Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 08 2014

O Poder dos Ditadores



A principal característica de uma Ditadura é a submissão total do Poder Legislativo e do Poder Judiciário ao Ditador.
                       
O Ditador se coloca acima da Lei, da Justiça, da Moral e da Ética.
              
Onde não há justiça, não existe democracia!!!
                         

5 comentários:

  1. Sera que jetulio vargas era um cara justo que estraditou, umilhou, e matou torturava, com lobotomia 1964 um ano pra ser esquecido hoje podemos soltar o verbo em politicos, juizes, etc

    ResponderExcluir
  2. Existem várias formas de ditadura, umas mais violentas e autoritárias e outras mais amenas e disfarçadas, como em Tucuruí, por exemplo, mas estas ditaduras não são menos nocivas à sociedade.
    Ditadura por definição é um regime governamental onde todos os poderes do Estado estão concentrados em um indivíduo, um grupo ou um partido. O ditador não admite oposição a seus atos e ideias, possui poder e autoridade absoluta.
    Nos regimes democráticos, o poder é dividido entre Legislativo, Executivo e o Judiciário, já na ditadura, não há essa divisão, ficam todos os poderes apenas em uma instância. A ditadura possui também vários aspectos de regimes de governo totalitários, ou seja, quando o Estado fica na mão apenas de uma pessoa.
    Sem justiça, e quando o chefe de governo está acima da Lei, não existe democracia.
    Não adianta poder criticar e denunciar, se as críticas e as denuncias não são apuradas, e se as denuncias sequer impedem a continuação e a reincidência de práticas criminosas. Não existe democracia se a Lei e a justiça são uma para o governante e outra para o cidadão.

    ResponderExcluir
  3. Nilda Furtado5/08/2014 9:25 PM

    Fico indignada, por que observo que Tucuruí é Cidade com perfil de ser modelo de qualidade de vida, mas que a injustiça paira sobre ela, cadê a população? A Constituição é bem clara " O poder emana do povo", população colocou lá ela pode tirar. Acorda população! Promotoria, Judiciário, olhem para o sofrimento das pessoas mais necessitadas,
    cobrem!. Tem que haver provocação de alguém.

    ResponderExcluir
  4. Se o FOLHA e oposicao ao prefeito sancler, tambem e um tipo de ditadura pois perseguir usar palavras ofencivas tambem e ditadura, quero saber que tipo eo do FOLHA, nos tempos de jetulio esse blog, mais jornal eletronico ja era

    ResponderExcluir
  5. Porque vc dona nilda furtado , nao faz uma manifestacao pra chamar a atencao publica, e convida o Rokvam pode ser que alguem fale no tucurui agora!!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.