmo com uma chuva torrencial, centenas de servidores se reuniram na porta do sindicato. Houve também diversas filiações mostrando a confiança do funcionalismo no seu sindicato.
       
A greve continua e o Folha continuará a informar os servidores sobre o andamento da greve e das negociações.
           
Abaixo a cópia da ata da reunião de hoje.
         
           
Clique na imagem para ampliar.      
Clique na imagem para ampliar.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.