Alterar o idioma do Blog

domingo 18 2014

Agora é a hora dos servidores Municipais de Tucuruí decidirem o seu destino profissional

Servidor, se você está satisfeito... Bom apetite!!!
                        
Está é uma grande chance dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí decidirem como será o seu relacionamento com a Prefeitura e o seu salário nos próximos anos.
              
O Sindicato é apenas a instituição que representa e defende o funcionalismo municipal e os trabalhadores como um todo, o Sindicato sem a sua ajuda não tem força para lhe defender. Uma das principais funções de um sindicato é defender a categoria que representa do poder do empregador, que quer diminuir salário para ter mais lucro, no caso para captar votos.
          
Um só servidor não pode fazer quase nada para defender os seus direitos e garantir um salário justo, melhores condições de trabalho e valorização profissional. Para defender os seus direitos e um salário justo, o servidor precisa de um sindicato forte comprometido com a categoria.
              
Hoje o Servidor tem dois sindicatos independentes e de luta, que realmente defende e se preocupa com a sua categoria, no entanto o Sindicato também depende dos servidores para ter força e defender os seus direitos.
             
Os Sindicatos declararam greve por decisão das Assembleias Gerais que reagiu diante do descaso e da falta de consideração do prefeito para com as perdas salariais dos funcionários da prefeitura, que ano a ano se cumulam, corroendo o salário dos funcionários municipais, caso esta situação não se reverta, em pouco tempo praticamente todos os servidores da prefeitura estarão recebendo um salário mínimo, e talvez até menos, dependendo dos descontos que o Prefeito inventar, a exemplo do aumento da contribuição da previdência (IPASET).
               
Então hoje o servidor está diante de dois caminhos, ou se unem e apoiam seus sindicatos e a greve, ou se submetem à vontade do Prefeito permitindo que o seu salário encolha ano a ano.
          
Resumindo: Se os servidores estão satisfeitos com a política de arrocho salarial do Sancler, fiquem do lado da prefeitura e se ajoelhem diante das ameaças vazias do prefeito e seus subalternos, mas se você quer dar um basta nisso, se você quer parar a sangria em seu salário e se você quer ser valorizado pela administração municipal e pelo prefeito, demonstre que você não está satisfeito com a esmola que ele quer dar e chama de reajuste salarial.
        
A Prefeitura de Tucuruí é muito rica, uma prefeitura pobre não contrataria 2.500 pessoas sem concurso público (e muitos nem moram em Tucuruí e no Pará), e não gastaria 2.000.000,00 dois milhões só com carnaval. A Prefeitura e o prefeito são ricos, pobre mesmo é o funcionário que rala um mês inteiro por um salário de fome e que está minguando todo ano.
            
Vamos virar este jogo, vamos apoiar a greve na terça-feira, em vez de ir para o seu setor, vá até o seu sindicato, assine o livro de presença e mostre a sua insatisfação diante da política de desvalorização profissional imposta pelo prefeito.
            
A decisão agora é só de vocês.
           
Mas se tomarem a decisão errada, não se lamente depois e não culpe o sindicato, ele está fazendo a parte dele.
              
Equipe Folha.
                

2 comentários:

  1. Pior que tem um monte de dentista contratadi que nem trabalha e não mora aquu

    ResponderExcluir
  2. De apenas um exemplo! Se puder!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.